[A4 B5] A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 - Chrome on Black - (iPhone4_pics@269)

Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

Mas se calhar o tempo da Precision seria inversamente proporcional ao valor :lol:

Afinal tinhas ar na canalização ! :green:
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

HonSan disse:
Mas se calhar o tempo da Precision seria inversamente proporcional ao valor :lol:

Afinal tinhas ar na canalização ! :green:

Acho que já tinha era mais "água/ar" do que "oleo" no sistema de travagem...

Aconselho toda a gente fazer isto... por vez esta mudança cai no esquecimento... e por 2 tostões (e 70 minutos! :green: ) podemos evitar certos azares.

8)
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

bela report :green: :green: :green:

quanto á troca desse óleo tens muita razãonhe...normalmente o pessoal nunca se lembra de mudar esse óleo :S
 
Re: Mudar OLEO dos TRAVÕES...

eu normalmente mudo o oleo do motor uma vez por ano e a cada duas mudas do motor , mudo o dos travões tambem .......... ha que parar a cavalagemmmmmmmmmmmmm
:P :P :P :P
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

ATENCAO.

o oleo de origem é DOT4

DOT5 NAO É COMPATIVEL!

querem melhor façam como eu e o artur fizemos. DOT5.1. Ele pos Ferodo. eu pus APracing.
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

nmb disse:
ATENCAO.

o oleo de origem é DOT4

DOT5 NAO É COMPATIVEL!

querem melhor façam como eu e o artur fizemos. DOT5.1. Ele pos Ferodo. eu pus APracing.

E o DOT5.1 é?
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

http://members.rennlist.com/911pcars/brakefluid.htm

ou

"DOT 3 and DOT 4 are polyglycol-based fluids and can be mixed with each other. DOT 5.1 can also be mixed with DOT 3 and DOT 4, even though it is based on a different chemical and has about half the viscosity. If DOT 5.1 is specified for an ABS system, do not add or use any other fluid type. DOT 5 is silicone-based (not less than 70% by weight of a diorgano polysiloxane) and must not be mixed with or contaminated by DOT 3, DOT 4, or DOT5.1."

ou

"What is the difference between DOT3, DOT4, DOT 5 and DOT 5.1 brake fluids?

DOT 3, DOT 4 and DOT 5.1 brake fluids are glycol based compounds that are compatible with one another. DOT 5 brake fluid is silicone based and should never be mixed with DOT 3, DOT 4 or DOT5.1. DOT 3, DOT 4 and DOT 5.1 fluids may damage painted surfaces and DOT 3 and DOT 4 have lower boiling temperatures than DOT 5 (DOT 5.1 has the same boiling point as DOT 5). Furthermore, DOT 3, DOT 4 and DOT 5.1 fluids are "hygroscopic", which means they absorb moisture from the air. This causes the fluid to turn dark, indicating that it is time for the brake fluid to be replaced. DOT 5 fluid will not damage paint, has a boiling temperature in excess of 500ƒ F, and is not hygroscopic."

8)
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

Sempre ouvi dizer que para se mudar de oleo é necessário colocar tubos em malha de aço...

Será? :roll:
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

Paiol disse:
Sempre ouvi dizer que para se mudar de oleo é necessário colocar tubos em malha de aço...

Será? :roll:

claro que não. que disparate.

malhas de aço são mais uma coisa que ajuda a melhorar o sistema. num uso mais frequente de travagem, condução desportiva e afins, parte do teu circuito de travagem consiste em tubos de borracha que aumentam de secção com a pressão exercida. mas não é obrigatório pores.
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

nmb disse:
claro que não. que disparate.

malhas de aço são mais uma coisa que ajuda a melhorar o sistema. num uso mais frequente de travagem, condução desportiva e afins, parte do teu circuito de travagem consiste em tubos de borracha que aumentam de secção com a pressão exercida. mas não é obrigatório pores.

Pronto pronto já cá não está quem falou :P
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

nmb disse:
claro que não. que disparate.

malhas de aço são mais uma coisa que ajuda a melhorar o sistema. num uso mais frequente de travagem, condução desportiva e afins, parte do teu circuito de travagem consiste em tubos de borracha que aumentam de secção com a pressão exercida. mas não é obrigatório pores.

Então podemos meter óleo DOT 5.1 em qualquer carro que gaste normalmente DOT 4, sem que isso traga problemas para o sistema de travagem? E quais são exactamente os benefícios de um óleo DOT 5.1?



P.S. - Neljoe, desculpa estar a aproveitar o teu tópico para esclarecer dúvidas. :oops: ;)
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

IbizA4 disse:
Então podemos meter óleo DOT 5.1 em qualquer carro que gaste normalmente DOT 4, sem que isso traga problemas para o sistema de travagem? E quais são exactamente os benefícios de um óleo DOT 5.1?



P.S. - Neljoe, desculpa estar a aproveitar o teu tópico para esclarecer dúvidas. :oops: ;)

podes por sim. quanto aos beneficios, volta uns posts atrás...
 
Re: A4 B5 Avant - Sport 115 - 2001 -Chrome on Black- S4 REAR BUMPER PAG 10

i think there is a new mod inside :green: and good one :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top