[A4 B5] A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black - (iPhone4_pics@269)

Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black (rns-e_video@pág._123)

hucruz disse:
15h e tá noite? :green:

Num funcionamento normal, o relógio do RNS-E sincroniza com o relógio do quadrante, ou seja, o que aparece no quadrante deveria ser o que aparece no RNS-E... poderá haver aí uma falha qq a nível de ligações ou deve-se a esta adaptação???? :roll:

migsan disse:
Num funcionamento normal, o relógio do RNS-E sincroniza com o relógio do quadrante, ou seja, o que aparece no quadrante deveria ser o que aparece no RNS-E... poderá haver aí uma falha qq a nível de ligações ou deve-se a esta adaptação???? :roll:

"Não há" falha de ligações... e é mesmo da adaptação. O relógio do RNS-E nunca funcionará correctamente num B5 (ou 8L).

O que acontece é o seguinte:

- o quadrante marca 21:00
- o RNS-E recebe 21:00 (consigo ver as 21:00 já "dentro" do RNS-E num menu)
- mas não mostra correctamente devido a um "bug" que quem tem "este tipo" (B5, 8L) de set-up terá sempre

Há um gajo que criou uma "caixinha" chamada "CANGate" (google it) e resolveu este problema... chegou a vender vários... mas parece que já não fará mais CANGates para ninguem (troquei e-mails com ele).

Para ver as horas, tenho o relógio digital do quadrante... não é problema... o único senão é o ETA que estar sempre "mal".

O MOBYS sofre do mesmo mal no 8L dele...

8)

neljoe,

Não sabia desse bug, mas foi uma das suposições.... apesar de ser um bug, não deixa de ser chato, sobretudo na questão do ETA... :roll:

Mesmo o gajo não afzendo... não sabes a essência desse CANGate??? Se pelo menos o gajo te adiantasse algum esquema ou assim...

migsan disse:
neljoe,

Não sabia desse bug, mas foi uma das suposições.... apesar de ser um bug, não deixa de ser chato, sobretudo na questão do ETA... :roll:

Mesmo o gajo não afzendo... não sabes a essência desse CANGate??? Se pelo menos o gajo te adiantasse algum esquema ou assim...
Nem mais

ó Nelsu tenta arranjar o esquema e faz-se/tenta-se fazer isso ;)

migsan disse:
neljoe,

Nunca o abordei nesse sentido... pelo simples facto de ele ter perdido HORAS e HORAS á volta daquilo e lá conseguiu... deixando todos (users do naviplus.us) boqueabertos... como disse, chegou a vendê-los a "cento e tal €uros"... mas amanhã segue e-mail para lá a pedir "detalhes", mas o mais lógico será uma nega.

Aqui têm o tal "CANGate" e o se criador:

http://audiforum.us/multimedia/3145-cangate.html

8)

Boas, Neljoe a tua b5 tá em grande a mod do rns-e ficou a matar na consola, e essas jantes nao ha nada a dizer são simplesmente LINDAS :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço

Vou tentar ver com o gajo que me custuma montar tudo o que tem a ver com partes electricas auto para ver se o gajo sabe alguma coisa que te possa ser util.

trancas-79 disse:
Boas, Neljoe a tua b5 tá em grande a mod do rns-e ficou a matar na consola, e essas jantes nao ha nada a dizer são simplesmente LINDAS :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço

Vou tentar ver com o gajo que me custuma montar tudo o que tem a ver com partes electricas auto para ver se o gajo sabe alguma coisa que te possa ser util.

Thanks pelos comentários.

8)

Também já tinha conhecimento desse CANgate desde a altura em que instalei o RNS E, foram muitas horas perdidas, muitas delas no navplus.us e já tinha conhecimento, mas se bem melembro não era essa a única função do CANgate, acho que até resolvia problemas a quem queria colocar a câmara Marcha atrás. Por exemplo no caso de ter um leitor dvd já ligado ao interface e quere ligar mais um dispositivo como a camara traseira e fazer logo a imagem aparecer no RNS E quando se engrena a marcha trás.
Também não me recordo se resolvia o problema dos A3 8L, seat Leon 1M, etc.. sem a linha de Canbus para o Rádio e que necessitam de CAN BUS no RNS E para a iluminação dos botões, ligação com o quadrante....
Já agora também tiveste de colocar o emuladoir de CAN BUS na B5?? eu não tenho esse problema do Relógico já que o meu CB não dá as informações da Navegação e Rádio, só mesmo as médas, kms, os dois contadores, autonomia, etc.

Quem fez essa CANgate é craque! ;)

ruisilva disse:
Também já tinha conhecimento desse CANgate desde a altura em que instalei o RNS E, foram muitas horas perdidas, muitas delas no navplus.us

TAMBEM EU! :green:

e já tinha conhecimento, mas se bem melembro não era essa a única função do CANgate, acho que até resolvia problemas a quem queria colocar a câmara Marcha atrás. Por exemplo no caso de ter um leitor dvd já ligado ao interface e quere ligar mais um dispositivo como a camara traseira e fazer logo a imagem aparecer no RNS E quando se engrena a marcha trás.
Também não me recordo se resolvia o problema dos A3 8L, seat Leon 1M, etc.. sem a linha de Canbus para o Rádio e que necessitam de CAN BUS no RNS E para a iluminação dos botões, ligação com o quadrante....

NÃO, ISSO É O TRABALHO DO EMULADOR.

Já agora também tiveste de colocar o emuladoir de CAN BUS na B5??

NÃO TIVE QUE COMPRAR/COLOCAR O EMULADOR VISTO TER SACADO O CAN-BUS NA FICHA DO MEIO NO QUADRANTE.

eu não tenho esse problema do Relógico já que o meu CB não dá as informações da Navegação e Rádio, só mesmo as médas, kms, os dois contadores, autonomia, etc.

O QUADRANTE (RELÓGIO NO LADO ESQ.) MANDA AS HORAS PARA O RNS-E.
ELAS ENTRAM BEM E FICAM LÁ REGISTADAS (CONSEGUES VÊ-LAS CORRECTAMENTE JÁ LÁ DENTRO)
SÓ QUE AO MOSTRÁ-LAS, ALGO CORRE MAL E APARECEM MAL.
COMO EU JÁ TINHA "CB COMPLETO" NO FIS, CONFIGUREI VIA VAG-COM PARA ADICIONAR TAMBEM A INFO DO RNS-E (GPS, MP3, ETC) Á INFO JÁ EXISTENTE DO CB (MÉDIAS, CONSUMOS, ETC) E CONSEGUIR ALTERNAR A INFO VISUALIZADA COM A MANETE.
COMO A INFO DO RNS-E QUE APARECE NO FIS VEM DO RNS-E... O ETA APARECE MAL DADO AO FACTO DE AS HORAS APARECEREM MAL NO RNS-E.

NO FUNDO, FUNCIONA ASSIM:

RELÓGIO CERTO NO QUADRANTE :arrow: RELÓGIO CERTO NO RNS-E :arrow: CALCULAR O ETA COM O RELÓGIO DO RNS-E :arrow: ALGO CORRE MAL :arrow: APARECE UM ETA MAL :arrow: INFO ENVIADA PARA FIS :arrow: TAL COMO NO ECRÁN DO RNS-E, APARECE TUDO BEM MENOS O ETA

NO TEU CASO, NÃO APARECE O ETA MAL NO FIS PORQUE NÃO TENS ESSA OPÇÃO CONFIGURADA/POSSÍVEL NO TEU FIS, MAS CERTAMENTE APARECE-TE O ETA MAL NO PRÓPRIO VISOR DO RNS-E... OU NÃO???

Quem fez essa CANgate é craque! ;)

X2!!!

MAS ONTEM RECEBI ISTO DO "CRIADOR DO CANGATE" POR E-MAIL:

Hi,
I do not have any CANGate in stock, and have no plans to build any more.
Sorry, Bjarne

Bjarne from iPhone

:S

8)

Não tenho FIS! :( O leon 1M não tem as informações do Rádio, Navegação, o habitual desenho no carro, erros de lâmpadas.. só tenho mesmo os dois contadores, médias de consumo, autonomia, etc..

Eu tenho emulador de CAN BUS e no RNS E a hora está certa com a do quadrante.
Já agora dentro do Menu do RNS E não consegues acertar a hora?

Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black (RNS-E_MONTADO@pág._115)

neljoe disse:
Pequeno Clip do RNS-E a bombar na minha B5... com info@quadrante, etc:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Z54RXtWX2bE[/youtube]

8) 8) 8)
8) 8)
8)

Diz lá quem era a brasileira que ia contigo na b5 que eu bem a ouvi no fim do video :green: :green:

Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black (RNS-E_MONTADO@pág._115)

ruisilva disse:
Não tenho FIS! :( O leon 1M não tem as informações do Rádio, Navegação, o habitual desenho no carro, erros de lâmpadas.. só tenho mesmo os dois contadores, médias de consumo, autonomia, etc..

Eu tenho emulador de CAN BUS e no RNS E a hora está certa com a do quadrante.
Já agora dentro do Menu do RNS E não consegues acertar a hora?

Então vou tentar com um simples emulador can-bus a ver. Que tipo de ligações foi feita no teu set-up?

;)

Não consigo acertar as horas no RNS-E visto que por defeito elas acertarem-se automáticamente com o relógio do quadrante. Se por alguma razão perder ligação com o quadrante, o relógio acerta-se automáticamente via GPS e aí já deverá ficar tudo bem... o único problema é que não se consegue "forçar" o RNS-E a sacar as horas via GPS em vez de via Quadrante. O idela era mesmo "cortar" apenas o "canal" que traz as horas do Quadrante... e ás tantas o CANGate não faz mais que isso para resolver o problemas do ETA.

Quiksilver disse:
Diz lá quem era a brasileira que ia contigo na b5 que eu bem a ouvi no fim do video :green: :green:

Na v.2007/2008 gaja do RNS-E é Portuguesa... pelo menos a voz é!

:green:

Segundo um e-mail do gajo, o bug funciona assim:

the minute field will be correct every hour from 00 to 16, and then it will be off by
6,12 or 18 minutes.
the hour field will be correct until 16:00 and then it will be off by 6 hours.

Since the ETA is compute from this time, it will be off by the same amounts.

Exactamente como disseste!

Lá está o meu não tem FIS, não comunica com o quadrante, logo as horas estão sempre certas pelo GPS, depois no RNS E só controlo o fuso horário. No teu não dá porque o quadrante sobrepõe-se sempre ao RNS E.
Penso que no teu caso o emulador não serve mesmo de nada, além disso é só mesmo esse Bug de resto tá tudo a trabalhar na perfeição. Agora é só ointerface e compra logo um DVD com TV, o preço quase igual ao de um DVD e sempre ficas com 4 canais! :)
http://www.electronicapunto.com/ - em leitores de DVD - Modelo MP412UT :green:

Afinal tanta coisa por ter o NSR-I e o relógio não dá as horas...xarutos pá :evil:

Back