A4 B8 Avant

No Sábado passado estive dentro de uma 3.2 TSI S-Line (no Salão Automóvel) e a "danada" era linda!

Mas o momento alto foi quando entrei dentro da branquinha..... RS6! Por pouco não desejei ter levado umas fraldas :D
 
FrEdOOOO disse:
a4ibiza12806rq1.jpg
boas pessoal, alguem me sabe dizer o k é aquilo ao lado do farol de nevoeiro do lado esquerdo???
 
Pode ser uma câmara, que deverá pertencer ao sistema Audi Lane Assist.

Através dessa câmara dianteira e do ângulo de viragem, o sistema cria uma faixa de rodagem virtual; Se o condutor se esquecer de ligar os indicadores de mudança de direcção (piscas) na mudança de faixa, o condutor é informado por meio de vibrações no volante.

Este sistema está disponivel apenas em combinação com o sensor de luz/chuva e com o volante multifunções em couro no design de 4 braços.

... ou poderá ser um radar que pertence ao sistema Adaptive Cruise Control; O sistema dentifica os veículos que circulam à sua frente e dentro dos limites do sistema, e que mantém a distancia através da travagem e da acelaração automática. Sistema disponivel para motorizações acima dos 190 CV.
 
Tag disse:
Pode ser uma câmara, que deverá pertencer ao sistema Audi Lane Assist.

Através dessa câmara dianteira e do ângulo de viragem, o sistema cria uma faixa de rodagem virtual; Se o condutor se esquecer de ligar os indicadores de mudança de direcção (piscas) na mudança de faixa, o condutor é informado por meio de vibrações no volante.

Este sistema está disponivel apenas em combinação com o sensor de luz/chuva e com o volante multifunções em couro no design de 4 braços.

... ou poderá ser um radar que pertence ao sistema Adaptive Cruise Control; O sistema dentifica os veículos que circulam à sua frente e dentro dos limites do sistema, e que mantém a distancia através da travagem e da acelaração automática. Sistema disponivel para motorizações acima dos 190 CV.

Já há um B8 na família (não meu) que tem o Audi Lane Assist e não tem essa "bolha" que pertence ao CCA.

Quanto à Avant... acho que a deixei de considerar A opção... mas sobre isso falo depois...
 
BrunoD disse:
Já há um B8 na família (não meu) que tem o Audi Lane Assist e não tem essa "bolha" que pertence ao CCA.

Essa era a minha dúvida. Mas já está esclarecida. :)

BrunoD disse:
Quanto à Avant... acho que a deixei de considerar A opção... mas sobre isso falo depois...

Mas pode-se saber a razão? Alguma coisa de negativo e que me tenha escapado... alem do espaço nos lugares traseiros não ter aumentado assim tanto como falavam?
 
Tag disse:
Mas pode-se saber a razão? Alguma coisa de negativo e que me tenha escapado... alem do espaço nos lugares traseiros não ter aumentado assim tanto como falavam?

Não o espaço traseiro? Isso é um bocado decepcionante. Mas tendo em conta o que cresceu em comprimento, para onde foi o espaço ganho?
 
pmgoliv disse:
Não o espaço traseiro? Isso é um bocado decepcionante. Mas tendo em conta o que cresceu em comprimento, para onde foi o espaço ganho?

O espaço é maior do que nas nossas B6, mas não me pareceu assim nada de tão radical, como tenho lido até aqui. Os bancos da frente do modelo que eu testei eram enormes... muito mais volumosos que os meus.

Também posso ser eu que estou a ficar demasiado gordo :D
 
A carrinha é mesmo linda...prefiro a carrinha do que o carro.....acho que é mais bonita a carrinha.....
 
b3rth3l0t disse:
ganhou na mala..a maior mala do campeonato!looool

qualquer dia ja da pa carro funerario :lol: :roll:

Isso é mesmo disparatado. A mala não era pequena e quando não é suficiente, há soluções fáceis como a que eu adoptei: mala de tejadilho para as ocasiões que requerem mais tralha.

Agora espaço insuficiente para os bancos de trás não se arranja em lado nenhum...
 
Tudo o que podia ser analisado no sedan, já o tinha feito.

Já tinha visto que o espaço interior não sofreu, na prática, muitas melhorias… aliás a sensação de “aconchego” é maior no B8 do que no B6/7… ou seja, é preciso pegar na fita métrica para perceber quais os cm ganhos na prática.

Basta regularem os bancos da frente para as vossas posições e percebem que o espaço tem ganhos (?) ridículos.

A questão que se coloca é “onde param os cm a mais…” mas a mim parecem-me estar todos… no capot.

Em relação à qualidade de algumas partes do carro (e isto já tinha discutido com o bpacheco que foi ver o sedan comigo na semana de lançamento) existem inúmeros downgrades de qualidade em vários elementos do interior. Mas pronto, o carro tb é globalmente mais barato que um B6/B7, em algum lado teriam de ser feitos cortes.

Mas, a minha maior expectativa estava na MALA da Avant, e posso dizer que foi uma decepção.

As calhas e a chapeleira estão bem pensados, mas o espaço é ridículo... (também) muito por culpa do desenho do último pilar. Até mesmo em altura está pior do que a B6/7…

É claro que podemos ter outras soluções para este problema (tal como o pmgoliv disse) mas sinceramente, dar cerca de 50000€ por um carro e ter de arranjar soluções de recurso…

Por tudo isto deixou de ser a opção N.º1 de upgrade… possivelmente (e quando o puder fazer €€) vou pular um segmento (dentro ou fora da Audi ;) )
 
Back
Top