Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...
Ontém lá fui mudar o Oleo de Travões. Apanhei uma SECA DO QUAR@LHO! Nunca na minha vida vi demorar 70 mins, (sim, leram bem, 1 HORA e 10 minutos!) para mudar 2 pneus a um Fiat Uno! Monta Pneus, Calibra Roda, Desmonta Pneus, Calibra Roda, Monta Pneus, Desmonta Pneus, Calibra Roda... FUOD@SSEEEEEEE! Já estava azul de tanto esperar. Lá conseguiram Calibrar tudo certinho... montaram tudo certinho... baixam o Fiat Uno da Senhora que estava á minha Frente... põe o carro a trabalhar... recua... e, e, e, TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... parecia uma máquina de costura o FDP do carro. Vem logo o Gerente a correr... "o que se passa?!?!"... diz o técnico, "ah e tal, deve ser os pernos, ou a jante, ou a suspensão, ou a, o, a, o...", a senhora estava mais azul do que eu e dizia que não fazia aquele barulho quando chegou. Toca a tirar as Rodas... com o carro no ar, rodaram, não fazia o TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... diz o Gerente, "isso é dos pernos!"...diz o Técnico, "não, isso é da suspensão!"... diz o cliente da B5 Preta já farto de esperar (aka EU!), "ó amigos, nem Jantes, nem Pernos, nem Suspensão! Isso é do FDP dos pesos que Voçê colou no interior da Jante que estão a bater nas Pinças ao rodar!!!!!!!!!"... olharam um para o outro, (e para mim como se fosse um Deus) e lá colocaram os pesos do lado de fora e sigaaaaaaaaa. Lá chegou á minha vez. Ao sangrar os Travões de Trás, reparei que o Oleo estava muito, muito escuro... e com algumas "bolhas" de ar... já á frente, a coisa estava melhor. O RMatos deve ser bruxo, quando ontém á tarde disse:
"não te esqueças de pedir o 0.01€ de troca"
porque ao pagar com o Multibanco, o gajo digitou 20€ em vez dos 19,99€. Paguei na mesma mas mandei-lhe a boquita, "Voçe aínda tem a lata de me levar mais dinheiro? Fazem-me esperar (inicialmente disse-me que era"10 minutinhos") 1 hora e 10 minutos para mudar 2 pneus a um Fiat Uno e obrigam-me a dar gorgeta?"
Enfim.
Lá fui dar uma volta com a carrinha. Melhorou 80%... e penso que o que falta resolve-se com discos e calços novos... estão bem, mas não são novos... penso que agora sim, tem uma travagem aceitável.
Desculpem lá esta seca/desabafo.
P.S. - Recebi e-mail da Precision, 35€.
8)