[A4 B6 Avant] Ajuda rebatimento bancos e chave oficina

Boas amigos! Hoje surgiram umas dúvidas na minha A4 B6 Avant , espero que me possam ajudar:

Hoje acordei mais cedo e resolvi ir surfar! Como ainda não tenho as barras rebati os bancos, ora acontece, ou melhor, voltou a acontecer que ao rebater os bancos o cinto do passageiro do meio fica trancado mal começo a rebater o banco, o que acontece: quando vou a levantar o banco (que abarca o passageiro traseiro do meio e do lado dtº) tal não é possível pois o cinto do meio está trancado e exerce uma pressão tremenda impossibilitando levantar o banco... a solução tem passado por tirar o banco (parte onde nos sentamos) e com uma chave desapertar o cinto do local de fixação por baixo do banco... Alguém sabe o que se passa e como poderei fazer para evitar isto?! hoje inclusivé, antes de rebater o banco puxei o cinto do meio mas mesmo assim ele prendeu mal comecei a rebater!

A outra pergunta está relacionada com seguinte: como fui surfar e para não levar a chave normal (de ponta e mola)para a água, levei a da oficina, aquela fininha preta; por acaso experimentei antes de sair de casa e quando vou para abrir o carro com a dita chave nada, rodava para um lado e para o outro e simplesmente não abria o carro... Testei com a chave "normal" abrir e também não dava, só quando carregava no botão da chave para destrancar do carro é que abria o carro....
Como se não bastasse, coloquei a chave preta na ignição, virei e não é que o carro pegou e andou, lol
Supostamente esta chave de oficina não serve apenas para destrancar o carro?! Supostamente não tem código de imobilizador, certo?!

Que raio se passa aqui?! :eek:

Obrigado amigos!
 
Não, a minha chave de oficina é assim:

image347g.th.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Cumps
 
Last edited:
hihihihihihihihihih, isso é o molde da lâmina, também tenho um desses, a chave da oficina é a da foto que o vick colocou, a única coisa que não faz é abrir o porta-luvas. Isso pôs o carro a trabalhar?
Quando comprei o carro usado, deram-me 3 chaves, duas com comando a da oficina mais o molde esse da tua imagem e duas etiquetas.

Tens repro?? se sim possivelmente descarregaram praí o ficheiro de outro carro, e isso pode acontecer ficas sem imobilizador a funcionar.

(espero não estar a dizer uma grande bacurada a parte do imobilizador estou a vender como me venderam a mim)
 
Last edited:
no manual do meu carro (B5) diz que essa xave é a de emergencia, funciona em todas as fexaduras e põe o carro a trabalhar, embora eu ñ tenha essa chave, pois quando comprei o carro so tinha uma chave, e depois mandei fazer mais duas..
 
pronto.... eu sabia que ía dizer BACURADA, aquela coisa de plástico é a chave de emergência????? e se cair ao lume?
O meu manual está em alemão.
 
Olha eu já não percebo nada! Que eu saiba o carro não tem repro, lool
Mas como é possível esta chave não abrir o carro no canhão da porta do condutor e consiga meter a carrinha a trabalhar?! Ou seja, se fico sem bateria, como abro o meu carro?!

Edit: fui ver o manual e efectivamente esta é a chave de emergência; eu tenho 2as chaves principais e esta de emergência.
 
Last edited:
Olha eu já não percebo nada! Que eu saiba o carro não tem repro, lool
Mas como é possível esta chave não abrir o carro no canhão da porta do condutor e consiga meter a carrinha a trabalhar?! Ou seja, se fico sem bateria, como abro o meu carro?!

Eu tenho duas chaves de ponta e mola com comando e esta... Que raio se passa aqui ???
Tem calma apenas coloquei essas hipotesses, relativamente á repro estou a falar de boca e não conhecimento de causa, uma coisa te garanto essa não é a chave da oficina. A minha tb é uma B5.

Abres com uma das de ponta e mola.
 
pronto.... eu sabia que ía dizer BACURADA, aquela coisa de plástico é a chave de emergência????? e se cair ao lume?
O meu manual está em alemão.
se cair ao lume arde :D
mas de facto é essa a chave de emergencia, tb utilizada pelo pessoal que faz desportos aquaticos
 
Olha eu já não percebo nada! Que eu saiba o carro não tem repro, lool
Mas como é possível esta chave não abrir o carro no canhão da porta do condutor e consiga meter a carrinha a trabalhar?! Ou seja, se fico sem bateria, como abro o meu carro?!

Edit: fui ver o manual e efectivamente esta é a chave de emergência; eu tenho 2as chaves principais e esta de emergência.
agora essa de ñ abrir as portas é que é muito estranho :confused:
 
Tem calma apenas coloquei essas hipotesses, relativamente á repro estou a falar de boca e não conhecimento de causa, uma coisa te garanto essa não é a chave da oficina. A minha tb é uma B5.

Abres com uma das de ponta e mola.

O problema é que nem com a chave de ponta e mola eu consigo abrir o carro! Só mesmo pelo comando consigo abrir! Descobri isto hoje por acaso e estranhei... Experimentei rodar até duas vezes seguidas para a direita como diz no manual e nada... Só abre carregando no comando! :S
 
O problema é que nem com a chave de ponta e mola eu consigo abrir o carro! Só mesmo pelo comando consigo abrir! Descobri isto hoje por acaso e estranhei... Experimentei rodar até duas vezes seguidas para a direita como diz no manual e nada... Só abre carregando no comando! :S
compraste a carrinha nova ou usada?
ja testas-te abrir a bagageira com a dita chave?
 
Comprei usada!
Fui agora experimentar e com a chave de emergência e com a chave c\ comando é possível abrir a mala!
Na porta do condutor é que não...
 
Mas roda ou não?? A minha estava presa, pois como regularmente se usa o comando, as fechaduras, de não rodarem bloqueiam com o tempo, um pouco de wd40 resolve se for isto que se passa. Caso rode, e mais estranho, possivelmente algum gatilho dentro da fechadura que possa estar partido.
 
Back
Top