A4 B7 perde potência

Para tentar tirar a dúvida se é da n75 ou da geometria, desliga se o tubo de vácuo que liga da n75 ao turbo e experimenta se o carro. Se a pressão aumentar na mesma então é geometria, se não aumentar ou não der para notar alteração aí então experimenta se trocar a n75 para testar...
 
primeiro paço dado a geometria em prencipio trabalha normalmente pode é bloquear so quando existe a falha do turbo!!!!!!!!! nao sei!!
segundo- desmontei a EGR e estava completamente bloqueada uma mistura de carvao com pasta de oleo, e vertia ja bastante, agora esta de "molho", uma pergunta, se podemos "segar" a egr, sega estava ela, tera algo a ver para o problema que eu tinha? a egr tava bloqueda na posiçao de fechada!!
 
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Boas pessoal.

Tenho uma B7 e o que me aconteceu a pouco dias foi que fiquei sem força no motor, carregava no acelerador e o carro não desenvolvia mas ouvia a aceleração mas o carro ficava preso.

Era o sistema mecânico da EGR, tem uma borboleta por dentro como os carburadores antigos que deixou de fazer o o fecho e abertura.

Tirei a ficha e o carro funciona bem, no sistema mecânico aquilo tem uns rolamentos em ferro e em plástico, o de plástico perdeu os dentes.

No meu caso no carro apareceu a luz amarela fixa com o desenho do motor.
 
boas pessoal, em prencipio, penso que o problema ficou resolvido, EGR limpa e no sitio, deichou de verter.
mas o que resolveu mesmo , pelo menos para ja, foi a troca do sensor MAP, ja testei a carrinha da mesma forma que dava o corte e até agora tudo normal. espero mesmo que tenha resolvido por longo prazo.
Um obrigado a todos que se disponibilizaram em ajudar..:roll:
 
Se estava assim é porque o turbo já está a dar um bocado de passagem...mas ve como se aguenta agora...
 
ora vamos la ver se nos entendemos, o motor da minha argolinhas é um motor BKE de 116 cv, e saiu so em novembro e dezembro de 2004, penso eu. onde o sistema do turbo é um pouco diferente da 130cv.

- tubo vindo do intercooler tem a MAP, = a 130cv , mas depois penso que seja um pouco diferente, depois tem uma valvula que funciona tipo borboleta logo encostado tem a EGR que funciona tipo pistao que quando abre manda o ar direto ao turbo, a minha pergunta é: muitas pessoas dizem que a EGR é essa tipo borboleta, no meu caso a que tava bloqueada era a tipo pistao, que é a EGR no meu motor..

Espero nao ter dito muitas asneiras..
 
pois é.. para minha grande desiluzao, a minha argolas voltou a falhar.. @RMM sera que geometria so falha em andamento!!? se sim, como posso chegar a essa conclusao?

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e mesmo a N75!?

que nome se da a tal valvula que esta ao lado da EGR?

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Desculpem-me nomear o @RMM, é a pessoa que mais me tentou ajudar, e me parece com grande conhecimento de causa.. mas astou aberto a todas as outras openioes, obrigado.

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@Roadsailer ja descobriste o problema da tua?
 
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