Ele diz k tem k dizer a centralina k ja troucou a peça estragadaEle tem que limpar os erros no vagcom senão isso está na memoria e volta a aparecer
Agora ta apagada amanha logo se ve
Ele diz k tem k dizer a centralina k ja troucou a peça estragadaEle tem que limpar os erros no vagcom senão isso está na memoria e volta a aparecer
Motor V6 TDI certo?
problema cronico nestes motores, ou os motores que avariam, ou as borboletas que ganham folga/encravam
se os motores das borboletas estiverem bons, tens kit's de reparação que incluem borboletas, hastes , juntas e mais umas molas para arranjar isso, resolves isso relativamente barato, e só no ebay é que encontras mesmo as borboletas, a Audi só vende ou as hastes+juntas ou o colector completo com motor, escusado será dizer que 2 notas roxas na Audi não chega.
Ou então cortas o mal pela raiz , retiras as borboletas, e anulas as mesmas fazendo uma repro
Isto é o que a Audi vende
https://www.ebay.com/itm/Volkswagen...ash=item4d5578eda7:g:xt0AAOSwWTRWzDYS&vxp=mtr
as vezes resolve o problema.
a 2° solução é esta
https://www.ebay.com/itm/INTAKE-MAN...ash=item4d3770d22c:g:vT4AAOSw2GlZzfpy&vxp=mtr
pode resolver como não[/QUO
É audi a6 2010 o motor é 2.0 tdi de 170 cvMotor V6 TDI certo?
problema cronico nestes motores, ou os motores que avariam, ou as borboletas que ganham folga/encravam
se os motores das borboletas estiverem bons, tens kit's de reparação que incluem borboletas, hastes , juntas e mais umas molas para arranjar isso, resolves isso relativamente barato, e só no ebay é que encontras mesmo as borboletas, a Audi só vende ou as hastes+juntas ou o colector completo com motor, escusado será dizer que 2 notas roxas na Audi não chega.
Ou então cortas o mal pela raiz , retiras as borboletas, e anulas as mesmas fazendo uma repro
Isto é o que a Audi vende
https://www.ebay.com/itm/Volkswagen...ash=item4d5578eda7:g:xt0AAOSwWTRWzDYS&vxp=mtr
as vezes resolve o problema.
a 2° solução é esta
https://www.ebay.com/itm/INTAKE-MAN...ash=item4d3770d22c:g:vT4AAOSw2GlZzfpy&vxp=mtr
pode resolver como não
So se perguntar ao mecanico qual o codigo da avariaO problema pode ser o mesmo, esses tambem sofrem desse problema.
no teu caso pode ser so a haste que movimenta das borboletas
mais uma vez há kit's no ebay , isto se for mesmo essa a avaria, se conseguisses o codigo do erro era melhor
Ola o meu ainda esta na oficina o mecanico diz k o motor da comutacao das borboletas nao trabalhara a 20%Antes de mais muito obrigado pelo "feedback" BlueA4
Em relação ao assunto. Viste pessoas a anularem em Audis? É que já ouvi dizer que em determinados BMWs é imperativo fazer isso por ser mais vantajoso, face aos diferentes problemas do fluxo que têm, em comparação com as restantes marcas.
Tenho andado com ele já há alguns dias com o erro e não noto nada. nenhuma perda. Por isso faz sentido o que dizesMas se assim é, porque estão lá??? lol
Tenho os valores dos coletores de admissão completos e são 470.92€ cada. Mais IVA... kkkkk
Ola continua tudo na mesma disse k era do motor substitui o motor da comutação das borboletas por outro e hoje peguei no carro e a luz ja acendeuSe tiveres FAP convém arranjar isso quanto antes que com a luz liagada o FAP não regenera , caso contrário até podes retirar tudo é andar Com a luz ligada que não há "problema" (menos na inspeção )
Ja vi pessoal a anular isso na A6 3.0TDi
Nao trás problemas (pelo menos não li qualquer relato sobre isso até agora )
hs2484, no teu caso acho que também há kits para resolver o teu problema , nos 2.0 TDi acho que é a haste que mexe as borboletas que encrava (deformação devido ao calor , acho que foi o que li uma vez ) , no eBay fazes a festa com pouco menos de 100 euros , depois mais a mão de obra se for preciso
Ola sabes quanto custa o motor k faz a comutação das borboletas no coletor admissao ? O meu mecanico pediu 200 euros up upBoas, pela pesquisa do meu problema encontrei este tópico já aberto e vou aproveitar
Precisava da vossa ajuda para 2ª opinião.
O meu carro é uma A6 avant 3.0 TDI 2006. Também acedeu a luz de motor recentemente.
Após ir à maquina acusou o erro num dos motores que faz a gestão da abertura das borboletas. Como trabalho numa empresa de distribuição internacional de peças aftermarket, consegui com facilidade a peça da imagem. foi substituída e anularam o erro. Passado um dia volta a acender a luz. Ao ligar à maquina acusou o outro motorzinho (para o meu motor tem dois). Substitui ambos.
A luz não acendeu... por um dia. Ou seja o problema pelos vistos nem era das peças em causa.
O Mecanico informou-me que nota uma ligeira folgazinha nas borboletas e poderá ser isso. Deu duas hipóteses que já vi que não há muitas outras soluções:
1 - Fazer substituição dos coletores de admissão completos. Só há origem. valores upa upa...
2 - anular as borboletas e fazer a tal reprogramação que já falaram aqui. Mas nesta situação eu pergunto. Porque anular algo tão complexo? se não fosse preciso não estavam lá certo? Em baixos regimes não vai perder fulgor o carro??
Não haverá outra solução? Também tenho na minha empresa só o corpo da borboleta (imagem). Será que seria o suficiente a substituição das mesmas para este tipo de problemas?
Grato pela vossa atençãoView attachment 60864 View attachment 60865