A4 ou A6

Boas,

Bem tudo indica que vou mudar de carro brevemente e a escolhida irá ser.... Adivinhem!!!
Bingo é mesmo uma Audi que está na mira!!!
A4 ou A6 eis a questão :twisted:

Fim de semana devo ir ver 3 carrinhas e em relação ao motor tudo indica que o escolhido irá ser o 1.9 tdi 110cv!
Ainda pensei na 2.5 tdi mas a falta de €€ não ajudou! Pensei tb na 1.8 Turbo e depois meter a gaz mas é raro se ver essa motorização há venda em Avant e mais uma vez a falta de €€ não ajuda nada!!!

Agora as minhas dúvidas são algumas mas peço-vos ajuda: há alguma coisa que eu deva ver com olhos de ver para além do essencial? há alguns problemas com estas carrinhas, é que não conheço muito delas!!

A4 de 98 só sei que é uma Sport e que tem 300mil km é cinzenta e diz que está estimadinha, deixem lá ver :idea:

A4 de 99 200mil km versão sport Azul escura, já tem as ópticas da versão de 2000 e tem as jantes da S line e de resto é o normal destas carrinhas, já vi umas fotos mas prontos ao vivo é outra coisa :idea:

A6 de 98 170mil km e prontos nos extras é que esta gama parte a loiça toda, tecto de abrir, bancos em pele eléctricos, sistema de ajuda ao estacionamento e depois mais uma panoplia de estras e o normal que todas têm e tb ainda só vi umas fotos :idea:

Neste momento a minha balança está a pender seriamente para a A6 se bem que destas 3 é o único que não aceita troca por troca com o Bora, quer mais 1000€ em dinheiro :oops:

Pessoal digam-me de vossa justilça acham que faço um bom negócio em trocar VW Bora 1.9 tdi de 115 de 04/2000 com 178mil km e os extras normais deles por uma das 3 carrinhas atrás referenciadas!?

Só mais uma dúvida os motores tdi de 110 mudam a destribuição de quantos em quantos kms?
É que acho que a A6 deve estar a chegar a essa altura!?

Boas,penso que deves considerar se precisas mesmo de uma carrinha pois pelo que vejo estares a trocar o teu bora que já tem um bom motor e já sabes como esta em termos mecânicos por outro carro com mais quilometros ...
quanto à troca de correias deve ser de 90 em 90 mil penso eu
já consideraste uma 1.8 turbo e dps por a gas?

Epá isto não é fácil ajudar-te, pelo menos sem ver as fotos das máquinas em questão.

No entanto em termos estéticos prefiro sem duvida a A4, é mais compacta :)

A questão dos kms é sempre relativo.... pode ter mais kms e estar em melhor estado! Deixa la ver o que o pessoal vai dizendo :p

eu sou da mesma opiniao do um.oito.t, se fosse eu deixava-me ficar com o bora, esta quase na altura de trocar as correias e aproveitava para lhe fazer uma boa revisao caso preçise...
caso contrario e visto que pretendes espaço, ia para a a6 avant, nessa tens espaço que xega e sobra....
o motor 1.9tdi de 110 tenho ideia que troca a correia de 90000 em 90000...

zealexandre disse:
Boas,

Bem tudo indica que vou mudar de carro brevemente e a escolhida irá ser.... Adivinhem!!!
Bingo é mesmo uma Audi que está na mira!!!
A4 ou A6 eis a questão :twisted:

Fim de semana devo ir ver 3 carrinhas e em relação ao motor tudo indica que o escolhido irá ser o 1.9 tdi 110cv!
Ainda pensei na 2.5 tdi mas a falta de €€ não ajudou! Pensei tb na 1.8 Turbo e depois meter a gaz mas é raro se ver essa motorização há venda em Avant e mais uma vez a falta de €€ não ajuda nada!!!

Agora as minhas dúvidas são algumas mas peço-vos ajuda: há alguma coisa que eu deva ver com olhos de ver para além do essencial? há alguns problemas com estas carrinhas, é que não conheço muito delas!!

A4 de 98 só sei que é uma Sport e que tem 300mil km é cinzenta e diz que está estimadinha, deixem lá ver :idea:

A4 de 99 200mil km versão sport Azul escura, já tem as ópticas da versão de 2000 e tem as jantes da S line e de resto é o normal destas carrinhas, já vi umas fotos mas prontos ao vivo é outra coisa :idea:

A6 de 98 170mil km e prontos nos extras é que esta gama parte a loiça toda, tecto de abrir, bancos em pele eléctricos, sistema de ajuda ao estacionamento e depois mais uma panoplia de estras e o normal que todas têm e tb ainda só vi umas fotos :idea:

Neste momento a minha balança está a pender seriamente para a A6 se bem que destas 3 é o único que não aceita troca por troca com o Bora, quer mais 1000€ em dinheiro :oops:

Pessoal digam-me de vossa justilça acham que faço um bom negócio em trocar VW Bora 1.9 tdi de 115 de 04/2000 com 178mil km e os extras normais deles por uma das 3 carrinhas atrás referenciadas!?

Só mais uma dúvida os motores tdi de 110 mudam a destribuição de quantos em quantos kms?
É que acho que a A6 deve estar a chegar a essa altura!?

Eu não trocava.

Ora bem, por partes...

Vê o estado das coisas mais caras que costumam dar problemas nestes carros (e isto serve para os 3 exemplos que vais ver), quadrantes por exemplo, braços de direcçao e suspençao (vai dar uma volta com os carros) e aproveitas ves a suspençao, barulhos da zona das correias etc...
Tampas de apoios de braços e porta luvas que partem-se com frequencia e são caras, o resto é o básico, tentar ver se já foi pintada nalguma zona e porquê, se levou algum estoiro valente, e mesmo assim se tiveres hipotese de levar qualquer das 3 á marca não hesites.

A4 de 98 só sei que é uma Sport e que tem 300mil km é cinzenta e diz que está estimadinha, deixem lá ver
Já são alguns KM sim, mas da experiencia que tenho nestes motores, desde que bem tratados está nova ainda, quase 300mil tem o meu PD130 e é o melhor que o carro tem neste momento, essa tem ainda a desvantagem de ser uma pré-restyling ainda.

A4 de 99 200mil km versão sport Azul escura, já tem as ópticas da versão de 2000 e tem as jantes da S line e de resto é o normal destas carrinhas, já vi umas fotos mas prontos ao vivo é outra coisa
Aqui já sendo uma pós-restyling tens sempre essa vantagem que significa menos despesa em mods básicas (ex: opticas e farolins, parachoques, piscas laterais já pra não falar no interior, mesmo sendo azul (na minha opinião mais feia que a cinza) acho que era melhor do que a de 98, até porque tem menos um ano e menos km.

A6 de 98 170mil km e prontos nos extras é que esta gama parte a loiça toda, tecto de abrir, bancos em pele eléctricos, sistema de ajuda ao estacionamento e depois mais uma panoplia de estras e o normal que todas têm e tb ainda só vi umas fotos
Aqui pronto, qualquer uma das 3 carrinhas troca a distribuição de 90 em 90 mil, portanto essa A6 daqui a 10mil km prepara ja no minimo 500€.
Tem atenção as opticas da frente que costumam ficar amarelas, se os bancos e tudo o que é electrico funciona bem, e basicamente tudo o que te disse pa veres nas A4´s.

Neste momento a minha balança está a pender seriamente para a A6 se bem que destas 3 é o único que não aceita troca por troca com o Bora, quer mais 1000€ em dinheiro
Presumo que estejas a tentar negociar com comerciantes, porque particulares raramente aceitam trocas directas, e se assim for, não vás na cantiga que te estão a fazer um favor a ti, tu é que os estás a ajudar a eles porque vendem o teu carro mais rapido do que qualquer uma dessas carrinhas, é um modelo mais recente e é um carro de 2000 que muito mais facilmente conseguem um credito para o vender do que as Audis que falaste, portanto o negocio tanto é vantajoso pra ti como pra eles, a conversa deles é pa embalar os putos...

Agora a minha opinião pessoal, adoro estes motores seja em que carro for, mas se for num Audi, logicamente que melhor ainda, no entanto, tens de pensar muito bem no que vais fazer porque se vais trocar porque precisas mesmo de mais espaço esquece as A4 porque por dentro tem exactamente o mesmo que o Bora (excepto a mala) se é só porque te apetece ter mais espaço ou simplesmente variar de carro acho que fazes mal escolhas a A4 ou A6.

Eu nao trocava..

Ou se estas mesmo com ideias nao necessitas ir comprar umas daquelas e com tantos quiliometros.. afinal o que nao falta ai sao carros a venda..

Modelo mais sport.. A4... conforto/banheira.. A6 ;)

um.oito.t disse:
Boas,penso que deves considerar se precisas mesmo de uma carrinha pois pelo que vejo estares a trocar o teu bora que já tem um bom motor e já sabes como esta em termos mecânicos por outro carro com mais quilometros ...
quanto à troca de correias deve ser de 90 em 90 mil penso eu
já consideraste uma 1.8 turbo e dps por a gas?

Boas,
O Bora surgiu por negócio assim do nada :green: na altura andava há procura de uma Passat carrinha motor tdi de 130, o normal de outras tantas que por ai andam mas surgiu-me este senhor conhecido com o Bora e prontos digamos que gostei :twisted: e fizemos negócio :green:
E em relação há carrinha vai ser mesmo porque apesar de o Bora ter uma mala grande, numa carrinha até ao tejadilho é mala :twisted: e prontos no caso de uma A6 acho que o pormenor espaço/conforto a bordo não se deve poder comparar com o Bora pois não :?:

Quanto as correias é de 90 em 90 mil que já me informei, por isso no caso da A6 mais 10mil e está a precisar mas pode ser que ele reconsidere o pedido dos 1000€ :oops: :oops: :oops:

Sim também já considerei a opção 1.8 turbo mas e encontrá-las??

CutKiller disse:
Epá isto não é fácil ajudar-te, pelo menos sem ver as fotos das máquinas em questão.

No entanto em termos estéticos prefiro sem duvida a A4, é mais compacta :)

A questão dos kms é sempre relativo.... pode ter mais kms e estar em melhor estado! Deixa la ver o que o pessoal vai dizendo :p

Espero que não haja problema de meter aqui os links de vendas mas prontos se houver problema eu tiro logo :oops:

A 1ª A4 que falo não há link porque é de um particular!

A 2ª A4
http://www.standvirtual.com/index.php?aktion=find&op=search&mp=1&rub=0&id=P292945

A A6
http://www.standvirtual.com/index.php?aktion=find&op=search&mp=1&rub=0&id=P317278

E agora em conversa que outra pessoa surgiu outra A6
http://www.standvirtual.com/index.php?aktion=find&op=search&mp=1&rub=0&id=P311918

Assim já dá para ficarem com uma idéia do que procuro :green: ;)

boomtriker disse:
eu sou da mesma opiniao do um.oito.t, se fosse eu deixava-me ficar com o bora, esta quase na altura de trocar as correias e aproveitava para lhe fazer uma boa revisao caso preçise...
caso contrario e visto que pretendes espaço, ia para a a6 avant, nessa tens espaço que xega e sobra....
o motor 1.9tdi de 110 tenho ideia que troca a correia de 90000 em 90000...

Essa revisão da minha parte está feita ;) fiz em Agosto e quem o levar só tem de lhe atestar o depósito e siga viagem :green:

TDI... Obrigado pela explicação e concelhos :P

Em relação a A4 já estou mesmo a perder mais a ideia porque é como dizes vou ficar apenas com a mala mais alta de resto deve ser muito ela por ela com o Bora, isto está quase mesmo decidido pela A6 e diga-se que não será o carro para o resto da vida (estou a contar que me saia o euromilhões pelo meio desta vida :twisted:) mas acho que será bem melhor que o Bora!!

Para os conhecedores sabem bem o que foram e são estes motores 1.9 tdi 115:roll: que já me fez passar por várias peripécias mas em frente!!!

Posso dizer que já tive em contacto com audi a6 de 99 carro com motor tdi 110 cv de 98 e fiquei estupido como um carro com aquela dimensão e peso fazia medias de 5,5l a andar em ciclo urbano em zona de montanha. tinha 200 e tal mil kms. Mas isso depende de o trato de cada motor

Back