Re: A4 B5 By BA =>
Como assim? E onde eles vãio saber o preço dos artigos? Como sabem o valor dos portes? Isso implicaria terem uma base de dados enorme com todos os produtos... o que não acontece! Só 2% para serviços alfandegários? Não
é assim tão linear Tiago!
Eu falei por experiencia própria,
No meu caso foi sempre compras IN eBay, logo pedem-me sempre ou o link do negocio ou a folha de transferência do Paypal, sempre sempre, certinho e direitinho.
Depois de confirmarem o valor final que ganhei ou comprei no negocio juntam o valor dos portes que vem declarado no CN22 que peco sempre para os vendedores meterem, esse sim pode ser simbólico eles não fazem fruta de ideia de quanto pode ter sido o custo de envio e então desse total mandam me o artigo para a estação de correios da zona a cobrar a volta de 25% do total do valor de artigo mais portes.
Como referi essa tem sido sempre a minha experiência sempre que compro nos states.
A ultima vez que comprei nos states foi em 2009 um SLI de EVGA GTX 295 foi a volta de 500 euros e paguei a volta de 120 poucos euros de taxas, que ronda ligeiramente os 25%
Atualmente não faco ideia as percentagens que cobram nem se seguem ainda esse protocolo.
Mas a ti posso te garantir a pés juntos que sempre que me cobraram taxas, foi 25% do valor total.
- - - - - - - - - -
Não eu nao me importo de pagar as taxas pois sabia que tinha de pagar algo, mas nao sabia que valor deveria por ou se era uma oferta percebes, claroque quero pagar o minimo possivel mas pronto vamos la ver
da america nunca mandem vir nada
Se fosse uma coisita pequena tens sempre algumas maneiras de tentar evitar o sistema, por exemplo mandar o artigo separado dos acessórios e sem caixa, faz desvalorizar, esse e atualmente um dos motivos porque grande parte das encomendas de Hong Kong hoje em dia são entregues diretamente.
Eu por exemplo estou para encomendar um HUB da NRG da Austrália e já falei com eles se quando fosse feito o envio podiam me mandar só o HUB dentro de um envelope almofadado e jogassem a caixa fora.
Tenho 99.9999999999% de certeza que vai passar sem streko.
Fiz o mesmo quando saiu o Battlefield 3, comprei a edição limitada com capa em Metal na Austrália, e foi sem espiga.