A6 2.0 TDI

Boas pessoal, o meu velho vai trocar de carro, bmw 525d chipado de 2001, e no stand estão-lhe a propor um a6 2.0 tdi de serviço. Gostaria de saber caracteristicas deste modelo em concreto pra kem ja o conduziu e se ha algum reparo a fazer. A ideia q tenho é q pro carro q é o motor é "fraquinho" tendo em conta com o q ele tava habituado. As alternativas hipoteticas seriam classe E 220cdi ou 520d, so q a diferença monetaria ainda é alguma. Gostaria de saber a vossa opinião.
Thx.
 
O A6 2.0 TDI é um bom carro, mas em performances e consumos é fracote. Podes reprogramá-lo, mas penso não ser a melhor solução.
 
karkov disse:
e porque n um A6 3.0TDI?

Pois, isso é q era. Mas os euros n chegam.

Em relação as performances tb é essa a ideia q tenho. Ainda nada é definitivo pois anda-se a ver o q se pode arrnjar.

Obrigado pela atençao.
 
n creio k o motor seja frakito, mas sim se ele está habituado a uma coisa mais potente o 3.0 seria melhor :twisted:
 
depende para que quero o carro, e se motor interessa motor ou nao..

Once bimmer, bimmer 4ever... :roll:

Sao carro completamente diferentes, de motor passa de cavalo pa burro.
 
não axo que seja assim tão fracote. tb muitos o disseram quando escolhi 1.9 na minha e nao me arrependo nada.

brunoD, tu tens o de 130 na tua e axas fracote? olha que a A6 nao pesa muito mais. isso com repro fica bom. nunca sera o 3.0 tanto vag com bmw mas tb ir buscar o 2.0 bmw 136cv, venha o diabo e escolha.
 
nmb disse:
não axo que seja assim tão fracote. tb muitos o disseram quando escolhi 1.9 na minha e nao me arrependo nada.

brunoD, tu tens o de 130 na tua e axas fracote? olha que a A6 nao pesa muito mais. isso com repro fica bom. nunca sera o 3.0 tanto vag com bmw mas tb ir buscar o 2.0 bmw 136cv, venha o diabo e escolha.

Mas o (conjunto A6) 1.9 130cv consegue esconder melhor o peso do que o (actual A6) 2.0 140cv. Cheguei a fazer um test-drive a uma A6 1.9 de 2003 e as diferenças de desempenho global em comparação com a B6 não são muitas.

Além do mais, para quem tem um 525d reprogramado...
 
antes do 3.0 ainda tens o 2.7, tenta esse.. nós cá em casa temos o 3.0 e é excelente, o 2.7 imagino que n deve ter tanto kick mas deve ser divertido, o 2.0, num carro gordinho como o A6, já não sei não... mas pronto, uma repro já deve meter na casa dos 170 cavalos e já dá para umas diversões, na pior das hipoteses..
 
nmb disse:
não axo que seja assim tão fracote. tb muitos o disseram quando escolhi 1.9 na minha e nao me arrependo nada.

brunoD, tu tens o de 130 na tua e axas fracote? olha que a A6 nao pesa muito mais. isso com repro fica bom. nunca sera o 3.0 tanto vag com bmw mas tb ir buscar o 2.0 bmw 136cv, venha o diabo e escolha.

sim, antes o A6 2.0 do que o BMW 520d, sem duvida !!
 
Sandman disse:
nmb disse:
não axo que seja assim tão fracote. tb muitos o disseram quando escolhi 1.9 na minha e nao me arrependo nada.

brunoD, tu tens o de 130 na tua e axas fracote? olha que a A6 nao pesa muito mais. isso com repro fica bom. nunca sera o 3.0 tanto vag com bmw mas tb ir buscar o 2.0 bmw 136cv, venha o diabo e escolha.

sim, antes o A6 2.0 do que o BMW 520d, sem duvida !!

Pk?

Motor nem-se compara, só se for por exterior e interiores...(nivel de gostos pessoais)

Já andei num A6 2.0tdi e anda bem para o peso...provavelmente vai fikar é mto desiludido comparado com o 525d.

Nada como um test drive.

EDIT

Ninguem está a falar do 2.0 135cv mas sim do novo 2.0 163cv da BMW, o homem nao vai passar de cavalo pa mula! Corrijam -me se estiver enganado..
 
Boas, antes de mais obrigado pelas opiniões.

Em relação a continuar com o actual bmw ta fora de questao por causa da desvalorização q ja tem em cima. É um carro de 2001 e q apesar de apenas ter 100 mil km's se se mantem, pco vale. O carro será mais como carro de fds e pra viagens. Já lhe disse q talvez fosse melhor comprar um carro a gasolina tendo em conta os km's q faz. Mas é dificil convence-lo. O meu pai gosta tb de acelerar um pco, n é por acaso q o mandou chipar.


Duga disse:
Sandman disse:
nmb disse:
não axo que seja assim tão fracote. tb muitos o disseram quando escolhi 1.9 na minha e nao me arrependo nada.

brunoD, tu tens o de 130 na tua e axas fracote? olha que a A6 nao pesa muito mais. isso com repro fica bom. nunca sera o 3.0 tanto vag com bmw mas tb ir buscar o 2.0 bmw 136cv, venha o diabo e escolha.

sim, antes o A6 2.0 do que o BMW 520d, sem duvida !!

Pk?

Motor nem-se compara, só se for por exterior e interiores...(nivel de gostos pessoais)

Já andei num A6 2.0tdi e anda bem para o peso...provavelmente vai fikar é mto desiludido comparado com o 525d.

Nada como um test drive.

EDIT

Ninguem está a falar do 2.0 135cv mas sim do novo 2.0 163cv da BMW, o homem nao vai passar de cavalo pa mula! Corrijam -me se estiver enganado..

Sim, seria obviamente o 520d com 163 cv's. E tb axo o mesmo. Gosto mto da Audi mas axo q a Bmw ainda está um pco em cima. Quer a nivel de mecanica e comportamento, ker a nivel estetico, mas isso é uma kestao de gostos obviamente. No entanto prefiro conduzir o meu a3 com 105 cv's do q o 525 na estrada q faço todos os dias n sei explicar pq, talvez por n tar habituado.

Em relaçao aos restantes modelos q mencionaram tipo o 2.7 e o 3.0 é tb uma kestao de oportunidade e de euros. O velho n ker passar de um certo limite e n sei se será facil encontrar um desses pro dinheiro q ele ker dar.
 
Back
Top