A4 B8 Avant

se o espaço da mala é o maior do segmento como pode ser pequeno? :roll:

o a4 ta a seguir a mesma linha que o passat..nao sei se ja repararam o a4 é maior que o bmw e a mercedes uns bons centimetros, mas nem por isso mt maior por dentro..acho um carro feito po mercado americano e nao europeu, aonde o que se quer é carros imponentes em tamanhos..pela primeira vez acho o a4 um carro desporpocional..esperar que o b9 seja melhor..ate la..b5 ,b6 e b7 4ever :twisted:
 
BrunoD,

Estive agora mesmo num stand da Audi a ver a B8 Avant (2.0 TDi 143cv).

No que diz respeito à mala, concordo totalmente contigo. A mala pode até ser semelhante em termos de capacidade ou até um pouco maior, mas a percepção é de ser mais pequena, muito por culpa do vidro traseiro com grande declive, à semelhança da A6. Dessa forma, carga acima da chapeleira é quase para esquecer. Na minha B6 levava lá muita tralha.
Tem aquele esquema de arrumações, extra claro, mas aquilo rouba mais espaço do que ajuda.

No meu caso, não me vou desfazer da mala de tejadilho que tenho, pelo eu tenho sempre essa solução.

Quanto ao espaço interior, fiquei um bocado confuso tendo em conta o que vi e aquilo que disseste, bem como o Tag.
Regulei o banco da frente mais ou menos para a minha posição de condução e posso-te dizer que me sentei confortavelmente no banco de trás. Não podes ver apenas o espaço entre a extremidade do banco traseiro e as costas do banco do condutor. O próprio assento traseiro é mais comprido, o que significa que a posição é mais confortável e os joelhos ficam menos afastados da extremidade do banco do que acontecia na B6. Em altura também me senti à vontade.

Segundo a minha esposa, expert a viajar no banco traseiro da B6 (por causa do puto), até o próprio lugar central está melhor, seja pelo maior assento, seja pela túnel central menos volumoso atrás.

Na minha carrinha, com o banco do condutor colocado na minha posição, fico pouco confortável no banco traseiro.

No que diz respeito aos lugares da frente, a sensação mais acanhada deriva sobretudo da consola central mais elevada e volumosa (e cheia de botões, diga-se - versão com GPS e DVD). Mas o espaço disponível é suficiente.

Quanto à qualidade dos materiais, foi uma visita muito rápida e sem grandes pormenores. O meu objectivo era sobretudo verificar a questão do espaço.

Continua a ser a opção nº1 para substituir no futuro a B6. A BMW s3 não será concerteza pois essa ainda é mais pequena. A classe C é, quanto a mim, feia.

Fiquei também a babar pelo A5 3.0TDI Quattro que lá estava. Quem estiver interessado é ir contando cerca de 73000 euros e pode ir buscá-lo... :p
 
pmgoliv disse:
Regulei o banco da frente mais ou menos para a minha posição de condução e posso-te dizer que me sentei confortavelmente no banco de trás. Não podes ver apenas o espaço entre a extremidade do banco traseiro e as costas do banco do condutor. O próprio assento traseiro é mais comprido, o que significa que a posição é mais confortável e os joelhos ficam menos afastados da extremidade do banco do que acontecia na B6. Em altura também me senti à vontade.

Segundo a minha esposa, expert a viajar no banco traseiro da B6 (por causa do puto), até o próprio lugar central está melhor, seja pelo maior assento, seja pela túnel central menos volumoso atrás.

Na minha carrinha, com o banco do condutor colocado na minha posição, fico pouco confortável no banco traseiro.

No que diz respeito aos lugares da frente, a sensação mais acanhada deriva sobretudo da consola central mais elevada e volumosa (e cheia de botões, diga-se - versão com GPS e DVD). Mas o espaço disponível é suficiente.

Quanto à qualidade dos materiais, foi uma visita muito rápida e sem grandes pormenores. O meu objectivo era sobretudo verificar a questão do espaço.

Continua a ser a opção nº1 para substituir no futuro a B6. A BMW s3 não será concerteza pois essa ainda é mais pequena. A classe C é, quanto a mim, feia.

Fiquei também a babar pelo A5 3.0TDI Quattro que lá estava. Quem estiver interessado é ir contando cerca de 73000 euros e pode ir buscá-lo... :p

Eu não vi só o espaço entre o banco da frente e de trás, coloquei o da frente na numa posição aproximada à minha e sentei-me atrás. A única mais valia é o banco da frente ser “escavado” nas costas, de resto o espaço é a meu ver, até medir com uma fita, semelhante.

Também não reparei no facto do assento traseiro ser maior, nem na situação do lugar central (a meu ver pouco importante… só o seria se não tivesse qualquer túnel).

Quanto ao espaço à frente, é como disse, mais aconchegado e percebe-se o porquê (volume do tablier, consola central e menor altura ao tecto) mas não o deixa de o ser. :)

Mas como já tinha dito, já tinha visto estas situações todas no sedan na semana do seu lançamento (estive mais de 1h a ver os pormenores todos)…. a questão levantada agora na FIL foi…. a MALA da Avant!!!

Esta questão baralhou-me as contas, visto eu estar rodeado de séries 3 aqui na empresa (ainda hoje fui almoçar à pendura numa) e tive um 220 CDI emprestado por um dia… e pensava que a A4 aniquilava os dois (no caso do MB mais pelo preço) mas devo dizer que o que mais me agradou até agora no global, foi mesmo o MB! :)

Já agora, deixo aqui as fotos desse mesmo MB.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg


E quero ver se dou uma voltinha grande no B8 da família para tirar outras conclusões….. mas ainda não tive disponibilidade para isso. De momento sei que já conta com 3000km sem problemas. :)
 
pessoal... alguem me pode dizer se esta bomba ja esta a venda?

se sim, preços se souberem!

eh k tenho 1 amigo interessado em ter + 1 argolas!!! :D :D
 
RotivManuA3 disse:
pessoal... alguem me pode dizer se esta bomba ja esta a venda?

se sim, preços se souberem!

eh k tenho 1 amigo interessado em ter + 1 argolas!!! :D :D

40000euros de PVP (versão base)
A que vi tinha PVP final de 53000euros, com uma boa lista de extras. GPS com DVD mais de 2500euros... :eek:

E com a B8 julgo que se acaba com o retrofit do RNS...
 
pmgoliv disse:
40000euros de PVP (versão base)
A que vi tinha PVP final de 53000euros, com uma boa lista de extras. GPS com DVD mais de 2500euros... :eek:

E com a B8 julgo que se acaba com o retrofit do RNS...

mas ja saiu? ok 53 com muitos extras!!!

k sonho
 
RotivManuA3 disse:
mas ja saiu? ok 53 com muitos extras!!!

k sonho

Não deve haver para entrega, mas já devem aceitar encomendas.
Pelo menos onde estive havia essa que descrevi já com preço.

Extras que me lembro de cabeça: estofos em pele e alcantara, GPS+DVD, mala abertura auto, suspensão desportiva, volante desportivo, audi side assist, bancos desportivos e eléctricos, jantes 17''.
 
Eu achei que o espaço nos bancos de trás da B8 é ligeiramente superior à B6, mas nada, mesmo nada de significativo. O ganho conseguido não justifica tantos elogios. Quanto ao espaço nos lugares da frente concordo com o que foi aqui dito.

O espaço da mala não me pareceu muito superior ao modelo anterior, inclusive em altura pareceu-me inferior, mas pode ter sido ilusão de óptica por causa dos vidros laterais. Mas nada como fazer a prova dos 9, ou seja, carregar as malas e ver qual delas consegue levar mais bagagem.

No que toca à qualidade dos materiais ou da montagem não tenho opinião formada, porque o contacto que tive foi curto e não deu para ir a esses pormenores.

Em termos de extras a lista é enormmmmmmmissima, e muitos deles serão mais complicados de se instalar à posteriori... a começar pelo GPS.
 
Axo que a A4 está a perder a imagem desportiva e apostar numa imagem mais classica, mas axo que está muito bonita, muito superior ao C da Mercedes e ao 3 da BMW.
Durante o fim de semana vou a um stand ver de perto.....
 
valente disse:
Axo que a A4 está a perder a imagem desportiva e apostar numa imagem mais classica, mas axo que está muito bonita, muito superior ao C da Mercedes e ao 3 da BMW.
Durante o fim de semana vou a um stand ver de perto.....

Concordo com o surgir da imagem classica..

Está mesmo muita nice.. :twisted: :twisted: :twisted:
 
está bonita e outra coisa não era de esperar. -estamos a falar da AUDI
mas desde o primeiro dia em que a vi achei a parte traseira muito parecida com a MB classe C
 
boas pessoal, comprei a minha a4 b8 em julho e espero por ela em setembro, claro que comprei em espanha, muito mais barata ;) ;)

Comprei a A4 2.0 TDI
Branca

extras:

xenon
s-line interior
tempomat
bluetooth

e não me lembro se pedi algo mais

quando chegar eu mostro aqui no forum
 
o problema da audi será sempre o pouco espaço de mala .
fiquem sabendo que uma megane, uma astra uma peugeout 307/308, uma golf variant, fabia break, uma ford focus, kia cee´d SW, têm malas muito maiores que uma a4 , e espaço interior tb
 
PAM disse:
o problema da audi será sempre o pouco espaço de mala .
fiquem sabendo que uma megane, uma astra uma peugeout 307/308, uma golf variant, fabia break, uma ford focus, kia cee´d SW, têm malas muito maiores que uma a4 , e espaço interior tb

:eek: :eek: :eek:
 
Back
Top