[A4 B5] A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black - (iPhone4_pics@269)

Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

mudando o oleo , és capaz de notar uma melhoria ( pequena ) .... irias notar mais se os teus travões estivessem "esponjosos" ou com pouca pressão no pedal , mas em principio a melhoria nao será significativa
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Só sobra a qualidade das pastilhas e eventualmente o desgaste das tuas, que poderão estar a mais de meia vida e aqui, penso eu, poderá estar o problema. Os cilindros não encostarem como deve ser e necessitares de bastante mais força para colar a pastilha.

Numa muda recente de pastilhas ( faço mais ou menos 100K Km ano ), a qualidade foi uma merd@, de tal maneira que vão sair agora ainda antes de chegar a acender a luz. Chiam e perdem eficiencia com dois ou três abrasões.

Estou a questionar alterar o diametro dos discos à boleia deste problema.
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

artur disse:
mudando o oleo , és capaz de notar uma melhoria ( pequena ) .... irias notar mais se os teus travões estivessem "esponjosos" ou com pouca pressão no pedal , mas em principio a melhoria nao será significativa

Acho que a sensação é mesmo esta...

Quanto é que me poderá custar este "serviço"?
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

não tenho ideia , mas penso que uns 50€ no maximo , talvez .......
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

artur disse:
não tenho ideia , mas penso que uns 50€ no maximo , talvez .......

E-mails a pedir Orçamento para Substituição :arrow: Sent.

Precision + Midas.



Respostas:

PRECISION - Dot 4 = 19.99€

MIDAS - Dot 4 = 35€

8)
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Atençao que as pastilhas tb tendem a ficar vidradas e travar menos cm os anos... convem levarem umas aquecidelas de vez em qd.
O oleo deve ser mudado de 2 em 2 anos mas se o carro "viver" num sitio pouco humedo e tiver smp uso pode se deixar passar um pouco o prazo e mudar qd se mudar pastilhas.

O oleo custa cerca de 20€ e a sua mudança e sangramento é coisa para 15mins.

Cumps
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Ahh o oleo de competiçao que uso é DOT5.1 ferodo racing e custa 20€ na mesma.

Cumps
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Num Sistema de Travagem OEM (B5), terei vantagens em colocar Dot5 em vez do DOT4?
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Já li na net que meter oleo Dot5 em carros que deveriam levar DOT4 pode estragar o servofreio.

Não sei a veracidade disto... mas foi o que li...
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Eu lembro me na altura k coloquei este oleo andei e pesquisar e o problema é na bomba de ABS , e descobri que é compativel cm DOT5.1
As vantagens sao resistencia a fadiga e maior "rigides" do sistema. A difrença n sera algo k se note em ultilizaçao normal. Mas acerdito k nakeles dias k puxo pelos travoes o facto de n ter fadiga seja do oleo tb.

Cumps
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Obrigado a todos... logo vou á Midas e por 19.99€ faço a festa com o Dot4 sem sujar as mãos... a ver se melhora alguma coisa.

;)
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Ontém lá fui mudar o Oleo de Travões. Apanhei uma SECA DO QUAR@LHO! Nunca na minha vida vi demorar 70 mins, (sim, leram bem, 1 HORA e 10 minutos!) para mudar 2 pneus a um Fiat Uno! Monta Pneus, Calibra Roda, Desmonta Pneus, Calibra Roda, Monta Pneus, Desmonta Pneus, Calibra Roda... FUOD@SSEEEEEEE! Já estava azul de tanto esperar. Lá conseguiram Calibrar tudo certinho... montaram tudo certinho... baixam o Fiat Uno da Senhora que estava á minha Frente... põe o carro a trabalhar... recua... e, e, e, TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... parecia uma máquina de costura o FDP do carro. Vem logo o Gerente a correr... "o que se passa?!?!"... diz o técnico, "ah e tal, deve ser os pernos, ou a jante, ou a suspensão, ou a, o, a, o...", a senhora estava mais azul do que eu e dizia que não fazia aquele barulho quando chegou. Toca a tirar as Rodas... com o carro no ar, rodaram, não fazia o TAC-TAC-TAC-TAC-TAC... diz o Gerente, "isso é dos pernos!"...diz o Técnico, "não, isso é da suspensão!"... diz o cliente da B5 Preta já farto de esperar (aka EU!), "ó amigos, nem Jantes, nem Pernos, nem Suspensão! Isso é do FDP dos pesos que Voçê colou no interior da Jante que estão a bater nas Pinças ao rodar!!!!!!!!!"... olharam um para o outro, (e para mim como se fosse um Deus) e lá colocaram os pesos do lado de fora e sigaaaaaaaaa. Lá chegou á minha vez. Ao sangrar os Travões de Trás, reparei que o Oleo estava muito, muito escuro... e com algumas "bolhas" de ar... já á frente, a coisa estava melhor. O RMatos deve ser bruxo, quando ontém á tarde disse:

"não te esqueças de pedir o 0.01€ de troca"

porque ao pagar com o Multibanco, o gajo digitou 20€ em vez dos 19,99€. Paguei na mesma mas mandei-lhe a boquita, "Voçe aínda tem a lata de me levar mais dinheiro? Fazem-me esperar (inicialmente disse-me que era"10 minutinhos") 1 hora e 10 minutos para mudar 2 pneus a um Fiat Uno e obrigam-me a dar gorgeta?"

Enfim.

Lá fui dar uma volta com a carrinha. Melhorou 80%... e penso que o que falta resolve-se com discos e calços novos... estão bem, mas não são novos... penso que agora sim, tem uma travagem aceitável.

Desculpem lá esta seca/desabafo.

P.S. - Recebi e-mail da Precision, 35€.

8)
 
Back
Top