Boa tarde
Depois de uma manha a dar ao esfregão passei à montagem de tudo o que tinha para a falange.
Fui buscar o rolamento da viscosa ao congelador para o montar e até estava com aspecto de congelado.
Eis o novo à esquerda e o velho à direita:
View attachment 66896
E bota para o sitio... mas
@nuno.ribeiro977 não a martelada... nos bons velhos tempos,quando era novo, martelava tudo e muito... agora só uso o martelo para situações mais especiais

... a velhice não perdoa!
View attachment 66897
Rolamento no sitio aproveitei montei o termostato...
View attachment 66898
E depois virei-me para o tensor... eis o velho(ainda Audi...tenho o carro há dez anos e eu já paguei dois tensores e nunca um Audi!!!) e o novo SKF
View attachment 66899
e aqui tive o único problema numa tarde bem passada. E preciso da vossa opinião!
A polia do tensor veio com uma facada na lateral e um pequeno esmagamento num dos dentes
View attachment 66901
View attachment 66902
Fiquei bastante desapontado com este defeito... trabalho há vinte anos com maquinas e sempre usei a gama industrial skf tanto rolamentos, chumaceiras, casquilhos, guias lineares e fusos de esferas e nunca tive um único problema ou reparo de falta de qualidade.. tanto que nem é do material mais barato. Comprei kits skf para o meu carro com a expectativa que a qualidade corresponderia ao material que uso em ambiente industria... e na primeira cena grande barrete. Agora tenho um kit de distribuição SKF na garagem para montar no meu carro...MEDO.. vai ser inspeccionado a 100% antes de montar e vou fazer uma promessa ao Santo António para não dar merd@!!!! Para mim e a partir de hoje material aftermarket SKF nunca mais!!!

Tive a dar uma limpeza na polia do esticador audi que estava no carro... o rolamento parece OK sem ruido, folga ou prisão... os dentes da polia estão arredondados mas não de forma exagerada
View attachment 66903
Montei o esticador SKF na flange mas no entanto estou a pensar se não devo trocar a polia por esta da Audi. Que dizem?...aqueles danos serão problema?... será melhor trocar a polia pela velha?
Para não ficar a cismar, continuei...Montei a bomba de agua e respectiva polia
View attachment 66900
E a viscosa está apontada e a falange á espera que o parafuso chegue na segunda feira para ir para o sitio...
View attachment 66904
Foi bem fixe fazer este serviço... andei nas calmas e fiquei com a sensação que as coisas correram razoavelmente bem(à excepção da SKF).
E mais um dia de isolamento passado.
Rapaziada, obrigado pela vossa ajuda, motivação e paciência aqui com o rapaz...
Fico à espera das vossas opiniões relativamente à polia do esticador.
Grande abraço