A6 Avant (4F) 3.0Tdi Quattro Tiptronic

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por Troviscalense, 10 Mar 2014.

  1. Troviscalense

    Troviscalense

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    Não conheço qualquer prazo que apareça nos manuais ou no autodata para a troca de corrente, como o BlueA4 disse, quando a mesma começa a ter folga, mas normalmente com boas revisões, isso dura a vida útil do carro, a menos que haja algum azar, sei de 3.0tdi com 450 mil que nunca trocaram a corrente, há marcas que aos 500 mil aconselham a trocar, não sei se é o caso da Audi, mas até lá tenho muitos milhares pela frente :p
     
  2. HeitorPereira

    HeitorPereira

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    se fores ao manual da audi tem la, a minha comprei com 193mil, ja com corrente mudade na audi, vem no manual da carrinha mesmo.

    sempre ouvi dizer que nao se muda so com folgas ou barulhos mas certo é que a audi aconselha a mudar de 180k em 180k.
     
  3. Troviscalense

    Troviscalense

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    Não quero estar a dizer nenhum disparate mas não deverás estar a referir a correia dentada da bomba de gasóleo?(atenção que não é a correia do alternador) Esta sim vem agendada no manual a troca, não me recordo agora de quantos em quantos km, mas chegando a casa logo confirmo.
     
  4. HeitorPereira

    HeitorPereira

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    neps correia de distribuiçao, a minha foi mudada, e ja vi mais 2 que andam a venda que tambem ja mudaram, na altura que andava a procura vi umas que ja tinham feito essa troca mesmo.

    e a minha esta no livro de revisoes..
     
  5. BlueA4

    BlueA4

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    Pode estar, e nem te digo o contrario, pois tenho um carro que usa corrente e no Autodata diz para a trocar aos 180 mil,

    A corrente aguenta a vida útil do motor, Tem é de se fazer atenção aos esticadores da mesma, esses sim, com o tempo começam a deixar de funcionar como deve de ser (Se não estiverem bons eles ouvem se durante uns 2/3 seg ao ligar o motor quando esta frio)

    Ja agora tens o livro de revisões? consegues dizer me se falam de alguma coisa acerca do FAP aos 150 mil km?


    https://www.youtube.com/watch?v=ErUQlzfxUGs
    Aqui podes ver o resultado de um esticador lixado...
    E se não for tratado pode rebentar com a corrente (digo eu...corrijam me se estiver errado)

    Este é o barulho normal do motor...
    https://www.youtube.com/watch?v=kRHr1ZimhA4
     
    Last edited: 16 Dez 2014
  6. Troviscalense

    Troviscalense

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    Em que parte do manual encontraste isso?
    No plano de manutenção da minha só tem a correia dentada da bomba de combustivel de 120 em 120mil. Nao encontrei nada sobre a corrente de distribuição.
     
  7. tecno321

    tecno321

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    A minha nem troca da correia da bomba injetora está no livro de revisões por isso agradecia fotos dos livros de vocês os dois para comparar com o meu, se não for pedir muito...
    Assim esclarecia mos as dúvidas!
     
  8. HeitorPereira

    HeitorPereira

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    vou ver mal tenha foto ponho aqui
     
  9. Troviscalense

    Troviscalense

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    No manual do carro não tenho nada sobre as reviões, no livro pequeno onde são apontadas as revisões é que tem no princípio do livro o plano de manutenção que serve para diversos carros da marca. A única parte que se pode ver como indicada é aos 120 mil a correia dentada da bomba de combustível para os motores V6 tdi.
    Daí ter perguntado ao HeitorPereira onde viu isso no manual pois eu no meu também não encontro.

    [​IMG]
    [​IMG]
     
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  10. BlueA4

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    @Troviscalense
    Consegues dizer me se no livro de revisões, falam da troca do FAP? (Estou a perguntar porque no livro do meu Leon fala la disso aos 150 mil km)
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  11. tecno321

    tecno321

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    Isso deve ser para o 2.5 v6 tdi... No meu livro não vem nada disso e o carro é de 2007. Além disso o nosso motor não tem Correia dentada do comando dos veios excêntricos, mas sim CORRENTE. Obrigado pela partilha.
     
  12. tecno321

    tecno321

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    Não fala.
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  13. Troviscalense

    Troviscalense

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    Pois eu quando falei anteriormente disse a correia de bomba de combustível pois é a única que o nosso motor tem, fora isso é tudo corrente.
    Tenho um tio com um Touareg com o motor 3.0 tdi também, e com quase 300 mil nunca trocou nem a correia da bomba de combustível, nem a corrente de distribuição.
    Não sei até que ponto a própria marca não se aproveita da carteira do cliente para trocar a corrente de distribuição, que imagino não deva ser nada barata e muitas vezes a única coisa que se estraga é um tensor. Mas isto sou eu a dizer que não vou à Audi, sou mecânico e sou eu que faço as minhas revisões (não sou especialista da marca, daí também estar a tentar esclarecer a dúvida, porque até agora pelas informações que tenho simplesmente não se troca nada, a correia da bomba de combustível se algum dia partir o carro pára, mas não estraga nada, por isso deve-se nas revisões observar o estado da mesma).
     
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  14. tecno321

    tecno321

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    Exatamente foi isso mesmo que a audi da Alemanha me respondeu por email esta tarde. Vigiar a correia da bomba injetora pois não há quilometragem específica para substituir mas TEM manutenção se partir o carro para. Em relação à caixa de velocidades disseram me também que o óleo e filtro não têm manutenção. São vitalícios. O líquido da refrigeração também não tem quilometragem específica neste modelo para ser mudado, mas tem manutenção. No meu caso a ir sempre à Audi e com 250 mil tenho o anticongelante de origem...
     
  15. Troviscalense

    Troviscalense

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    Alguém me sabe dizer onde arranjo um Spoiler como este da RS6??

    [​IMG]

    Não quero aquele que fica saído por cima do vidro tipo tuning, só apenas como o de origem da RS6.
    E já agora umas jantes iguais à da carrinha da foto! Adoro estas jantes...As réplicas têm alguma qualidade?
    Tava a ver se arranjava umas 18'' medida que tenho no livrete.

    Agradeço as ajudas e opiniões
     
    Last edited: 19 Dez 2014

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