A6 2.0 TDI

costaqui disse:
Boas pessoal, o meu velho vai trocar de carro, bmw 525d chipado de 2001, e no stand estão-lhe a propor um a6 2.0 tdi de serviço. Gostaria de saber caracteristicas deste modelo em concreto pra kem ja o conduziu e se ha algum reparo a fazer. A ideia q tenho é q pro carro q é o motor é "fraquinho" tendo em conta com o q ele tava habituado. As alternativas hipoteticas seriam classe E 220cdi ou 520d, so q a diferença monetaria ainda é alguma. Gostaria de saber a vossa opinião.
Thx.

Olá costaqui,

Tenho um A6 2.0 que diariamente no IC19 faz medias de 8/9 litros. Em estrada facilmente se conseguem medias de 6/7 a velocidades de cruzeiro de 150/160.
Se quiseres "pisar" o velocimetro ultrapassa facilmente os 200km/h.
Na mecanica tenho a apontar a substituição de uma valvula egr aos 29.000km.
Ao contrario do que se diz não é um carro pesado em relação à potência mas facilmente encontras outras opções com maior rapidez.

Para rolar em AE é fantastico e nada fica a dever ao Serie 5. Quem realiza longas viagens com frequência neste tipo de veiculos consegue entender perfeitamente ao que me estou a referir, pois a velocidade maxima não é tudo.


Acrescento que hoje repetia a minha opção e recomendo. :wink:

Abraço
 
Eu optava pelo A6 e se ele não se mexesse como manda a sapatilha, metia-lhe "vitamina" e de certeza q fica optimo.
Sai aqui á tempos na Auto-Hoje (se a memória não me falha...) uma reportagem de um A6 2.0 TDi com extra power inside...Investiga :wink:
 
Boas, pois é, ontem qdo cheguei a casa regressado do trabalho ja tinha a garagem ocupada. O meu pai sempre optou pelo A6, agosto de 2005 e 30 mil km's. Digo desde ja q fiquei surpreendido, pela positiva. O carro é bastante grande, maior do q aparenta nas fotos. Tem detalhes engraçados e uma mala gigante. Pena é as jantes (16'') parecerem umas rodinhas de triciclo dada a dimensão do automovel. Mas passando a contar o test drive, gostei. Conduzi pco e sempre em cidade mas deu pra perceber q n é assim tao pastelao como supunha. É obvio q n tem a força do 6 cilindro q anteriormente morava lá em casa pois 40 cv's ainda fazem diferença, mas n tá nada mal. Falta-me experiementa-lo em autoestrada, no fds tiro as duvidas, mas o velho diz q comparado com um classe E 220cdi se mexe bastante melhor, o q acredito.
Desde ja um obrigado a todos pela ajuda q deram.
Abraço.
 
costaqui disse:
Boas, pois é, ontem qdo cheguei a casa regressado do trabalho ja tinha a garagem ocupada. O meu pai sempre optou pelo A6, agosto de 2005 e 30 mil km's. Digo desde ja q fiquei surpreendido, pela positiva. O carro é bastante grande, maior do q aparenta nas fotos. Tem detalhes engraçados e uma mala gigante. Pena é as jantes (16'') parecerem umas rodinhas de triciclo dada a dimensão do automovel. Mas passando a contar o test drive, gostei. Conduzi pco e sempre em cidade mas deu pra perceber q n é assim tao pastelao como supunha. É obvio q n tem a força do 6 cilindro q anteriormente morava lá em casa pois 40 cv's ainda fazem diferença, mas n tá nada mal. Falta-me experiementa-lo em autoestrada, no fds tiro as duvidas, mas o velho diz q comparado com um classe E 220cdi se mexe bastante melhor, o q acredito.
Desde ja um obrigado a todos pela ajuda q deram.
Abraço.

e se o teu pai lhe puser uns pozinhos, vais ver que fica mesmo no ponto :twisted:
 
Com o calor que faz por essas bandas (o meu pai é daí), desaconselho a reprogramação desse motor, o veio do turbo vai empenar muito facilmente.

Só se o teu pai for sempre muto moderado com o pé direito.
 
BrunoD disse:
Com o calor que faz por essas bandas (o meu pai é daí), desaconselho a reprogramação desse motor, o veio do turbo vai empenar muito facilmente.

Só se o teu pai for sempre muto moderado com o pé direito.

põe um turbo maior :twisted:
 
nmb disse:
BrunoD disse:
Com o calor que faz por essas bandas (o meu pai é daí), desaconselho a reprogramação desse motor, o veio do turbo vai empenar muito facilmente.

Só se o teu pai for sempre muto moderado com o pé direito.

põe um turbo maior :twisted:
~

Assim já estamos a falar a mesma língua! :twisted:

Não, agora a sério, é sabido que esse conjunto turbo/colector não é fiável, e até de origem partem com frequência... e com mais gasóleo/calor à mistura, pior.

No caso do pai do costaqui deverá ser complicado mudar de turbo, pois deve ter direito a 2 anos de garantia. :wink:
 
Mas tambem nao parte assim, o meu ainda lá esta a fazer pressao :twisted:

E por aqui nao é uma zona muito fria
 
Pikitos disse:
Diz ao teu pai para passar nos Classificados q andam lá muitas jantes porreiras á venda... :wink:

Tb ja lhe disse isso mas axo q ele n vai mto na conversa pois n tas bem a ver o q me chateou a cabeça qdo pus as jantes no meu. A ver vamos como diz o cego.

Ja conduzi o A6 na autoestrada. N é mau, até aos 200 aguenta-se bem mas qdo comparado com o anterior ainda ha alguma diferença principalmente nas recuperações. No fim ao cabo o q conta é q ele tenha gostado e gostou.
 
xsport disse:
Mas tambem nao parte assim, o meu ainda lá esta a fazer pressao :twisted:

E por aqui nao é uma zona muito fria

Pêro Pinheiro (ou arredores) tem dias quentes (eu moro relativamente perto) mas a zona de Castelo Branco é muito, muito quente.

Quanto ao partir turbos em garantia, não queiram, dá trabalho, perde-se muito tempo e ganham-se cabelos brancos! :evil:

Além disso levam com um belo de um turbo reconstruído (by SIVA), a fazer menos pressão, só para não partir outra vez em garantia... :x :evil:
 
Back
Top