a5 sportback . retrofit B&O

paulojorgevl disse:
finalmente aparece alguem que prefere comprar equipamento de som sem ser o da marca.

ainda bem que assim pensas pois com muito menos compras muito melhor sim porque nao tens que pagar uma coisa que na realidade nao vale o que pagas

ps :sim podem vir martelar a cabeça.

Mas pensas assim apenas no que se refere ao Som... certo?

Nelson, como o som existem também outro equipamento que não compensa pagar na compra do carro.. Por outro lado e como tu sabes tão bem como eu, existe bastante material que fica muito mais barato como extra do que a comprar na parte das peças... Um exemplo disso são os bancos desportivos que quando ele me disse o preço do conjunto fiquei estúpido.. Como compensava (e muito) pedir já de série, foi uma opção que tomei...

Mas sim, em relação ao som não compensa.. Ainda por cima depois de eu ter experimentado os 2 tipos na mesma altura com o mesmo CD.. o B&O é porreiro para quem quer fazer cinema no carro pois a nível de zonas sonoras, nota-se bem a diferença.. Quanto à qualidade, sinceramente não achei grande melhoria (de salientar que verifiquei apenas Bass, Treble, Fader e Balance.. o sistema B&O tem um equalizador XPTO que era demasiado complexo para experimentar ali em 5 minutos)....

neljoe disse:
Mas pensas assim apenas no que se refere ao Som... certo?

não
tens por ai muito equipamento sem ser som que é bem mais barato e faz o mesmo.
mas para as tuas perguntas nao irei responder mais para que este topico nao fique como o outro.

infelizmente o pessoal vai comprar e nem se priocupa em saber qual a diferença de potencia de um kit para o outro e muitas das vezes tem as mesma colunas mas apenas muda o radio ou colocam um equalizador.

quando pensares em colocar som no carro pondera muito bem qual o nivel que queres e depois sim procura projectos similares ao teu.

paulojorgevl disse:
infelizmente o pessoal vai comprar e nem se priocupa em saber qual a diferença de potencia de um kit para o outro e muitas das vezes tem as mesma colunas mas apenas muda o radio ou colocam um equalizador.

Nao digas isso...eu por experiencia propria ja ouvi o B&O a tocar e o normal e sinceramente nao me venham dizer que nao é diferente porque é e nao é pouco...talvez realmente nao va compensar dado ao valor que custa em relação ao de origem isto para quem nao quer gastar "muito" mas se poderes é um extra muito bem colocado...

E ja nao estou a falar do Advanced que esse entao deve ser Qualquer coisa extraodinaria...

Audi_[S_linEE_ disse:
]
Nao digas isso...eu por experiencia propria ja ouvi o B&O a tocar e o normal e sinceramente nao me venham dizer que nao é diferente porque é e nao é pouco...talvez realmente nao va compensar dado ao valor que custa em relação ao de origem isto para quem nao quer gastar "muito" mas se poderes é um extra muito bem colocado...

E ja nao estou a falar do Advanced que esse entao deve ser Qualquer coisa extraodinaria...

Tenho conhecimento que para o A5 só existem 2 tipos.. O normal e o B&O.. No stand onde fui "encomendar" o A5, estavam 2 à espera para serem entregues.. Um A5 com som B&O entre outros extras e um A5 SB com som normal.. Fui buscar o cd ao Passat e pude experimentar os 2 tipos de som antes de escolher o extra.. Nota-se que o B&O é mais forte e mais definido mas pelo preço que se paga a mais, não compensa pois ele de origem já tem um som porreiro...

O carro é da empresa e neste caso as coisas não são assim tão simples.
Já me dou por contente em ter o A5 em vez de mais uma carrinha A4.
Se aparecesse na proposta para a empresa estivess na lista de extras um sistema de som extra B&O ia ter que ouvir comentários que não me apetecia ouvir.

Outra hipotese que tinha era gasta 1150Eur num sistema de som que 3 anos depois ia com o carro...
Sei de 2 ou 3 coisa melhores que posso fazer com 1150Eur. E agora posso comprar um sistema completo por 400Eur e depois revende-lo quando o carro for devolvido à financeira.

Além do mais continuo com serias duvidas que o sistema valha os 1150Eur...

Mas voltando à vaca fria.
- Ninguem conhece um electricista "Audi" que me monte isto?

Ricardo M. disse:
Tenho conhecimento que para o A5 só existem 2 tipos.. O normal e o B&O.. No stand onde fui "encomendar" o A5, estavam 2 à espera para serem entregues..

Existe um normal, som audi system e B&O.

Ricardo M. disse:
Tenho conhecimento que para o A5 só existem 2 tipos.. O normal e o B&O.. No stand onde fui "encomendar" o A5, estavam 2 à espera para serem entregues.. Um A5 com som B&O entre outros extras e um A5 SB com som normal.. Fui buscar o cd ao Passat e pude experimentar os 2 tipos de som antes de escolher o extra.. Nota-se que o B&O é mais forte e mais definido mas pelo preço que se paga a mais, não compensa pois ele de origem já tem um som porreiro...

Exacto...foi o que eu disse a diferença é notavel o preço se calhar nao compensa para quem nao quer gastar, agora se isso nao for um problema, o valor do extra a mais...penso que é um extra indispensavel...digo eu...

Em relação ao Advanced...eu sei, apenas ha no A8 e Q7...mas esse sim é EXTRAODIONARIO...ouvi na Audi da Expo um vez e fiquei :o :o :o :o

Sistema normal 8 colunas Potencia total. 80W. 2 pares de vias separadas fr/ tras
Sistema Audi juntas o sub . Potencia total. 160W.
Sistema B&O 505 W e processador de som. total 14 colunas. 3 vias à frente + central, 2 vias atras + surround traseiras + Subwoofer.

spiffips, o Sportback (que foi o que andei a ver ao pormenor) não tem nenhuma versão sem sub.. e na listagem, apenas existem 2 versões que é a normal (com SUB) e a B&O...

Back