Acidente viaduto Duarte Pacheco

Mas o homem nao vai a ultrapassar niguem mas sim a circular na faixa ou via de rodagem dele e muito bem
mas qual é a parte que nao percebem que o homem vai bem

Pois bem pessoal passo ali todos os dias porque moro ali perto (Amoreiras) e conheço muito bem esta zona.... Limite de velocidade 80Km mais a frente e onde +/- o Focus entrou outra vez na faixa onde ia antes de mudar direcção o limite de velocidade é de 120km.

Agora no meu Ponto de vista o Focus é por certa parte o culpado de um acidente....

1º se reparem nos 1s milésimos de segundo a filmagem o condutor do veiculo vermelho pos o pe no travão... depois não sabemos bem a que velocidade vinha...
2º No código da estrada pelo o que sei e me ensinaram é proibido ultrapassar pela direita...
3º também não da para ver na filmagem ate que certo ponto o Focus tinha ou não o Pisca ligado para fazer a mudança de direcção a direita....
4º acredito também que aquela hora o condutor do veiculo vermelho ficou um pouco encandeado com o sol diminuindo os reflexos.
5º Neste caso houve um acidente provocado pelo o Focus em que o mesmo certamente se teria apercebido do estrondo/barulho pos se em fuga sem querer assumir a culpa se fosse homenzinho teria parado e tinha perguntado precisa de ajuda ou seja o que for....
6º Na filmagem o homem do focus diz que aquela faixa é um faixa de acelaraçao o que é totalmente mentira pk aquilo tem 2 faixas desde os túneis do marques... Mais uma vez tentando fugir com o rabo a saringa.

Agora pergunto e se tivesse havido mortes....?! a culpa era de quem era do condutor do veiculo vermelho porque lhe apeteceu atirar-se contra os rails?!

PS: não estou a defender nenhum dos lados mas isto é a minha maneira de ver

PS2: tambem nao li os posts anteriores do pessoal

Abraço, Nuno

2º- Segundo o código da estrada podes ultrapassar pela direita... E o seat se queria sair na próxima não ia estar à espera dos outros carros.

Código da Estrada

Artigo 42.º

Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas​

Nos casos previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 14.º e no artigo 15.º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.

"º No código da estrada pelo o que sei e me ensinaram é proibido ultrapassar pela direita..."

aquilo não é a via direita, aquilo é uma via única.

a via direita é onde vai o focus, que depois passa a via central assim que recebe o ramo de acesso que vem da Ponte para Cascais

Código da Estrada

Artigo 42.º

Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas​

Nos casos previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 14.º e no artigo 15.º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.

Tá aqui ó LauLau... :roll:

exacto dai ser considerado uma "passagem", por essa ordem de ideias enquanto houvesse fila em secção corrente o homem nunca mais sai dali.

ultrapassagem considerava-se caso não existisse uma saida como referes e bem.

existe muitos exemplos destes, por mim era traço branco a dividir,....um pouco mais á frente tem o mesmo exemplo na saida para Amadora ( cabos d´ávila ), caso exista fila para Cascais não será por isso que as viaturas não possam sair nas saidas a mais velocidade que as que estão em secção corrente.

Esta é para o condutor do ford.

Artigo 15.º do CE

Trânsito em filas paralelas​

1 - Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar.

So agora vi este video. O homem do focus não tem carater, mas quem meteu o video na net tambem não. Digamos que ficam quites. Esperemos que não se venham a pagar prejuizos pelos seguros e tambem pelo tribunal por divulgar imagens de pessoas em publico. Isso caso haja queixa, sai bem mais caro e depende do juiz que ditar o julgamento.
Com ou sem razão, todos têm direito a proteção da imagem pessoal. É a lei.

Não entendo qual foi o intuito de colocar este video na net...
Alguem quer colinho do publico? Que faça queixa as autoridades em vez de colocar videos com as respectivas pessoas envolvidas.

Quanto ao acidente, será claramente culpa do Focus que muda de faixa.
A comprovar, temos os exelentes exemplos dos artigos do codigo da estrada acima.

Last edited:
a isso cama-se fura caneiros , furou e lixou-se loll ... e manobras dessas vêm-se quase todos os dias uns têm sorte outros não :p

Esta é para o condutor do ford.

Artigo 15.º do CE

Trânsito em filas paralelas​

1 - Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar.

Toma Pratas, logo ele ultrapassou :P

Back