Acidente na A25

só de ouvir o condutor de um dos camiões que diz que abrandou e só via carros na esquerda a abrir depressa mesmo com condições muito más de visibilidade diz tudo. quanto ao GPL, pessoalmente duvido que tenha alguma culpa. a culpa é do jornalismo deste pais. que noticia causa mais impacto? carros a arder ou carros a arder com um de GPL MESMO no meio? até devem ter medido com fita métrica de certeza. poupem-me. o jornalismo cada vez pior. ontem a jornalista "o inem e ambulâncias estão a conseguir chegar ao local?". não minha senhora que ainda estão no intervalo do almoço. estava mesmo a ver que os helis das tvs ainda chegavam primeiro que os do inem. nestas alturas o espaço aéreo na área era interdito menos para os meios de emergência. irrita-me que só dá vontade de ligar para os estúdios.
 
mas porque carga de agua ja se fala no GPL??? malta foi um acidente, se existem carros a GPL é pq alguem disse provou e afirmou e testou que era seguro e se podia comercializar, logo os condutores sao tudo menos culpados por ter um veiculo a GPL...

E se realmente a tragedia foi pior pq o GPL em caso de acidente é mau e pode provocar o que aconteceu neste acidente da A25, neste caso só há um responsavel O ESTADO que permitiu a sua comercialização...

Este tipo de acidentes dá-se porque as pessoas abusam um pouco da velocidade em péssimas condições atmosfericas e pq outras TÓTÒS do carai que não têm outro nome... vêm um sapo a arrotar na berma, ou caiu uma gota de chuva no parabrisas ou passado 3horas é que reparam que ta noveiro, e lembram-se de TRAVAR A FUNDOOOOOOOOOOOO... é que nem é abrandar...

Faz lembrar a malta que vai nas AE na faixa da esquerda, tem um furo, para o carro na mesma faixa e sai para ir mudar o pneu como se fosse tudo normal...

Eh Pá Santinhos... se alguma vez falaste bem, e olha que quando falas mesmo a reinar... até falas bem, agora é que foi... FALASTE BEM, MUITO BEM...
Estou de acordo contigo camarada e assino por baixo do que dizes 2X ;)
Subiste na minha consideração que já era alta...
Abraço
 
só de ouvir o condutor de um dos camiões que diz que abrandou e só via carros na esquerda a abrir depressa mesmo com condições muito más de visibilidade diz tudo. quanto ao GPL, pessoalmente duvido que tenha alguma culpa. a culpa é do jornalismo deste pais. que noticia causa mais impacto? carros a arder ou carros a arder com um de GPL MESMO no meio? até devem ter medido com fita métrica de certeza. poupem-me. o jornalismo cada vez pior. ontem a jornalista "o inem e ambulâncias estão a conseguir chegar ao local?". não minha senhora que ainda estão no intervalo do almoço. estava mesmo a ver que os helis das tvs ainda chegavam primeiro que os do inem. nestas alturas o espaço aéreo na área era interdito menos para os meios de emergência. irrita-me que só dá vontade de ligar para os estúdios.

Infelizmente é assim, a noticia só é dada pela quantidade de sangue...
Eu vi as imagens e se mandasse teria-as censurado a todas. Não se passam imagens daquelas numa TV em horário nobre...
 
Axo que o Offtopic relativo ao GPL podia acabar por aqui....

Principalmente porque desta vez os defensores do sistema não têm razão. Pelo menos até as informações actuais......


Quando no fim se provar o contrario pronunciem-se... mas neste momento tudo aponta para que POR ALGUMA RAZÃO, tenha mesmo existido um problema com uma viatura GPL....

Alem de outros problemas OFF que o facto de estar um veiculo GPL envolvido, que surgiram... mas isso não são informações para aqui..


Quanto ao acidente... "quem anda à chuva molha-se" e uma vez que o nevoeiro cerrado é uma caracteristica da zona, não me vem à ideia nenhuma possivel solução...
Causas e responsabilidades, certamente serão apuradas, mas pode acontecer a todos....

Estou de acordo contigo!

E agora falo por mim, não estou a defender uns e ou a defender outros... ou o sistema, pois com esse posso eu bem e sou a margem...
Acuso sim a negligência que existe em alguns condutores em Portugal. Somos dos piores da Europa...
Neste País qualquer carai tem uma mecas de uma licença de condução, vulgo carta, na mão...
Faz-me lembrar uma pergunta que um examinador um belo dia fez a um projecto de condutor que rezava assim:
Imagine que segue numa AE a 150km/h quer diminuir de velocidade o que faz?
Resposta: travo , cum carai... fonix... Isto espelha bem a nossa noção do que é conduzir, acelerar e travar...
Tirar o pé do acelerador primeiro não... e depois procede em conformidade com a situação...
Mas isso é de maricas, macho que é macho trava a fuuuuunnnnnnnnddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooo.... e deixa borracha no chão e o para-choques do coitado que vem atrás no traseiro dele...
 
Ainda bem que conseguiram sair ilesos, mas qualquer das formas imagino o panico que ele viveram ao ver toda aquela situação...

Amigo nao sei se me consegues explicar, mas de onde é que o fogo teve origem? Eu so digo isto derivado da quantidade de carros que arderam.


Offtopic: COM tanta LEI estupida nao sei como é que nao criaram uma a dizer que é obrigatório utilixar extintores no carro. É que normalment o incendio tem origem nume pequeno curto circuito mas que derivado a falata de meios para o apagar alastra para tudo o que esta a sua volta. :S

Essa lei em tempos existiu era eu menino e moço e eu tenho sempre um extintor no meu carro seja obrigatório ou não, safety first... ;)
Aí não....
Aprendi com o meu paizinho...
 
nopes..
não gosto que andem colados á traseira..


mas isto é mesmo pelo raio da forma de apresentar as noticias..
é sempre a mesma historia..

no verão passado, no diário de coimbra, houve noticia dos 3 incêndios em carros nas estradas da cidade..
qual achas que teve direito a letras garrafais na página 3 ou 4 e foto na capa do jornal e tudo??

"carro a GPL arde na via rapida de taveiro"

:evil: :evil: :evil:

Eu também não gosto que andem colados a minha traseira, sejam carros a GPL , a gasolina, a Diesel, acho que é uma característica de um condutor pouco cívico, que não respeita os utentes da via que se por acaso está na sua frente é porque estão a ultrapassar ou o outro vem em franco excesso de velocidade... ou então a estrada só tem duas faixas, cada uma com o seu sentido respectivo e as vezes tem traço continuo...
 
oh Q10..
tem calma jovem..
6 posts seguidos..??
num precisas tar a responder a todos os posts que aparecem ;)
 
Esse é outro aspecto que considero importante....

Com nevoeiro e chuva... é preciso ir devagar e é muito perigoso ir devagar...

Ou seja... velocidade controlada.. mas nada de exageros.. e muito menos levar o carai*** da sapata em cima do pedal do travão... e andar constantemente a acender os stops.... ISTO SIM É UMA ESTUPIDEZ que devia ser punida!!!!

Um toque de travão no carro da frente, ao fim do 10º carro ja da praticamente uma travagem brusca...

E QUASE sempre esses toques de travão são desnecessarios....

Mas são o prato do dia.. principalmente agora com a geração do cruise control.................................

BURROS!!! É SO BURROS.......................................*********************************************


edit.: Já para não falar naqueles que travam de proposito so porque alguem vai atras deles e entendem que vao a ser incomodados.... JÁ PRA NÃO FALAR NESSAS BESTAS...............


X,X,X,X2 :)
cumps
 
oh Q10..
tem calma jovem..
6 posts seguidos..??
num precisas tar a responder a todos os posts que aparecem ;)

Mais um... post!
Eu sei e nem ganho nada com isso, apenas estou a dar a minha opinião e porque tive ausente muito tempo.... ;)
É um assunto controberso e logo chamativo de participação, mas eu vou-me acalmar...
E tu como estás? bem? isso está a andar bem?
 
boa tarde
é nestas alturas que dou valor ao seguro contra todos os riscos...
nas imagens apareciam lá uns manos/primos dos nossos argolas

cumprimentos
 
O carro do meu amigo, era um Jipe Land Rover... e coitado so tinha seguro contra terceiros... segundo ele, nem chegou a bater no camiao, so levou com os outros em cima... e agora puffff ardeu-lhe o carro... ficou sem nada... vamos a ver a nivel de seguro, estando em PT é a vergonha que se sabe...
 
segundo o instituto de seguros, vão accionar um sistema que permite os segurados serem ressarcidos antes de apuramento de responsabilidades. pelo menos isso.
 
segundo o instituto de seguros, vão accionar um sistema que permite os segurados serem ressarcidos antes de apuramento de responsabilidades. pelo menos isso.

Posso estar enganado, mas o que eu ouvi á hora de almoço, é que íria haver uma reunião entre todas as companhias de seguros para que no futuro, em casos de choques em cadeia os segurados podessem ser ressarcidos antes do apuramento de responsabilidades.
 
Back
Top