Ora aqui esta tudo explicado e muito bem
pela conversa quase dizia que es policia
Num é... os policias não sabem tanto... :lol:
Ora aqui esta tudo explicado e muito bem
pela conversa quase dizia que es policia
Pois bem pessoal passo ali todos os dias porque moro ali perto (Amoreiras) e conheço muito bem esta zona.... Limite de velocidade 80Km mais a frente e onde +/- o Focus entrou outra vez na faixa onde ia antes de mudar direcção o limite de velocidade é de 120km.
Agora no meu Ponto de vista o Focus é por certa parte o culpado de um acidente....
1º se reparem nos 1s milésimos de segundo a filmagem o condutor do veiculo vermelho pos o pe no travão... depois não sabemos bem a que velocidade vinha...
2º No código da estrada pelo o que sei e me ensinaram é proibido ultrapassar pela direita...
3º também não da para ver na filmagem ate que certo ponto o Focus tinha ou não o Pisca ligado para fazer a mudança de direcção a direita....
4º acredito também que aquela hora o condutor do veiculo vermelho ficou um pouco encandeado com o sol diminuindo os reflexos.
5º Neste caso houve um acidente provocado pelo o Focus em que o mesmo certamente se teria apercebido do estrondo/barulho pos se em fuga sem querer assumir a culpa se fosse homenzinho teria parado e tinha perguntado precisa de ajuda ou seja o que for....
6º Na filmagem o homem do focus diz que aquela faixa é um faixa de acelaraçao o que é totalmente mentira pk aquilo tem 2 faixas desde os túneis do marques... Mais uma vez tentando fugir com o rabo a saringa.
Agora pergunto e se tivesse havido mortes....?! a culpa era de quem era do condutor do veiculo vermelho porque lhe apeteceu atirar-se contra os rails?!
PS: não estou a defender nenhum dos lados mas isto é a minha maneira de ver
PS2: tambem nao li os posts anteriores do pessoal
Abraço, Nuno
Código da Estrada
Artigo 42.º
Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas
Nos casos previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 14.º e no artigo 15.º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.
Tá aqui ó LauLau... :roll:
Esta é para o condutor do ford.
Artigo 15.º do CE
Trânsito em filas paralelas
1 - Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar.
Toma Pratas, logo ele ultrapassou