Abuso - Estacionamento

Já passei pelo mesmo, fiz queixas atrás de queixas e nada. um dia tive de ser eu a deixar o carro num sítio menos próprio para o efeito, era uma coisa rapida , em 10/20 min tinha lá a GNR , e não me safei da multa.

Furar pneus não digo, mas arranjar uma chave para sacar a válvula do pneu, costuma ajudar ..
A pessoa pensa 2 vezes a seguir ...

@Vitor Costa não é só em Portugal,na Suiça é igual, não te passa pela cabeça as confusões que há no prédio onde moro, chega a haver pessoas a alugar o lugar deles, e a deixarem o carro nos lugares das 'visitas' (Uns 20 parques reservados a quem não vive nos prédios ) , por isso vê lá a lata das "peças"
 
@BlueA4 eu que vivo e trabalho no centro histórico sei bem da dificuldade que é estacionar e da maldade das pessoas, na minha zona, até colocam caixas ou pedras em pleno centro para guardar lugar vê lá... ao que eu prontamente desvio as coisas e estaciono!
Já me roubaram tanta vezes o sitio depois de estar tanto tempo à espera de lugar, o povo por um lugar de estacionamento à portinha fica tolo...
Sou daqueles que tenho que esperar as vezes uma hora no carro à espera de lugar de estacionamento, mas nunca estaciono em cargas e descargas, nem no lugar para pessoas com mobilidade condicionada, nem muito menos nos passeios, por isso quando vejo isso a acontecer não tenho problemas em dizer às pessoas... e se eu estivesse na situação do @rro não pensava duas vezes, os carros só dali se mexiam de reboque... ou pegava no macaco que tenho em casa e desmontava-lhe as 4 rodas :D e deixava um papel para as levantar na casa em frente :p
 
Não há respeito em lado nenhum ja, epa se fosse uma coisa de 10/15 min, eu entendo, mas há pessoas que é o dia todo e a noite toda.
Enfim...enquanto a GNR/PSP não começar a multar cada vez que são chamados, as pessoas tambem mudavam logo de atitudes.

Eu também faria umas coisas, sem estragar obviamente , alguns abriam logo os olhos.
No predio onde estou, ja houve vários casos em que temos de acorrentar os carros aos pilares, começam a estacionar onde não devem, avisamos, não querem saber, é logo na hora a seguir, uma corrente a passar pela jante, da a volta ao pilar, um papel no vidro a avisar e siga, costuma resultar, embora alguns sejam teimosos
Ou então tiramos as matriculas (Na suiça temos essa vantagem), deixamos um aviso e eles que a venham buscar ao escritório da empresa
 
Ou então tiramos as matriculas (Na suiça temos essa vantagem), deixamos um aviso e eles que a venham buscar ao escritório da empresa

isso é muito bom :D
mas não tinha noção que na Suíça havia essa falta de respeito... sei por exemplo que os Suecos e Alemães acham muito estranho nos portugueses estacionarmos em segunda fila e ligar os 4 piscas e irmos à nossa vidinha :D lol

Enfim...enquanto a GNR/PSP não começar a multar cada vez que são chamados, as pessoas tambem mudavam logo de atitudes.

Trabalhar??? sem ser numa operação STOP, e mamar uns euros no mesmo sitio? andar às voltas na cidade e verificar essas pequenas infrações? que seca fdxxx :D eu realmente tenho visto pouca policia (PSP) mas vejo muitos policias municipais que passam por uma serie de situações que ignoram completamente... não consigo compreender mesmo..

Mas os gajos das moedinhas nos parquímetros, não falham, esses são certinhos... passam até mais que 3xs na mesma rua no mesmo dia :D olha se a policia fizesse o mesmo... e olha que eles andam a pé (os das moedinhas)
 
isso é muito bom :D
mas não tinha noção que na Suíça havia essa falta de respeito... sei por exemplo que os Suecos e Alemães acham muito estranho nos portugueses estacionarmos em segunda fila e ligar os 4 piscas e irmos à nossa vidinha :D lol



Trabalhar??? sem ser numa operação STOP, e mamar uns euros no mesmo sitio? andar às voltas na cidade e verificar essas pequenas infrações? que seca fdxxx :D eu realmente tenho visto pouca policia (PSP) mas vejo muitos policias municipais que passam por uma serie de situações que ignoram completamente... não consigo compreender mesmo..

Mas os gajos das moedinhas nos parquímetros, não falham, esses são certinhos... passam até mais que 3xs na mesma rua no mesmo dia :D olha se a policia fizesse o mesmo... e olha que eles andam a pé (os das moedinhas)
E achas que os Polícias andam a ver os carros estacionados às portas e às garagens? Ou um "mero" estacionamento com 2 rodas no passeio? Isso são ocorrências que só são acionadas mediante denúncia.
 
Qual o problema de chamar a polícia para rebocarem? Eu arranjava uma bike e quando visse um dos donos desse carro saia de casa a raspar no carro [emoji23].

Agora a sério, rebocar o carro é mesmo o melhor, eu que nao sou muito de estacionar em cima do passeio, houve uma vez que fui a casa de um conhecido, numa freguesia de Oeiras numa rua onde não se passa nada, estacionei o carro com 2 das rodas em cima do passeio, tal como os outros carros todos na mesma rua.

Não tinha nenhum acesso a nenhuma casa nessa rua onde estacionei, apenas um longo muro, mas o que é certo é que a polícia municipal foi lá e rebocou o meu carro, e eu nem uma hora demorei. Certo que aprendi a lição.


Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: rro
Qual o problema de chamar a polícia para rebocarem? Eu arranjava uma bike e quando visse um dos donos desse carro saia de casa a raspar no carro [emoji23].

Agora a sério, rebocar o carro é mesmo o melhor, eu que nao sou muito de estacionar em cima do passeio, houve uma vez que fui a casa de um conhecido, numa freguesia de Oeiras numa rua onde não se passa nada, estacionei o carro com 2 das rodas em cima do passeio, tal como os outros carros todos na mesma rua.

Não tinha nenhum acesso a nenhuma casa nessa rua onde estacionei, apenas um longo muro, mas o que é certo é que a polícia municipal foi lá e rebocou o meu carro, e eu nem uma hora demorei. Certo que aprendi a lição.


Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
As PM é que são boas nisso. Nem me estava a ocorrer. As Câmaras Municipais agora são a autoridade administrativa para as infrações de estacionamento leves dentro dos respetivos Municípios, logo o dinheiro das coimas reverte para a CM.
 
  • Like
Reactions: rro
Entretanto, já recebi indicações da câmara no sentido de que posso (e devo) solicitar a colocação de mecos.

Pelo que percebi é um processo simples e rápido. Vou começar por ai, tenho dezenas de fotos destes estacionamentos em frente à porta de entrada, caso seja necessário fazer prova, mas disseram-me que não será necessário.

Esta treta provoca muita gastroenterite...
 
Entretanto, já recebi indicações da câmara no sentido de que posso (e devo) solicitar a colocação de mecos.

Pelo que percebi é um processo simples e rápido. Vou começar por ai, tenho dezenas de fotos destes estacionamentos em frente à porta de entrada, caso seja necessário fazer prova, mas disseram-me que não será necessário.

Esta treta provoca muita gastroenterite...
Se realmente é assim tão fácil, espero que também seja rápido, é a melhor opção. A mais pacífica. Escusas de andar atrás de vizinhos tê-los a olhar de lado se chamares a Polícia. Assim a CM coloca lá isso e eles nunca vão saber que foste tu.
Ainda bem que a coisa se resolveu da melhor maneira!
 
Sim, um fiscal da câmara veio ver a obra da garagem e reparou nos carros estacionados em cima dos passeios e em frente à porta.
Disse que o processo é simples e rápido.

Assim espero...
Obrigado a todos por ouvirem o meu desabafo!
 
isso é muito bom :D
mas não tinha noção que na Suíça havia essa falta de respeito... sei por exemplo que os Suecos e Alemães acham muito estranho nos portugueses estacionarmos em segunda fila e ligar os 4 piscas e irmos à nossa vidinha :D lol



Trabalhar??? sem ser numa operação STOP, e mamar uns euros no mesmo sitio? andar às voltas na cidade e verificar essas pequenas infrações? que seca fdxxx :D eu realmente tenho visto pouca policia (PSP) mas vejo muitos policias municipais que passam por uma serie de situações que ignoram completamente... não consigo compreender mesmo..

Mas os gajos das moedinhas nos parquímetros, não falham, esses são certinhos... passam até mais que 3xs na mesma rua no mesmo dia :D olha se a policia fizesse o mesmo... e olha que eles andam a pé (os das moedinhas)
Na rua no geral não acontece muito, mas estacionamentos de prédios, é do pior mesmo.
Aqui na Suiça é igual, a policia não anda propriamente em cima dos estacionamentos abusivo, quem anda em cima disso é a PM e uma empresa privada que faz a fiscalização de maior parte dos estacionamentos na cidade.

Em Portugal, multam quando está a jeito e não tem mais que fazer, pelo menos na minha zona começo a ter essa sensação
 
Na rua no geral não acontece muito, mas estacionamentos de prédios, é do pior mesmo.
Aqui na Suiça é igual, a policia não anda propriamente em cima dos estacionamentos abusivo, quem anda em cima disso é a PM e uma empresa privada que faz a fiscalização de maior parte dos estacionamentos na cidade.

Em Portugal, multam quando está a jeito e não tem mais que fazer, pelo menos na minha zona começo a ter essa sensação
Multas dessas em zonas residênciais, é muito pouco provável irem propositadamente fiscalizar os estacionamentos. Só por denuncia.
Mas basta 1 pessoa mandar um email a denunciar que na rua dela o estacionamento é assim ou assado e passam a lá passar e a atuar mais frequentemente ou escolhem 1 ou 2 dias por mês e passam a rua a pente fino e pronto...
 
Sim, acredito que nas cidades seja assim, mas no meu caso, numa vila bastante pequena do interior...temos uma brigada na vila que está a 40kms ou na que está a 20...
Eu próprio ja fiz denuncia de um caso na minha rua, varias vezes, e nunca nada foi feito, deixou de o fazer porque alguém se acertou o passo
 
Sim, acredito que nas cidades seja assim, mas no meu caso, numa vila bastante pequena do interior...temos uma brigada na vila que está a 40kms ou na que está a 20...
Eu próprio ja fiz denuncia de um caso na minha rua, varias vezes, e nunca nada foi feito, deixou de o fazer porque alguém se acertou o passo
Como sabes que não foi feito. Pode simplesmente ter lá passado 1 patrulha e anotado umas matrículas e enviado os Autos para casa.
 
Como sabes que não foi feito. Pode simplesmente ter lá passado 1 patrulha e anotado umas matrículas e enviado os Autos para casa.
Numa vila relativamente pequena...toda a gente se conhece...inclusive as autoridades.
Sei que uma vez a GNR foi falar com a pessoa, mas pouco ou nada serviu
 
Back
Top