A6 Avant (4F) 3.0Tdi Quattro Tiptronic

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por Troviscalense, 10 Mar 2014.

1. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    Aqui está a minha mod mais recente!
    Com pouco mais de 2€ e 1 hora de trabalho, estive a fazer hoje esta pequena alteração que já há muito andava para meter em prática ;)

Resultado final:

1 pessoa gostou disto.
  2. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    Boas,

Para ver se desenterro aqui o meu tópico deixo aqui as ultimas mods que fiz:

Tive de trocar os refletores dos faróis Bi-xenon, pois estava uma desgraça para se ver com estrada molhada.

Antes

Depois

Troquei também as lâmpadas d2s originais por umas XtremeVision da Philips, já alinhei de novo os faróis e posso dizer que depois de experimentar foi a melhor coisa que fiz no carro até hoje, a iluminação ficou brutal com os novos reflectores.

Como tambem ja estava cansado de ver as luzes diurnas amarelas dentro dos farois, investi neste kit DRL da Dectane

Apesar de não dar para perceber nas fotos, assim que os médios ou os minimos ligam, os leds diminuem 50% a intensidade.

2 pessoas gostam disto.
  3. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    A brincadeira do xénon ainda te ficou bem cara, não? Também ando a pensar fazer o mesmo à minha... Boas mods ficou muito fixe.

4. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    Ficou caro mas mesmo assim bem mais em conta que trocar de faróis. Estes novos reflectores são mais abertos e polidos que os originais, a qualidade e quantidade de luz é noite para o dia. Experimentei o carro com 1 reflector novo de um lado e um antigo do outro e a luz emitida pelo novo conseguia sobrepor a do outro lado por completo...parecia que o antigo tinha a lâmpada fundida. Acho que valeu muito a pena :)

Fica o link do site se quiseres ver para a tua
    https://www.retrofitlab.com/

1 pessoa gostou disto.
  5. fmacmahon

fmacmahon

29 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    11
    Muito fixe mesmo! :palmas:
    É uma alteração que estou a ponderar para o meu também.
    Neste momento a minha indecisão é escolher entre uma alteração semelhante a esta ou trocar de faróis por outros que já tenham os leds incluídos também, tipo estes:

OscarParts

Loja Tuning

Não sei é se o resultado final fica tão bom (visualmente)...

6. mlw_1550

mlw_1550

5 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    737
    Mas podes trocar para os OEM já com as DRL em leds também :)

7. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    O que eu gastei nestas alterações podia ter comprado uns farois desses com leds integrados não OEM, mas sinceramente pelo que tenho visto dos farois de concorrencia a qualidade do material deixa um pouco a desejar, além de que o desenho interior é diferente dos originais, e os farois mandam muito no aspecto do carro.
    Não meti OEM com leds pelos €€ que custam mesmo usados. Acabei por comprar o kit diurno abaixo e estou muito satisfeito a qualidade parece-me bastante boa, o plastico do espelho do farol de nevoeiro encaixa na perfeição. https://www.dectane.de/MODULITE-Tagfahrlicht/MODULITE-Tagfahrlicht-Audi-A6-4F-04-08-mit-NSW-smokeXenon-MODA03FSX.html?XTCsid=np6jq2eje22rf4gk7elr86a955

Tive de comprar À parte um modulo que baixa a intensidade 50% de noite pois o modulo original do kit desligava os leds assim que ligava os minimos

1 pessoa gostou disto.
  8. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    Também tiveste de comprar os cabos adaptadores para os arrancadores pois ficam sem caber atrás dos balastros com os evoxr certo?

9. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    Tive sim, o problema não é caber, é que não tem encaixe para o arrancador.

10. JPBHCV

JPBHCV

12 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    posso saber como conseguiste resposta da Alemanha. Estou com problema na correia distribuiçaão, que partiu já 3 vezes em menos de 4.000 kms e na oficina Audi não detactam o porquê...

Obrigado

11. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    Olá amigo, também te deixei pm. Abraço

12. Troviscalense

Troviscalense

10 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    17
    Quem falou para a Alemanha foi aqui o amigo tecno321, neste topico o carro é de corrente, mas se andas com as correias a partir é porque deves ter algum defeito, diga-se desalinhamento em algum dos carretos por onde a correia passa, sei de casos que por apertarem em demasia a correia, acabam por dar um ligeiro empeno num dos carretos acabando a correia por saltar e embrulhar-se toda...

13. Tdi v6

Tdi v6

15 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas.
    Porque nao trocaste simpleslemte as lampadas de dia amarelas pour umas a leds?
    Eu fiz isso no meu ficou bem louco. E as d2s sao 8.000kv espectaculo.
    Boa comkntinuacao.

14. alvaro caridade

alvaro caridade

14 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde. Permitam-me a intervenção.
    Acabei de pesquisar neste forum, em concreto nesta conversa, e de me registar. Oxalá para futuro.

Equaciono a compra de um VW Touareg 3.0 Tdi Triptronic de 2007.
    Já teve 4 proprietários e tem mais de 250 mil kms.
    Muito agradeço a vossa ajuda sobre quais os pontos fundamentais a verificar:
    1 - motor
    2 - caixa de velocidade
    3 - transmissão
    4 - suspensão pneumática
    5 - outros
    Desde já muito obrigado.

Partilhar esta página