A4 B5 ponteiro combustivel não marca direito

Boas,

Semana passada fiz um dos final steps na conversão que fiz para um motor PD. Com a instalação da bomba, depósito e boia do A4 B5 AJM restyling. Já tinha feito o swap de toda a instalação do AJM também.

O que acontece é que ontem o carro pediu-me reserva e atestei o depósito pela 1ª vez (desde que fiz o upgrad). Só que ao invés de de levar os 60L que normalmente leva para atestar, meti perto de 45L. E além disso o ponteiro não colou no máximo. Nos primeiros kms ainda subiu um pouco mais, mas nunca colou.

Pode ser problema da boia, mas para já vou explorar outra possibilidade que o Rafa M me sugeriu.

Ir à VAG-COM e fazer recode nio módulo Instruments.

1. Ainda não vi como fazer o teste aos ponteiros, em que eles ficam centrados, para confirmar que ai está tudo ok. Vi o manual do Bruno, mas não me parece que fale disso. Alguém pode dizer como se faz o teste?

2. Aparentemente o valor de fábrica deve ser 128, na opção Recode. Só que no manual do Bruno fala em testar o canal 30 e depois ajustar o valor até o ponteiro ficar no vermelho (quando atestado). Só que na minha VAG-COM não consigo ler o canal 30, pede a versão registada. Entretanto li noutro tópico aqui que o canal a usar é o 01. Se não me engano à bocado nesse canal indicou 100. Pelo que presumo que tenho que passar para 128 e testar. Tenho é a ideia que não me deixa alterar esse valor. Alguém confirma?

Obrigado pela ajuda que possam dar.
 
Last edited:
quanto ao teste dos ponteiros, em 17- instruments, vais a "out put test", conforme vais clicando, ele vai fazendo vários testes ao quadrante, um deles é o dos ponteiros... quanto ao acertar o ponteiro do combustível, eu já fiz isso no meu, e de facto não é o canal 30, ou é 01 ou 03, mas isso no vag versão 311, 409, já tentei fazer esse acerto com o vag versão mais recente, mas não consegui descobrir o canal, ainda tenho que investigar melhor..
 
quanto ao teste dos ponteiros, em 17- instruments, vais a "out put test", conforme vais clicando, ele vai fazendo vários testes ao quadrante, um deles é o dos ponteiros... quanto ao acertar o ponteiro do combustível, eu já fiz isso no meu, e de facto não é o canal 30, ou é 01 ou 03, mas isso no vag versão 311, 409, já tentei fazer esse acerto com o vag versão mais recente, mas não consegui descobrir o canal, ainda tenho que investigar melhor..
Boas,

Entretanto voltei lá e não consigo fazer nada. Nem Output test e como já referiste canal 01,03, 30 ou praticamente qualquer outro não dá.

Tenho o VAG 409 e um do Ross, mas nem um nem outro. Haverá maneira de resolver isto?

Além disso como fiz 100 Km atestei de novo. e meti perto de 6.5L e o CB deu-me 7.0. Não sei se isto é influenciado pela questão do ponteiro.
 
Last edited:
Para fazer o Output test pede versão registada.

Canal 01 e 30 dá erro.

Praticamente só reconhece o quadrante.
pois assim com esse VAG não te safas.. se desligares o cabo, e a ignição, e voltares a ligar tudo, será que não consegues fazer "out put test"? nõ faças é "auto scan", entra diretamente nos módulos individualmente
 
pois assim com esse VAG não te safas.. se desligares o cabo, e a ignição, e voltares a ligar tudo, será que não consegues fazer "out put test"? nõ faças é "auto scan", entra diretamente nos módulos individualmente
SIm eu fiz Output Test diretamente, mas sem sorte.

mas existe outra versão da VAGCOM compativel com este cabo que possa usar?
 
SIm eu fiz Output Test diretamente, mas sem sorte.

mas existe outra versão da VAGCOM compativel com este cabo que possa usar?
as únicas versões que existem, que eu saiba compatíveis com esse cabo, são as 311 e 409, vou-te enviar a vesrsao 311 que tenho, e tenta instalar pode ser que funcione

- - - - - - - - - -

já enviei, depois diz se funcionou...
 
as únicas versões que existem, que eu saiba compatíveis com esse cabo, são as 311 e 409, vou-te enviar a vesrsao 311 que tenho, e tenta instalar pode ser que funcione

- - - - - - - - - -

já enviei, depois diz se funcionou...
Vou testar mal possa, obrigado.
 
A nível da boia verificámos, e o arame parece estar ok. Mas o tipo também não sabia dessa história de afinar.

Complicado.
 
Poder ter empenado o arame a montar. Verifica a mão se o ponteiro sobe.

Tirar tampa da boia e fazer subir o arame e ligar ignicao. Se for ao maximo ta bom. Tens de ver o que causa isso .. pode ser o arame empenado ou a boia mal encaixada no fundo
 
Vou confirmar novamente mas mesmo à mão nunca foi aos 100% o ponteiro.

A questão da boia, para já ainda tenho mais de meio depósito, mas vou ver isso também com ele.

A parte de afinar que falaste, como é feita?

Obrigado.
 
Last edited:
tou atento que já á mais de 4 anos que o meu não "enche" ja andei de volta da bois e não dei com o rato :S
 
Back
Top