Boas, eu tenho uma A6 2.5 de 180hp, para dissiparem qualquer dúvida sobre a potência dos motores, a versão de 180 cavalos na A6 tem o código AKE, igual ao da Allroad.
Boa sorte com a compra!
cada vez mais começo a pensar que os motores são todos iguais e o que muda é a programação da centralina.
por exemplo, os componentes mecânicos e electrónico de um 2.5 Tdi V6 de 98 a 2002 são exactamente iguais.
Adiferença está nos dados do softwares resultanto nas diferenças de CV para os mesmos motores. é correcto pensar assim?
então quer dizer que fundamentamente a grande diferença neste motores está na programação.
assim não consigo entender porque de se desanconselhar repros nestes motores quando por esta logica o motor de 150cv está no fundo atrofiado podendo à vontade estar definido para 180...
hummm.
eu não entendo nada de mecânica mas continuo a achar mesmo que é tudo a nível de software.
as alterações mecânicas são meramente para cumprir normas europeias de emissões, etc, etc e nada a ver com o facto destas alterações serem vitais para o bom funcionamento e consequente fiabilidade do motor e sistema em geral.
agora percebo o proquê dos tais padrões máximos de fábrica que se falam nas repros e que não convêm ser ultrapassados.
Assim quando se faz uma repro num motor de 150cv como o meu para ficar com 180cv não é estar a dar-lhe esteróides mas sim libertar o estrangulamento de fábrica
Essa carrihna estava ha venda no stand virtual , e estava muito barata ate , mas não me convencia muito ...
E ou muito me engano ou era da Amadora.
Entao ja te fartas-te da a6
Já a venda?
505.00 5w40, de preferencia Motul ou em alternativa Visco7000 sao os unicos que confio minimamente