a6 4f erro

tudo bem eu compreendo isso e concordo, mas sabes dizer-me o porque de no vagcom me dar GENERATOR OK e a luz do quadrante nao acender??
Da ficha que desligas, o fio positivo vai a BCM, acho que na ficha pino 8. Se lá passar sinal, está ok. MAS NÃO SIGNIFICA QUE A CARGA ESTEJA CERTA, e se a corrente for fraca, a BCM desliga alguns sistemas e eventualmente a bateria, seja por fraca carga, seja por excesso de carga. Faz o que disse e mede as saidas do alternador, deixa para ja o vag sossegadinho.

A tua ferramenta para hoje: busca polos e multimetro.

Depois, outro teste:
Com o carro a trabalhar, ligas luzes, ventilação, piscas, etc... desligas a bateria e verificas se o carro morre.
 
pois nas saidas do alternador nao da nada....da a mesma carga com o carro ligado ou desligado e igual....mas o regulador de tensao, o rotor das escovas, a placa de diodos, rolamento e polie sao novas
 
Só espero que estejas a medir bem e nos sitios certos, pois só me intriga o teu primeiro post, em que dizes que o vagcom acusa 14.5v de alternador.
Mede bem isso, pois estranho dizeres uma coisa, e o vagcom outra.
 
sim mas foi erro meu....no campo do vagcom dizia GENERATOR VOLTAGE (specified) 14.50v no campo BATTERY VOLTAGE (actual) tava a 12.25V. eu nao esta a a interpretar aquilo bem porque na minha cabeca o alternador estava bom....depois e que voltei a ver aquilo bem e vi que nao estava a carregar.
 
sim mas foi erro meu....no campo do vagcom dizia GENERATOR VOLTAGE (specified) 14.50v no campo BATTERY VOLTAGE (actual) tava a 12.25V. eu nao esta a a interpretar aquilo bem porque na minha cabeca o alternador estava bom....depois e que voltei a ver aquilo bem e vi que nao estava a carregar.
Ok. Já percebi a confusão.
Mas tenta então medir esses parametros todos. Se puseste um regulador novo, não estás livre do mesmo pifar ou ser de má qualidade. A partida terás uma garantia? A kilometragem que já tens, trocaste o alternador todo, ou só componentes? Infelizmente, grandes marcas produzem produtos de baixa qualidade, e nem sempre é fácil acertar. Boa sorte nisso.
 
troquei so componentes, tou mais virado para a placa de diodos do que para o regulador de tensao, tenho la o velho guardado ja com poucas escovas mas ainda dava, vou trocar pra ver como fica....quando der com isto informo...
 
madlima29 da-me o teu parecer se puderes, e normal so estar a gerar 4.60v onde trabalham as escovas ??
 

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boas, desde ja obrigado a todos era mesmo o alternador, aproveito tambem para dizer pois pode ajudar alguem futuramente, pelo facto do alternador nao carregar, tinha constantemente erros de ABS/ESP, lampadas fundidas do nada e relenti acelerado para cerca de 1100RPM tentei apagar erros vezes sem conta mas apareciam na mesma esporadicamente, apos colocacao do alternador novo marca VALEO ficou tudo impecavel sem nenhum erro e ralentim normal.
 
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