A6 C6 Problema Direção Assistida

Se a correia levou com anticongelante penso que possa patinar, e não deve de fazer barulho dado que o liquido é gorduroso
Não sabes de onde até onde vai esse tubo?
 
Se a correia levou com anticongelante penso que possa patinar, e não deve de fazer barulho dado que o liquido é gorduroso
Não sabes de onde até onde vai esse tubo?

Infelizmente não consigo ter uma perceção correta, dado que "perco" de visto. Andei a ver uns diagramas, mas não estou seguro, como não tenho carro agora perto de mim mais dificil se torna confirmar.

Tu no teu A6 tens o motor BMK?
 
A minha é das ultimas, o motor é o CDYC, tem algumas diferenças (O colector/admissão é diferente assim a 1° vista)
Tenho a ideia que nesse sitio passam varios tubos de agua, mas sem certeza
 
Aproveito para pedir opiniões já que se vai ter que desmontar parte da admissão, retirar a régua de injeção, trocar a correia dos acessórios etc, que se pode aproveitar para fazer numa perspetiva de manutenção preventiva?

Obrigado a todos

Enviado do meu LG-H990 através do Tapatalk
 
Aproveito para pedir opiniões já que se vai ter que desmontar parte da admissão, retirar a régua de injeção, trocar a correia dos acessórios etc, que se pode aproveitar para fazer numa perspetiva de manutenção preventiva?

Obrigado a todos

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Limpeza a fundo da admissão e trocar todas as juntas e vedantes
 
Trocar a Correia da bomba de alta pressão (Está junto a vareta do óleo) , é uma Correia dentada , o kit com o esticador custa 60€
Ter imenso cuidado ao voltar a colocar os tubos de alta pressão do gasóleo, as vezes parecem que estão bem encaixados e não estão , no meu caso fiquei com o carro em modo árvore de natal , para além de ter despejado uma grande quantia de gasóleo no meio do V do motor e pela estrada.
(o problema só apareceu no dia a seguir)
Verificar a folga das borboletas , eventualmente trocar as mesmas (Há kits no eBay...)
 
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