A6 2.5 TDI V6 S-LINE Boa Compra?

respondendo assim por alto sem estar a citar um a um:

- a minha 4B tem mais de 400.000kms, é preciso colocar por extenso? lolol

- Nunca levou árvores de cames e estas são sempre verificadas quando faço a revisão das correias. Contudo as árvores de cames foram responsáveis por azares de alguns motores. Mas se houver atenção na manutenção não terás problemas.

- deste 250kms/h???? epá eu vejo relatos de pessoal a dizer que dá 250kms/h com estes carros mas o máximo que consegui dar foi 225kms/h. Aliás esses são inclusive os valores de referência da marca. Com o carro de origem só acredito se vir, sem querer ofender alguém ou desmentir. É que sou mto céptico....

- Em relação a consumos a minha carrinha só se andar muito em cidade é que faz no máximo 8- 8.5l/100. E sublinho, em casos muito esporádicos de semanas a amdar sempre à pressa.
Autoestrada a média é sempre 6 e picos e com um andamento acima de 120km/h. Abaixo disso já fiz menos de 6.
Agoooora, 1 vez cheguei a fazer mais de 100km e gastei 0 de combustível. Foi em cima do reboque eheheheh
è verdade a minha é tracção normal, 2W. 4W nem penses que gastas menos de 8 no dia a dia.

- Não aconselho repros em motores com alguns valentes kms pelas razões óbvias!
As repros vão puxar e exigir mais do motor e será o mesmo que pedirmos ao nosso velhote para ir fazer uma maratona. Acaba-se depressa.

- Quanto à compra, A6 à venda é o que há mais por aí à venda e ao preço da chuva. Não te deixes deslumbrar. Não compras hoje compras daqui a 1 mês.
Como te disse tenho um com 400 e tal mil e só o troco quando o gajo morrer! É um avião!!!
Dá preferência a carros com livro de revisões, independentemente de ter muitos kms ou não. Depois vê o concessionário onde foi assistido e vai lá apresentando-te como potencial comprador do veículo e pede informações sobre a cronologia de assistência, historial, etc. Mais vale 200.000kms bem estimados do que 100.000kms na mão dum quebra-nozes lol
Não tomes decisões precipitadas e pondera. Sobretudo com a crise a escolha é aos pontapés!

- Quanto à manutenção, sim é cara. Vais ter sempre surpresas desagradáveis na altura de pagar a conta.
Agora é como tudo, podes comprar uma peça por €100 ou a mesma da marca por €300/€500.
Podes ir a uma oficina que te cobra €20/hora de mão de obra ou uma que cobra €40/hora
No fundo tu é que decides. Mas tem sempre em mente que além de ser um Audi tem um motor V6, como tal já sabes que é inequivocamente sinónimo de faca nas costas sempre que entras numa oficina, para além da maior parte dos mecânicos nem saber como se muda a distribuição neste motor.
 
Last edited by a moderator:
Realmente um V6 a fazer médias de 6l eu também só o vendia quando ele morresse....Vá lá diz a verdade....Não és o unico aqui com v6, mas és o unico com essas medias....Ainda por cima sem repro, pelo o que parece....

Quanto a esse negócio só espero que não seja a minha A6...Ela anda por aí, onde não sei....
 
Realmente um V6 a fazer médias de 6l eu também só o vendia quando ele morresse....Vá lá diz a verdade....Não és o unico aqui com v6, mas és o unico com essas medias....Ainda por cima sem repro, pelo o que parece....

Quanto a esse negócio só espero que não seja a minha A6...Ela anda por aí, onde não sei....
e que tinha a tua A6 para a despaxares?
 
respondendo assim por alto sem estar a citar um a um:

- a minha 4B tem mais de 400.000kms, é preciso colocar por extenso? lolol

- Nunca levou árvores de cames e estas são sempre verificadas quando faço a revisão das correias. Contudo as árvores de cames foram responsáveis por azares de alguns motores. Mas se houver atenção na manutenção não terás problemas.

- deste 250kms/h???? epá eu vejo relatos de pessoal a dizer que dá 250kms/h com estes carros mas o máximo que consegui dar foi 225kms/h. Aliás esses são inclusive os valores de referência da marca. Com o carro de origem só acredito se vir, sem querer ofender alguém ou desmentir. É que sou mto céptico....

- Em relação a consumos a minha carrinha só se andar muito em cidade é que faz no máximo 8- 8.5l/100. E sublinho, em casos muito esporádicos de semanas a amdar sempre à pressa.
Autoestrada a média é sempre 6 e picos e com um andamento acima de 120km/h. Abaixo disso já fiz menos de 6.
Agoooora, 1 vez cheguei a fazer mais de 100km e gastei 0 de combustível. Foi em cima do reboque eheheheh
è verdade a minha é tracção normal, 2W. 4W nem penses que gastas menos de 8 no dia a dia.

Confimo. 225 km de Origem.
Depois da Repro 187 cv e 495 Nm aí sim já deu 248 Km/h no GPS, no velocimetro ía um pouco acima dos 260 km/h.

Em AE a 140 km não consigo baixar dos 7,8 l/100 com repro, mas com pneus 235/30R18.
Com as jantes 16" 205/55R16 conseguia um pouco menos, mas nunca 6 l/100.
 
Realmente um V6 a fazer médias de 6l eu também só o vendia quando ele morresse....Vá lá diz a verdade....Não és o unico aqui com v6, mas és o unico com essas medias....Ainda por cima sem repro, pelo o que parece....

Quanto a esse negócio só espero que não seja a minha A6...Ela anda por aí, onde não sei....

não encontro motivo que justificasse de alguma forma ter que exagerar nos valores que coloquei. Isto não é nenhum concurso que precise de ganhar.
Se disse é porque é assim mesmo amigo.
Actualmente tenho a carrinha a fazer uma grande revisão, mais uma, mas logo que saia farei os testes, com reset do CB e meto aqui as fotos para não haver dúvidas.
Se houver outra forma de provar ainda melhor é dizer que farei sem espigas.
Há e a juntar a isto não te esqueças os kms e a idade que a minha menina tem :)

Confimo. 225 km de Origem.
Depois da Repro 187 cv e 495 Nm aí sim já deu 248 Km/h no GPS, no velocimetro ía um pouco acima dos 260 km/h.
Em AE a 140 km não consigo baixar dos 7,8 l/100 com repro, mas com pneus 235/30R18.
Com as jantes 16" 205/55R16 conseguia um pouco menos, mas nunca 6 l/100.

A minha não tem repros e tem jante 16 de origem.
Esta de dizerem que a carrinha dá 250kms/h para mim é o mesmo que a maior parte dizer que já deu 200kms/h com Renault Clio 1.2.
Destes meus já tive 2 e da rent-a-car já guiei vários. Nunca consegui dar 200kms/h nem chegar lá perto! Acho que se exagera um pouco nas histórias às vezes.
 
Last edited by a moderator:
A minha não tem repros e tem jante 16 de origem.
Esta de dizerem que a carrinha dá 250kms/h para mim é o mesmo que a maior parte dizer que já deu 200kms/h com Renault Clio 1.2.
Destes meus já tive 2 e da rent-a-car já guiei vários. Nunca consegui dar 200kms/h nem chegar lá perto! Acho que se exagera um pouco nas histórias às vezes.


A minha deu efectivamante 248 Km/h no GPS, e tenho lá gravado para confirmar.
Mas se vieres a Torres Vedras podes conferir por ti próprio.

É claro que têm repro e neste momento, ainda não fiz banco, mas deve estar perto dos 200 Cv.
 
Boas pessoal
Ora repondendo a toda a gente assim de um modo geral... o meu irmao fechou mesmo negócio com a A6 e ja a tem em casa, o livro de revisoes ta todo completo sempre na marca e as cames ainda sao de origem e sem desgaste segundo o dono q verificava sempre nas reviosoes....
anuncio da carrinha não ha pois era de particular a não estava a venda na net...
quanto a velocidade pelo menos de ponteiro encostou aos 250. e nas minhas maos chegou aos 240....
agora poderá ter erro como é normal....
ate agora o meu irmao anda tods dias com ela e esta satisfeito mas diz q assim que poder vai trocar por outro 530D LOL

Isso de mentirem em relação em ser uma S-LINE é de muito mau gosto... realmete tem la o lettering mas ja foi colado certamente....
vou tentar postar uma foto da carrinha pessoal
Cumps
 
isso não é nenhuma S-Line!
posso estar enganado, mas tenho 98% de certeza que não estou (os 2% é como na escola nunca se dá nota máxima) lololol

esse tipo de carros (S-Line) reconhecem-se logo por diferenças estéticas devidamente vincadas. Não é caso.

o pormenor das barras de tejadilho cromadas está excelente. queria comprar umas para a minha mas pedem muito dinheiro por elas e acabei por nunca o fazer.

não consigo atinar com a grelha cromada. já fi várias argolas assim e fere-me o olhar lololol

nestas argolas, na minha opinão, fica bem a grelha preta tipo favo de abelha. Acho que é tipo o S6. Simples mas com estilo inconfundivel e racing ;)

quanto aos facto de estar satisfeito mas quando puder vais trocar por um 530D, é porque está mesmo bastante satisfeito :)

O 530D é de facto uma ganda malha e o que a BMW tem de bom é não mudar a coreia de distribuição, pois é de corrente. Só aqui está a poupar.
Antes de comprar a minha argolas experimentei um 525 e um 530 e se queres que te diga, não trocava pela minha. Aliás a minha tem mais de 400.000kms e em vez de trocar por outro está à 3 semanas a ser alvo da maior revisão da existência dela para durar mais uns anitos!

Audi sempre!!!!
 
Last edited by a moderator:
Essa carrihna estava ha venda no stand virtual , e estava muito barata ate , mas não me convencia muito ...
E ou muito me engano ou era da Amadora.
 
isto jà foi aqui discutido varias vezes......

O MODELO S-LINE SÒ SAIU NO ESTRANGEIRO EM MEADOS DE AGOSTO/SETEMBRO 2002 , EM PORTUGAL EM JANEIRO- 2003

por isso TODO O AUDI que seja anterior a essa data è garantido que nao sao s-line ..... :)
 
Back
Top