Re: AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas
até me esqueci..
um amigo meu bem que me tinha avisado á uns tempos..
quando desmontei as seals antigas, no sitio da porta de trás direita.. o pior apareceu :'(
tenho ferrugem com fartura na soleira.. felizmente parece só a pintura oxidada, mas mesmo assim arranquei uma carrada de tinta quando descolei as seals originais... mas o galvanizado original da chapa ainda lá está
colei as seals novas na mesma, mas tenho de ir meter o carro no pintor para tratar daquilo antes que chegue ao ponto de não retorno..
fiquei mesmo traumatizado com o que vi... :'( :'(
portanto fica o alerta..
pessoal com B5's quase classicos.. verifiquem esse ponto..
como as seals são coladas com fita de dupla face, têm muito ponto por onde entra lixo e água..
o lixo impede que essas partes deixem escoar a água e a longo prazo.. é o que acontece..
enfraquece a pintura e essa começa a "borbulhar" se esse borbulhar for esquecido, aos poucos passa para as outras camadas..
verniz-tinta-primário-galvanizado-chapa
se eu não visse isto, acredito que no espaço de 2~3anos tinha ali a chapa mesmo podre, e no sitio que é compromete a rigidez da estrutura...
- - - - - - - - - -
ahhh, esta posta acima é bem importante..
é importante que a malta vá partilhando também os pontos menos bons dos carros..