Boas,
Semana passada fiz um dos final steps na conversão que fiz para um motor PD. Com a instalação da bomba, depósito e boia do A4 B5 AJM restyling. Já tinha feito o swap de toda a instalação do AJM também.
O que acontece é que ontem o carro pediu-me reserva e atestei o depósito pela 1ª vez (desde que fiz o upgrad). Só que ao invés de de levar os 60L que normalmente leva para atestar, meti perto de 45L. E além disso o ponteiro não colou no máximo. Nos primeiros kms ainda subiu um pouco mais, mas nunca colou.
Pode ser problema da boia, mas para já vou explorar outra possibilidade que o Rafa M me sugeriu.
Ir à VAG-COM e fazer recode nio módulo Instruments.
1. Ainda não vi como fazer o teste aos ponteiros, em que eles ficam centrados, para confirmar que ai está tudo ok. Vi o manual do Bruno, mas não me parece que fale disso. Alguém pode dizer como se faz o teste?
2. Aparentemente o valor de fábrica deve ser 128, na opção Recode. Só que no manual do Bruno fala em testar o canal 30 e depois ajustar o valor até o ponteiro ficar no vermelho (quando atestado). Só que na minha VAG-COM não consigo ler o canal 30, pede a versão registada. Entretanto li noutro tópico aqui que o canal a usar é o 01. Se não me engano à bocado nesse canal indicou 100. Pelo que presumo que tenho que passar para 128 e testar. Tenho é a ideia que não me deixa alterar esse valor. Alguém confirma?
Obrigado pela ajuda que possam dar.