A4 Treme a partir dos 140 km

Boas.
No dia em que a Audi faz 100 anos (ontem) comprei a minha A4 TDI 2002. Coincidência.
Ao vir para casa reparei que a partir dos 140km o carro treme um pouco. Nada de mais mas incomoda. E faz algum barulho, mas isso penso que seja dos pneus pois estão em bom estado mas foram comprados "usados".
O que poderá ser? Pneus? Direcção desalinhada?
Mesmo assim e para testar o motor estiquei até a um pouco mais de 200km/h, e o carro portou-se bem.
Obrigado.
 
Pneus, Jantes ou Direcção... ou até os 3!

Caso contrário, já poderá ser Braços, etc...

Começa pelos 3 primeiros.
 
neljoe disse:
Pneus, Jantes ou Direcção... ou até os 3!

Caso contrário, já poderá ser Braços, etc...

Começa pelos 3 primeiros.

Quem vendeu-me o carro disse-me que os braços da direcção (será isso?) já estão a apresentar fadiga e devem ser mudados aos 200.000 km, embora na Audi apenas indiquem que devam ser mudados aos 250.000km.
Disse-me ainda que na Audi cada custa 150 euros.
Será isso? Confirmam?
Mas depois vou ver se as jantes estão empenadas, ou se a direcção está desalinhada.
 
primeiros verifica as rodas ate pk é o mais barato. eu ia mxm pros pneus. so pelo facto de serem usados.
 
neljoe disse:
Pneus, Jantes ou Direcção... ou até os 3!

Caso contrário, já poderá ser Braços, etc...

Começa pelos 3 primeiros.

x3 ;)

eu estou mais inclinado que sejam pneus ovalizados troca as rodas de tras para a frente a ver se continua a fazer o mesmo :D
 
Boas a todos.
Hoje estive na oficina para verem o que está a causar o facto do carro começar a tremer após os 100 km +/-, pois logo a seguir aos 40 km começa-se a ouvir um zum zum. Tipo parece que tem uma jante empenada.
Tiraram as jantes da frente e está tudo ok. Tenho os pneus de trás ovalisados, mas não é disso.
O mecânico acha que devem ser os rolamentos.

Agora pergunto eu. O que posso fazer? Substituir os rolamentos certo? Eles (Midas) levam 350 euros, mas não têm condições de substituir na oficina.

Onde posso comprar os rolamentos a um bom preço? Ebay? Alguém sabe qual é o part-number? Um mecânico na zona de Lisboa que faça isso?

Se poderem ajudar agradecia.
Obrigado.
 
Antes de mais parabens pela maquina e boa sorte com ela, agora...

Fazes ideia do que um pneu ovalizado é capaz de provocar num carro?

Eu se fosse a ti mudava os 2 pneus ovalizados para uns novos, e quase de certeza que em seguida podias ir dizer aos "srs" da Midas pra enfiarem os rolamentos num sitio que eu cá sei...aliás como eu li algures um dia destes (ate acho que foi aqui no forum) Midas e Norauto são optimos sitios pra se ir ao WC quando não existe mais nada perto... :D

Quanto aos braços, não tem kilometragem nenhuma definida para serem trocados, substituem-se quando apresentam folgas, borrachas rasgadas ou ressequidas, tenha o carro 200 mil ou 400, não interessa, e o preço não é bem assim, na Audi são peças caras sim, mas a troca-los todos com mão de obra gastas a volta de 700€, tendo em conta que são 4 em cada roda da frente, 8 no total.

Digo isto como pessoa que ja teve 3 Audis A4 mas tambem porque trabalho com eles diariamente, não te vou dizer que nunca vi, mas sinceramente não me consigo recordar da ultima vez que um A4 precisou de levar rolamentos.
 
TDi... disse:
Antes de mais parabens pela maquina e boa sorte com ela, agora...

Fazes ideia do que um pneu ovalizado é capaz de provocar num carro?

Eu se fosse a ti mudava os 2 pneus ovalizados para uns novos, e quase de certeza que em seguida podias ir dizer aos "srs" da Midas pra enfiarem os rolamentos num sitio que eu cá sei...aliás como eu li algures um dia destes (ate acho que foi aqui no forum) Midas e Norauto são optimos sitios pra se ir ao WC quando não existe mais nada perto... :D

Quanto aos braços, não tem kilometragem nenhuma definida para serem trocados, substituem-se quando apresentam folgas, borrachas rasgadas ou ressequidas, tenha o carro 200 mil ou 400, não interessa, e o preço não é bem assim, na Audi são peças caras sim, mas a troca-los todos com mão de obra gastas a volta de 700€, tendo em conta que são 4 em cada roda da frente, 8 no total.

Digo isto como pessoa que ja teve 3 Audis A4 mas tambem porque trabalho com eles diariamente, não te vou dizer que nunca vi, mas sinceramente não me consigo recordar da ultima vez que um A4 precisou de levar rolamentos.

Obrigado pela tua resposta. ;)
Assim sendo, como quero trocar de jantes, vou aproveitar e fazer isso. Não vou investir em 2 pneus novos de 15" se depois quero-os trocar.
Vou tratar disso então.
Se não for, não sei o que possa fazer.
 
pelo conhecimento que tenho é de certeza defeito dos pneus :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
probelma simples de resolver.
1º calibrar as jantes e alinhar a direcção
2º mudar pneus (se a 1º não resolver)

3º pode ser as jantes empenadas e já há firmas a repararem as jantes e ficam iguais a novas :p

em ultimo caso e para ficares descansado podes sempre levar ao médico de confiança para levantar o carro e verificar se existem folgas nos braços de suspensão e/ou direcção

Nada de grave!!!

Olhó limite legal de 120km/h..... :D ai ai ai ai
 
Para já vou trocar as 4 jantes + 4 pneus, depois se não resolver terá que ir à oficina para verem o que poderá ser.
Eu por acaso até :p cumpro :p os :p limites :p legais :p de :p velocidade :p, excepto quando passei pela bófia a 220km.


É treta...lol
 
Back
Top