Não compreendo o porquê...
Já rodaste a imagem no google?!
O que vejo é uma estrada com 2 faixas para cada sentido... e um cruzamento... duas cedências de passagem... dois carros... um à direita e outro à esquerda...
Não consigo compreender como vês as coisas dessa forma...
Se olhares para a imagem tens uma estrada com duas estradas do mesmo lado, isto é, dois cruzamentos. Essas estradas (cruzamentos) são de onde vinha o carro A e de onde vinha o carro B.
O B entrou na estrada. O A ia a entrar quando embateu no B que já lá estava. Daí eu ter dado o exemplo da rotunda. Visto que as duas estradas, de onde vinha o B e de onde vinha o A perdem a prioridade a entrar na estrada "principal" devido à sinalização que ambos têm, ao entrar têm de ter os dois cuidado. O B entrou e não bateu em ninguém. O A entrou depois e bateu no B.
A única diferença que eu vejo desta situação e de uma rotunda é que a rotunda é redonda e a estrada em questão não.
A estrada em questão é a que vem/vai da rua Pintor António de Almeida (rua C) e segue para/vem da Avenida Madre Rita de Jesus (rua D). O veículo B entrou nesta estrada no sentido CD. Já o B ia descansadinho da vida quando o veículo A entrou (tentou entrar) na estrada no sentido DC e embateu na lateral do veículo B.
Acho que é simples.
Last edited: