BrunoD,
Estive agora mesmo num stand da Audi a ver a B8 Avant (2.0 TDi 143cv).
No que diz respeito à mala, concordo totalmente contigo. A mala pode até ser semelhante em termos de capacidade ou até um pouco maior, mas a percepção é de ser mais pequena, muito por culpa do vidro traseiro com grande declive, à semelhança da A6. Dessa forma, carga acima da chapeleira é quase para esquecer. Na minha B6 levava lá muita tralha.
Tem aquele esquema de arrumações, extra claro, mas aquilo rouba mais espaço do que ajuda.
No meu caso, não me vou desfazer da mala de tejadilho que tenho, pelo eu tenho sempre essa solução.
Quanto ao espaço interior, fiquei um bocado confuso tendo em conta o que vi e aquilo que disseste, bem como o Tag.
Regulei o banco da frente mais ou menos para a minha posição de condução e posso-te dizer que me sentei confortavelmente no banco de trás. Não podes ver apenas o espaço entre a extremidade do banco traseiro e as costas do banco do condutor. O próprio assento traseiro é mais comprido, o que significa que a posição é mais confortável e os joelhos ficam menos afastados da extremidade do banco do que acontecia na B6. Em altura também me senti à vontade.
Segundo a minha esposa, expert a viajar no banco traseiro da B6 (por causa do puto), até o próprio lugar central está melhor, seja pelo maior assento, seja pela túnel central menos volumoso atrás.
Na minha carrinha, com o banco do condutor colocado na minha posição, fico pouco confortável no banco traseiro.
No que diz respeito aos lugares da frente, a sensação mais acanhada deriva sobretudo da consola central mais elevada e volumosa (e cheia de botões, diga-se - versão com GPS e DVD). Mas o espaço disponível é suficiente.
Quanto à qualidade dos materiais, foi uma visita muito rápida e sem grandes pormenores. O meu objectivo era sobretudo verificar a questão do espaço.
Continua a ser a opção nº1 para substituir no futuro a B6. A BMW s3 não será concerteza pois essa ainda é mais pequena. A classe C é, quanto a mim, feia.
Fiquei também a babar pelo A5 3.0TDI Quattro que lá estava. Quem estiver interessado é ir contando cerca de 73000 euros e pode ir buscá-lo...