costaqui disse:Boas pessoal, o meu velho vai trocar de carro, bmw 525d chipado de 2001, e no stand estão-lhe a propor um a6 2.0 tdi de serviço. Gostaria de saber caracteristicas deste modelo em concreto pra kem ja o conduziu e se ha algum reparo a fazer. A ideia q tenho é q pro carro q é o motor é "fraquinho" tendo em conta com o q ele tava habituado. As alternativas hipoteticas seriam classe E 220cdi ou 520d, so q a diferença monetaria ainda é alguma. Gostaria de saber a vossa opinião.
Thx.
Olá costaqui,
Tenho um A6 2.0 que diariamente no IC19 faz medias de 8/9 litros. Em estrada facilmente se conseguem medias de 6/7 a velocidades de cruzeiro de 150/160.
Se quiseres "pisar" o velocimetro ultrapassa facilmente os 200km/h.
Na mecanica tenho a apontar a substituição de uma valvula egr aos 29.000km.
Ao contrario do que se diz não é um carro pesado em relação à potência mas facilmente encontras outras opções com maior rapidez.
Para rolar em AE é fantastico e nada fica a dever ao Serie 5. Quem realiza longas viagens com frequência neste tipo de veiculos consegue entender perfeitamente ao que me estou a referir, pois a velocidade maxima não é tudo.
Acrescento que hoje repetia a minha opção e recomendo. :wink:
Abraço