P
PJ77
Guest
respondendo assim por alto sem estar a citar um a um:
- a minha 4B tem mais de 400.000kms, é preciso colocar por extenso? lolol
- Nunca levou árvores de cames e estas são sempre verificadas quando faço a revisão das correias. Contudo as árvores de cames foram responsáveis por azares de alguns motores. Mas se houver atenção na manutenção não terás problemas.
- deste 250kms/h???? epá eu vejo relatos de pessoal a dizer que dá 250kms/h com estes carros mas o máximo que consegui dar foi 225kms/h. Aliás esses são inclusive os valores de referência da marca. Com o carro de origem só acredito se vir, sem querer ofender alguém ou desmentir. É que sou mto céptico....
- Em relação a consumos a minha carrinha só se andar muito em cidade é que faz no máximo 8- 8.5l/100. E sublinho, em casos muito esporádicos de semanas a amdar sempre à pressa.
Autoestrada a média é sempre 6 e picos e com um andamento acima de 120km/h. Abaixo disso já fiz menos de 6.
Agoooora, 1 vez cheguei a fazer mais de 100km e gastei 0 de combustível. Foi em cima do reboque eheheheh
è verdade a minha é tracção normal, 2W. 4W nem penses que gastas menos de 8 no dia a dia.
- Não aconselho repros em motores com alguns valentes kms pelas razões óbvias!
As repros vão puxar e exigir mais do motor e será o mesmo que pedirmos ao nosso velhote para ir fazer uma maratona. Acaba-se depressa.
- Quanto à compra, A6 à venda é o que há mais por aí à venda e ao preço da chuva. Não te deixes deslumbrar. Não compras hoje compras daqui a 1 mês.
Como te disse tenho um com 400 e tal mil e só o troco quando o gajo morrer! É um avião!!!
Dá preferência a carros com livro de revisões, independentemente de ter muitos kms ou não. Depois vê o concessionário onde foi assistido e vai lá apresentando-te como potencial comprador do veículo e pede informações sobre a cronologia de assistência, historial, etc. Mais vale 200.000kms bem estimados do que 100.000kms na mão dum quebra-nozes lol
Não tomes decisões precipitadas e pondera. Sobretudo com a crise a escolha é aos pontapés!
- Quanto à manutenção, sim é cara. Vais ter sempre surpresas desagradáveis na altura de pagar a conta.
Agora é como tudo, podes comprar uma peça por €100 ou a mesma da marca por €300/€500.
Podes ir a uma oficina que te cobra €20/hora de mão de obra ou uma que cobra €40/hora
No fundo tu é que decides. Mas tem sempre em mente que além de ser um Audi tem um motor V6, como tal já sabes que é inequivocamente sinónimo de faca nas costas sempre que entras numa oficina, para além da maior parte dos mecânicos nem saber como se muda a distribuição neste motor.
- a minha 4B tem mais de 400.000kms, é preciso colocar por extenso? lolol
- Nunca levou árvores de cames e estas são sempre verificadas quando faço a revisão das correias. Contudo as árvores de cames foram responsáveis por azares de alguns motores. Mas se houver atenção na manutenção não terás problemas.
- deste 250kms/h???? epá eu vejo relatos de pessoal a dizer que dá 250kms/h com estes carros mas o máximo que consegui dar foi 225kms/h. Aliás esses são inclusive os valores de referência da marca. Com o carro de origem só acredito se vir, sem querer ofender alguém ou desmentir. É que sou mto céptico....
- Em relação a consumos a minha carrinha só se andar muito em cidade é que faz no máximo 8- 8.5l/100. E sublinho, em casos muito esporádicos de semanas a amdar sempre à pressa.
Autoestrada a média é sempre 6 e picos e com um andamento acima de 120km/h. Abaixo disso já fiz menos de 6.
Agoooora, 1 vez cheguei a fazer mais de 100km e gastei 0 de combustível. Foi em cima do reboque eheheheh
è verdade a minha é tracção normal, 2W. 4W nem penses que gastas menos de 8 no dia a dia.
- Não aconselho repros em motores com alguns valentes kms pelas razões óbvias!
As repros vão puxar e exigir mais do motor e será o mesmo que pedirmos ao nosso velhote para ir fazer uma maratona. Acaba-se depressa.
- Quanto à compra, A6 à venda é o que há mais por aí à venda e ao preço da chuva. Não te deixes deslumbrar. Não compras hoje compras daqui a 1 mês.
Como te disse tenho um com 400 e tal mil e só o troco quando o gajo morrer! É um avião!!!
Dá preferência a carros com livro de revisões, independentemente de ter muitos kms ou não. Depois vê o concessionário onde foi assistido e vai lá apresentando-te como potencial comprador do veículo e pede informações sobre a cronologia de assistência, historial, etc. Mais vale 200.000kms bem estimados do que 100.000kms na mão dum quebra-nozes lol
Não tomes decisões precipitadas e pondera. Sobretudo com a crise a escolha é aos pontapés!
- Quanto à manutenção, sim é cara. Vais ter sempre surpresas desagradáveis na altura de pagar a conta.
Agora é como tudo, podes comprar uma peça por €100 ou a mesma da marca por €300/€500.
Podes ir a uma oficina que te cobra €20/hora de mão de obra ou uma que cobra €40/hora
No fundo tu é que decides. Mas tem sempre em mente que além de ser um Audi tem um motor V6, como tal já sabes que é inequivocamente sinónimo de faca nas costas sempre que entras numa oficina, para além da maior parte dos mecânicos nem saber como se muda a distribuição neste motor.
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