custou, mas está feito...
ao fim de 2 anos a meter uns €€ de lado, desta foi de vez...
assim sendo, aos 248mil kms foi:
- FMIC com tubagem 57mm
- KKK K03s (029)
- Forge 007P
- Radiador oleo Mocal 13 linhas
- bolacha mocal com termostato
- juntas, parafusos, porcas, pernos, etc.. basicamente tudo o que foi necessário para montar o material..
- tubagem de oléo para o radiador e tubagem de óleo para o turbo..
ora vamos ás fotos..
andei 1 mês a juntar o material..
na sexta passada tratei do suporte do IC e de escortaçar o para-choques
como era..
testes
e hoje foi a maratona da montagem..
nesta acho que se nota a diferença entre o turbo velho e o novo
a tubagem do IC já pronta e embrulhada em fita de tecido.. estava para pintar e meter fita de silicone nas tubagens, mas optei por esta solução..
a turbolina já no sitio, com vista para o novo tubo de alimentação de óleo.. o OEM passava demasiado perto do colector de escape, então fez-se toda em malha para fazer passar pela frente do bloco
esta foi a primeira solução para a tubagem do lado do turbo, teve de ser alterada pois não encaixava o projector nesta posição.
voltou-se a colocar as buzinas no sitio e passou-se o tubo por baixo dos tubos do AC
nova posição para o radiador da direcção assistida.
o radiador de oleo já com as tubagens, e em fabrico do suporte, ficou no sitio do IC original..
tudo montadinho...
e xoques no sitio
resultados??
tudo na mesma
menos LAG pois a dump nova cumpre melhor a função.. mais vácuo (passou de -0.5 para -0.7) mas a pressão mantem-se nos 0.5 bar.. para alterar isso é necessária a repro.. assim sendo estou aberto a contribuições monetárias para a fazer
ainda só fiz uns 4 kms com o carro, amanhã vou ver se lavo o bloco, coloco um freio que está em falta no respiro do óleo e mudar o óleo da direcção..
tenho um MBC para montar, mas cheira-me que não vai servir de nada, pois o AEB tem uma valvula electronica que controla a pressão do turbo, assim sendo, mais boost, só com electronica.. :'(
pronto, é a novidade 2012 para o papa-leguas!