Comprei um A4 a semana passada e, como é obvio e não comprando carro novo, há sempre algo que tem de ser mudado.
O carro ao estacionar, ou seja, virar as rodas em esforço fazia um barulho (estalidos). Desmontaram a roda dianteira direita porque supostamente seria da junta homocinetica. Fez-se a troca e o que é certo é que o carro fazia exactamente a mesma coisa.
Com tudo isto, deparamo-nos que o carro já não tinha o braço de direcção de origem. Ou seja, o antigo dono do carro deve ter batido em algum passeio ou rebentado aquilo num buraco da estrada e colocou tudo da concorrência.
O rolamento que lá tinha era dos 300.
Hipotese nova: rolamento estalado.
Trocou-se o rolamento por um SKF (espectaculares estes rolamentos) e o carro agora já não faz o barulho.
O único problema que o meu carro agora apresenta é um rum rum dentro do carro quando ando com ele. Nota-se mais quando ando com ele a velocidades mais elevadas. Agora me pergunto. Será o rolamento de alguma das outras rodas? Será dos pneus que eram usados (de carros batidos colocado pelo stand)? Será de alguma outra coisa?
As jantes são as de 16" de origem (Sport).
Obrigado.
Espero ter dado a conhecer algo que vos possa acontecer e noutra perspetiva que me ajudem a descobrir o porquê deste barulho no carro.
Outra questão: Qual o pneu mais indicado para este carro (marca e não tamanho porque vou manter os 215 ou baixar para os 205). PS: Não gosto de Michelin e Pirelli porque são pneus que a meio piso já não aderem ppl.