[A4 B5] A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black - (iPhone4_pics@269)

Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

mudando o oleo , és capaz de notar uma melhoria ( pequena ) .... irias notar mais se os teus travões estivessem "esponjosos" ou com pouca pressão no pedal , mas em principio a melhoria nao será significativa

Só sobra a qualidade das pastilhas e eventualmente o desgaste das tuas, que poderão estar a mais de meia vida e aqui, penso eu, poderá estar o problema. Os cilindros não encostarem como deve ser e necessitares de bastante mais força para colar a pastilha.

Numa muda recente de pastilhas ( faço mais ou menos 100K Km ano ), a qualidade foi uma merd@, de tal maneira que vão sair agora ainda antes de chegar a acender a luz. Chiam e perdem eficiencia com dois ou três abrasões.

Estou a questionar alterar o diametro dos discos à boleia deste problema.

artur disse:
mudando o oleo , és capaz de notar uma melhoria ( pequena ) .... irias notar mais se os teus travões estivessem "esponjosos" ou com pouca pressão no pedal , mas em principio a melhoria nao será significativa

Acho que a sensação é mesmo esta...

Quanto é que me poderá custar este "serviço"?

não tenho ideia , mas penso que uns 50€ no maximo , talvez .......

artur disse:
não tenho ideia , mas penso que uns 50€ no maximo , talvez .......

E-mails a pedir Orçamento para Substituição :arrow: Sent.

Precision + Midas.

Respostas:

PRECISION - Dot 4 = 19.99€

MIDAS - Dot 4 = 35€

8)

Atençao que as pastilhas tb tendem a ficar vidradas e travar menos cm os anos... convem levarem umas aquecidelas de vez em qd.
O oleo deve ser mudado de 2 em 2 anos mas se o carro "viver" num sitio pouco humedo e tiver smp uso pode se deixar passar um pouco o prazo e mudar qd se mudar pastilhas.

O oleo custa cerca de 20€ e a sua mudança e sangramento é coisa para 15mins.

Cumps

Ahh o oleo de competiçao que uso é DOT5.1 ferodo racing e custa 20€ na mesma.

Cumps

Num Sistema de Travagem OEM (B5), terei vantagens em colocar Dot5 em vez do DOT4?

Já li na net que meter oleo Dot5 em carros que deveriam levar DOT4 pode estragar o servofreio.

Não sei a veracidade disto... mas foi o que li...

Eu lembro me na altura k coloquei este oleo andei e pesquisar e o problema é na bomba de ABS , e descobri que é compativel cm DOT5.1
As vantagens sao resistencia a fadiga e maior "rigides" do sistema. A difrença n sera algo k se note em ultilizaçao normal. Mas acerdito k nakeles dias k puxo pelos travoes o facto de n ter fadiga seja do oleo tb.

Cumps

Obrigado a todos... logo vou á Midas e por 19.99€ faço a festa com o Dot4 sem sujar as mãos... a ver se melhora alguma coisa.

;)

Ontém lá fui mudar o Oleo de Travões. Apanhei uma SECA DO QUAR@LHO! Nunca na minha vida vi demorar 70 mins, (sim, leram bem, 1 HORA e 10 minutos!) para mudar 2 pneus a um Fiat Uno! Monta Pneus, Calibra Roda, Desmonta Pneus, Calibra Roda, Monta Pneus, Desmonta Pneus, Calibra Roda... FUOD@SSEEEEEEE! Já estava azul de tanto esperar. Lá conseguiram Calibrar tudo certinho... montaram tudo certinho... baixam o Fiat Uno da Senhora que estava á minha Frente... põe o carro a trabalhar... recua... e, e, e, TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... parecia uma máquina de costura o FDP do carro. Vem logo o Gerente a correr... "o que se passa?!?!"... diz o técnico, "ah e tal, deve ser os pernos, ou a jante, ou a suspensão, ou a, o, a, o...", a senhora estava mais azul do que eu e dizia que não fazia aquele barulho quando chegou. Toca a tirar as Rodas... com o carro no ar, rodaram, não fazia o TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... diz o Gerente, "isso é dos pernos!"...diz o Técnico, "não, isso é da suspensão!"... diz o cliente da B5 Preta já farto de esperar (aka EU!), "ó amigos, nem Jantes, nem Pernos, nem Suspensão! Isso é do FDP dos pesos que Voçê colou no interior da Jante que estão a bater nas Pinças ao rodar!!!!!!!!!"... olharam um para o outro, (e para mim como se fosse um Deus) e lá colocaram os pesos do lado de fora e sigaaaaaaaaa. Lá chegou á minha vez. Ao sangrar os Travões de Trás, reparei que o Oleo estava muito, muito escuro... e com algumas "bolhas" de ar... já á frente, a coisa estava melhor. O RMatos deve ser bruxo, quando ontém á tarde disse:

"não te esqueças de pedir o 0.01€ de troca"

porque ao pagar com o Multibanco, o gajo digitou 20€ em vez dos 19,99€. Paguei na mesma mas mandei-lhe a boquita, "Voçe aínda tem a lata de me levar mais dinheiro? Fazem-me esperar (inicialmente disse-me que era"10 minutinhos") 1 hora e 10 minutos para mudar 2 pneus a um Fiat Uno e obrigam-me a dar gorgeta?"

Enfim.

Lá fui dar uma volta com a carrinha. Melhorou 80%... e penso que o que falta resolve-se com discos e calços novos... estão bem, mas não são novos... penso que agora sim, tem uma travagem aceitável.

Desculpem lá esta seca/desabafo.

P.S. - Recebi e-mail da Precision, 35€.

8)

Back