Tudo o que podia ser analisado no sedan, já o tinha feito.
Já tinha visto que o espaço interior não sofreu, na prática, muitas melhorias… aliás a sensação de “aconchego” é maior no B8 do que no B6/7… ou seja, é preciso pegar na fita métrica para perceber quais os cm ganhos na prática.
Basta regularem os bancos da frente para as vossas posições e percebem que o espaço tem ganhos (?) ridículos.
A questão que se coloca é “onde param os cm a mais…” mas a mim parecem-me estar todos… no capot.
Em relação à qualidade de algumas partes do carro (e isto já tinha discutido com o bpacheco que foi ver o sedan comigo na semana de lançamento) existem inúmeros downgrades de qualidade em vários elementos do interior. Mas pronto, o carro tb é globalmente mais barato que um B6/B7, em algum lado teriam de ser feitos cortes.
Mas, a minha maior expectativa estava na MALA da Avant, e posso dizer que foi uma decepção.
As calhas e a chapeleira estão bem pensados, mas o espaço é ridículo... (também) muito por culpa do desenho do último pilar. Até mesmo em altura está pior do que a B6/7…
É claro que podemos ter outras soluções para este problema (tal como o pmgoliv disse) mas sinceramente, dar cerca de 50000€ por um carro e ter de arranjar soluções de recurso…
Por tudo isto deixou de ser a opção N.º1 de upgrade… possivelmente (e quando o puder fazer €€) vou pular um segmento (dentro ou fora da Audi
)