A4 B6 A/C não da frio, e está constantemente a mandar ar quente

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Silvoox, 4 Mai 2023.

  1. Silvoox

    Silvoox

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    Boa Noite

    Chegando a altura do calor dei conta que o A/c não da frio, so da quente mesmo com o a/c desligado esta sempre a sair ar quente...
    O botão Econ está sempre ligado
    O compressor mesmo ligando o A/C nao trabalha
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Se dizes que o compressor trabalha é porque nao tem problema eléctrico então deves ter fuga e perdeu o gás
    Terás de fazer teste de fuga ,vacuo e carga de gás
    560 gr de R134a
    Se meteres gás sem resolver o problema pode aguentar o verão como so um dia conforme o tamanho da fuga
    Boa sorte

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  3. ELFuracon

    ELFuracon

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    Sensor de alta pressão G65, no lado do radiador e perto da optica frente esquerda...?
     
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  4. Silvoox

    Silvoox

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    Foi o corretor.. O compressor nao trabalha mesmo ligando o A/C
     
  5. Silvoox

    Silvoox

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    E o ar quente começa a sair quando o carro tambem começa a aquecer, ate ai nao deita ar quente para dentro
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Caso seja o sensor até memoriza um codigo de erro.
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Ligar o vagcom e ver erros.
    Mediante os erros, vamos por partes e deixar de bruxaria e adivinhar a sorte.
    Pelos sintomas por ser muita coisa como sensores de temperatura, flaps, e falta de gaz, etc...
     
    vick_79 e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Então é meter manometros a ver se tem pressão
    Se sim é problema electrico sensores ou relé se comando
    Se não é como disse anteriormente detecção de fuga ,reparação e carga

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  9. Silvoox

    Silvoox

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    Tenho que ver isso.... O que reparei e que as tubagens do A/C não ficam frias, e a segunda ventoinha do carro tambem nao liga
     
  10. Silvoox

    Silvoox

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    Entretanto vou arranjar uma G65 e vou fazer o teste ao A/C para a semana!

    A uns dias reparei que quando desligo o carro e fico no carro começo a ouvir uns motores que me da ideia que sao os flaps a mexerem constantemente
     
  11. vick_79

    vick_79

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    Concelho.. antes de trocares peças, ligas o VCDS, se não tens sempre podes adquirir um, são baratos e de facil utilização, se nao quiseres adquirir um, tenta arranjar alguem aqui do forum da tua zona que tenha um... já agora de que zona és?
     
  12. Silvoox

    Silvoox

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    Zona de Lisboa
    Tenho que ver se arranjo alguém
     
  13. Silvoox

    Silvoox

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    VagCom ligado e deu os seguintes erros

    8 Faults Found: 01841 - Potentiometer/Actuator for Temperature Flap; Left (G220) 30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
    01841 - Potentiometer/Actuator for Temperature Flap; Left (G220) 09-00 - Adaptation Limit Surpassed
    01842 - Potentiometer/Actuator for Temperature Flap; Right (G221) 09-00 - Adaptation Limit Surpassed
    01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71) 41-00 - Blocked or No Voltage
    00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113) 09-00 - Adaptation Limit Surpassed
    00735 - Potentiometer in Positioning Motor for Air recirculation Flap (G143) 09-00 - Adaptation Limit Surpassed
    01592 - Air Quality Sensor (G238) 29-00 - Short to Ground
    E deu tambem o da G65
     
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  14. madlima29

    madlima29

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    Para começar, uma boa manutenção a isso, que desconfio que nunca fiseste/fizeram. Limpar e lubrificar muito bem todos os motores flaps e engrenagens. Depois de tudo muito bem lubrificado, fazer a adaptação às flaps. Todos os erros que surgirem depois disso, será de avarias físicas efectivas. Ou abres e trocas os motores (10€ cada) ou os potenciómetros (5€ ou menos cada) é fica bom, claro depois de fazer de novo a adaptação.
     
    Sach___ e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  15. Silvoox

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    A adaptação como e que faço?
     

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