Relativamente ao investimento em Obras Públicas...
Eu olho sempre com outros olhos, pois como estou dentro da área percebo se calhar de outra maneira ao que levará a paragem no investimento.
Temos de perceber que MUITAS empresas dependem desse investimento, tanto que muitas delas estão a passar por grandes dificuldades em manter as portas abertas, manter os postos de trabalho etc etc ... é uma área que envolve muita coisa, muitos tipos de empresas dos mais variados ramos.
Hoje em dia a construção está de uma maneira que, caso o investimento em obras pública não continue .. isto vem tudo por aí abaixo!!!
Vejam o exemplo da "Mesquita" .. fechou à coisa de dias e mandou uma porrada de gente embora ... e não se pode dizer que era um média empresa.
Já se sabe que, com esse investimento, muitos são os que directa ou indirectamente enchem os bolsos, no entanto faz girar a máquina e a economia.
As grandes empresas de construção estão a começar a sentir na pele a diminuição desse investimento por parte do estado .. e não são tempos bons que se aproximam...
Dou o exemplo da empresa onde trabalho.
O estado é o nosso maior devedor (à semelhança de muitas empresas), a empresa tem uma estrutura ENORME para manter .. se não houver obras muito boa gente vai começar a fazer contas à vida ...
E relembrando as palavras da administração numa reunião aqui à dias...
"Não pensem que lá fora (fora da empresa) as coisas estão melhores, não vão atrás de promessas de mundos e fundos porque isto está mau para toda a gente".
Este já foi o 2º ano consecutivo que não houve aumentos, a malta não se queixa "muito" pois sabemos que somos pagos acima da tabela. Eu falo por mim mas é a ideia que reina por estes lados .. "mais vale não ser aumentado e que as coisas se mantenham mais ou menos seguras, do que ser, e daqui a 8 ou 9 meses andar tudo a tenir para aguentar o barco"...