A4 Treme a partir dos 140 km

Update: troquei as 4 jantes + pneus no Sábado. Só hoje tive a oportunidade para testar um pouco, pois não passei dos 120. Já não treme :D

Estou contente. Levou umas jantes de 17" 235/45/17 com 2 Potenza + 2 F1 :lol:
 
Boa noite...

Pode não ter nada a ver, mas as jantes são de origem?

É que comprei ha pouco uma a4 b8 e vinha com jantes de 17" que não eram de origem e o volante e carro tremia um pouco mais ou menos a essa velocidade...

Fui a ver e afinal as jantes não tinham argolas, ou seja, sem as argolas as jantes não ficavam perfeitamente encaixadas e o carro tremia, mas já coloquei argolas e problema ficou resolvido...

É como digo... pode nem ter nada a ver, mas quem for entendido deve elucidar-te melhor...

Abraço
 
Eu tenho um A4 de 2007 e tambem me acontece a partir dos 140KM começa a tremer tenho pneus novos ja alinhei e calibrei rodas nao sei que fazer mais...
 
Ora boa tarde meus caros

Para n abrir outro tópico dado k tenho o mesmo problema quando comprei o carro á cerca de 2 anos e tal vinha com jante 15 ...recordo me de pisar e ele n tremia apartar doa 140 e á cerca duns 4 5 meses tive k trocar a embreagem k deu o berro n troquei a bi massa... Trocou se de braços e após isso meti jante 17 ....pensei k seria dos pneus ,troquei os na semana passada e continua...é k até aos 120 tranquilo mas depois quando estou nessa velocidade dos 120 quando quero pisar a serio calco o acelarador e eu só sinto a tremer no pedal por isso k n penso k seja os pneus será a bi massa?? Ou n terá nada a ver com isso ???

Comprimentos
 
Devias mudar o bimassa... para ficar bem, muda o bimassa...conforme já te disse vou mudar o meu e a embraiagem, porque o anterior dono cometeu o mesmo erro! Ou seja, vou ficar com uma embraiagem quase nova...ver se vendo isso :p
 
Devias mudar o bimassa... para ficar bem, muda o bimassa...conforme já te disse vou mudar o meu e a embraiagem, porque o anterior dono cometeu o mesmo erro! Ou seja, vou ficar com uma embraiagem quase nova...ver se vendo isso :p


Sim mas poderá n ser a bi massa percebes ? E eu queria saber se teria k trocar ou se poderia ser outro tipo de problema,tipo turbo entupido ou cabo d injector mas faço uma scan com o vag e esta limpo n acuso nada
 
Só vendo mesmo...faz barulho a desligar ou assim?

Pode ser um casquilho de trás com folga... a mais de 120 normalmente o problema vem de tras, mas se dizes que é a acelerar parece bimassa!
 
Só vendo mesmo...faz barulho a desligar ou assim?

Pode ser um casquilho de trás com folga... a mais de 120 normalmente o problema vem de tras, mas se dizes que é a acelerar parece bimassa!


Desliga normal sem barulhos o único stress é mesmo esse mas vi em certos tópicos k o pisar relacionado com potência n teria nada a ver por isso k estou um pouco á toa ..mas prontos eu vou trocar a caixa de direcção no fim do mês e mando ver o estado da bi massa limpar egr para ficar menos entupido lol
 
Se nao faz barulhos nao mexas :p

Experimenta tipo fazeres o mesmo a 140 mas com uma quarta ou quinta (dependendo se é 5v ou 6v) e ficas com a ideia se esta relacionado com o regime do motor ou nao... Os bimassas nao gostam muito de pata a fundo, o nosso motor é muito bravo, dá cabo dos bimassas todos :p
 
Vai ficar igual, mas fazes bem limpar na mesma... Eu na 80 nunca limpei...acho que deve estar anulada por efeito da sujidade :p
 
Comprei um A4 a semana passada e, como é obvio e não comprando carro novo, há sempre algo que tem de ser mudado.
O carro ao estacionar, ou seja, virar as rodas em esforço fazia um barulho (estalidos). Desmontaram a roda dianteira direita porque supostamente seria da junta homocinetica. Fez-se a troca e o que é certo é que o carro fazia exactamente a mesma coisa.


Com tudo isto, deparamo-nos que o carro já não tinha o braço de direcção de origem. Ou seja, o antigo dono do carro deve ter batido em algum passeio ou rebentado aquilo num buraco da estrada e colocou tudo da concorrência.
O rolamento que lá tinha era dos 300.

Hipotese nova: rolamento estalado.

Trocou-se o rolamento por um SKF (espectaculares estes rolamentos) e o carro agora já não faz o barulho.

O único problema que o meu carro agora apresenta é um rum rum dentro do carro quando ando com ele. Nota-se mais quando ando com ele a velocidades mais elevadas. Agora me pergunto. Será o rolamento de alguma das outras rodas? Será dos pneus que eram usados (de carros batidos colocado pelo stand)? Será de alguma outra coisa?

As jantes são as de 16" de origem (Sport).

Obrigado.

Espero ter dado a conhecer algo que vos possa acontecer e noutra perspetiva que me ajudem a descobrir o porquê deste barulho no carro.

Outra questão: Qual o pneu mais indicado para este carro (marca e não tamanho porque vou manter os 215 ou baixar para os 205). PS: Não gosto de Michelin e Pirelli porque são pneus que a meio piso já não aderem ppl.
 
Comprei um A4 a semana passada e, como é obvio e não comprando carro novo, há sempre algo que tem de ser mudado.
O carro ao estacionar, ou seja, virar as rodas em esforço fazia um barulho (estalidos). Desmontaram a roda dianteira direita porque supostamente seria da junta homocinetica. Fez-se a troca e o que é certo é que o carro fazia exactamente a mesma coisa.


Com tudo isto, deparamo-nos que o carro já não tinha o braço de direcção de origem. Ou seja, o antigo dono do carro deve ter batido em algum passeio ou rebentado aquilo num buraco da estrada e colocou tudo da concorrência.
O rolamento que lá tinha era dos 300.

Hipotese nova: rolamento estalado.

Trocou-se o rolamento por um SKF (espectaculares estes rolamentos) e o carro agora já não faz o barulho.

O único problema que o meu carro agora apresenta é um rum rum dentro do carro quando ando com ele. Nota-se mais quando ando com ele a velocidades mais elevadas. Agora me pergunto. Será o rolamento de alguma das outras rodas? Será dos pneus que eram usados (de carros batidos colocado pelo stand)? Será de alguma outra coisa?

As jantes são as de 16" de origem (Sport).

Obrigado.

Espero ter dado a conhecer algo que vos possa acontecer e noutra perspetiva que me ajudem a descobrir o porquê deste barulho no carro.

Outra questão: Qual o pneu mais indicado para este carro (marca e não tamanho porque vou manter os 215 ou baixar para os 205). PS: Não gosto de Michelin e Pirelli porque são pneus que a meio piso já não aderem ppl.

Antes de mais bem vindo n seise fizeste apresentação mas bem vindo á mesma...tiveste azar porque nem todos tratam do carro como devem...

1 trocaste os braços e suspensão também?
2 michelin adere bem dependendo do modelo mas aderem quase todos bem..e tens k ver o k podes pagar é k pneus ainda são caros
3 esse barulho a alta velocidade poderá ser pneus,barra estabilizadora n de coisas tens k descrever melhor o problema

Comprimentos
 
Back
Top