a5 sportback . retrofit B&O

Boas tarde,
Comprei um A5 Sportback com o som básico porque o plafond não dava para tudo.
Há na net a vender o som B&O completo a preços simpaticos (+-400Eur) e estou a pensar em comprar e montar no meu carro por isso pedia a vossa ajuda.

- O sistema dá para montar no meu carro. Não tenho MMI só o concert II. queria perceber como e onde estão montadas as colunas. Da minha primeira investigação vejo que há tweeter na porta frente. Medios no tablier de cada lado e coluna central ao meio. 2 vias separadas atrás e colunas surround na traseira ao pé dos bancos + subwoofer na mala.(ao lado). A unica coisa que não encontro é o sitio para as colunas surround traseiras por isso acho que tenho de comprar peças novas para instalar estas.

- Quem é que conhece um electricista da AUDI que faça uns biscates por fora? Ainda dá trabalho instalar as colunas do tablier.

- Onde é que será montado o amplificador / processador de som?

Outra opção é comprar algum material bom (colunas DLS ,amp Audisom, sub Focal ). Mas fica mais caro e não é uma instalação tão "clean"

É material usado e parece-me em boas condições. Pelo que tenho ouvido o som B&O também não é nada de especial. Principalmente o subwoofer é muito ligeirinho...

Podia dar o link mas depois sei de alguám que se podia chegar à frente antes de mim..
Procura na net que não é dificil encontrar nos sitios habituais.

Acho que o sistema B&O para radios com e sem MMI é diferente.Alguem confirma...?

comprar um A5 e depois nao ter dinheiro para o som :)
já vi muita coisa mas esta é nova.

quanto te pediram pelo som completo?

spiffips disse:
É material usado e parece-me em boas condições. Pelo que tenho ouvido o som B&O também não é nada de especial. Principalmente o subwoofer é muito ligeirinho...

Fraquinho?????????? :o :o :o :o :o

Ouviste entao muito mal mesmo...por experiencia propria te digo...é qualquer coisa de fantastico e superior ao som normal...mas de longeeee

paulojorgevl disse:

como fale em plafond, deve ser carro de empresa.

paulojorgevl disse:

Isso não tem nada a haver.. Ontem fui deixar o cheque de sinalização para um A5 SB que só vai ser entregue em Janeiro.. No entanto existem 1001 extras que eu gostava que viessem mas a partir do momento que olho para a tabela de preços, mentalizo-me que mais vale vir um de base (ou quase) e depois efectuarmos nós as alterações pois a maior parte do equipamento, fica mais barato montar depois, ainda por cima quando somos nós a fazê-lo...

O pack de som advance B&O para o A5 não é nada barato.. e no stand onde fui, estavam 2 em exposição (um com som stock e outro com B&O).. Experimentei um e outro com um cd que levei no carro... Pelo preço que se paga, prefiro o som stock e com o dinheiro que poupo, meto eventualmente um conjunto bem melhor....

Já para não falar que a nível pessoal prefiro por exemplo ter um A5 com o equipamento indispensável do que ter por exemplo um A4 full full full extras onde a maior parte do material raramente usas e fica caríssimo..

finalmente aparece alguem que prefere comprar equipamento de som sem ser o da marca.

ainda bem que assim pensas pois com muito menos compras muito melhor sim porque nao tens que pagar uma coisa que na realidade nao vale o que pagas

ps :sim podem vir martelar a cabeça.

Back