agua do deposito de refrigeracao

bem migos chegeui hoje de viagem e fui com o meu bebe ao mecanico e sem duvida tenho oleo misturado no deposito de refrigeracaao o mecanico diz primeiro que vai ver se e do retentorao pe do filtro o oleo e caso nao seja ai vai partirapra outras causas? podera ser disso abracos?
 
salvador99 disse:
bem migos chegeui hoje de viagem e fui com o meu bebe ao mecanico e sem duvida tenho oleo misturado no deposito de refrigeracaao o mecanico diz primeiro que vai ver se e do retentorao pe do filtro o oleo e caso nao seja ai vai partirapra outras causas? podera ser disso abracos?

exacto tens uma cena que é um genero de permutador onde passa agua e oleo ( separados ) dizem que custuma dar raia..... e aparece oleo na agua .... antes de ires para despesas maiores ve isso... fica um pouco abaixo do filtro de oleo e ligam 4 tubos....

abraço
 
plainas disse:
boas
Lembro-me d ler algures neste forum q umas das causas desses sintomas pode ser o radiador q arrefece o oleo do motor c uma fuga, o q origina a passagem do oleo p o reservatório do liquido de refrigeração.
Cumps

TdiSportS disse:
exacto tens uma cena que é um genero de permutador onde passa agua e oleo ( separados ) dizem que custuma dar raia..... e aparece oleo na agua .... antes de ires para despesas maiores ve isso... fica um pouco abaixo do filtro de oleo e ligam 4 tubos....

abraço

Já tinha falado há uns tempos q a causa do oleo no liquido de refrigeração poderia ser uma fuga no permutador q arrefece o oleo do motor, este permutador arrefece o oleo com o liquido de refrigeração, em caso de fuga o oleo passa para o reservatório do liquido. já uns poucos de users daqui tiveram o mmo problema.
Cmps
 
AMigos problema resolvido o problema da agua do deposito desaparecer era da bomba de agua e o problema da mistura do oleo com a agua era do tal radiador do oleo, ja agora aproveito pra citar e perguntar:


o carro hoje foi pro mecanico e mudou:


bomba de agua;
carreto da combota;
tensor do alternador;
Parafuso carreto cambota;
Retentor arvore cames;
Retentetor cambota;
Rolete;
Rolo passador;
correia do alternador;
correia do ar acondicionado;
correia de distribuiçao;
7 lts de liquido G12;
junta da cabeca;
limpeza do circuito de agua de refrigeracao e do deposito do liquido de refrigeracao;

esta-me a esquecer mais alguma coisa mas o Amigo DinisRX que acrescente resumindo as pecas todas mais o serviço realizado ficou-me em 525 euros que acham do valor, abracos :green:
 
manizola disse:
pelo que tenho lido isso tudo por esse preço é muito barato .o teu mecanico deu-te garantia disso?


yes, garantia por escrito tou cheio de aldraboes .;) agora falta-me comprar calcos frontais e braco de suspensao frontal traseiro do lado direito e o carro fica ao point .;)
 
bem caros amigos, pois algo está mal, depois da revisão por inteiro os sintomas são os seguintes, o carro não aaquece isto é não passa dos noventa, ligando o carro ao vag com não passa dos 96 graus, não ddeita fumo, resumindo o carro tem saúde a 100% porém tenho oleo no deposito da rágua, o que poderá ser? abraços e mais uma vez obrigado
 
Feiteira10PVZ disse:
Pode ter ficado restos agarrados no circuito ou no radiador e só agora começar a aparecer

Amigo obrigado por responderes e já agora maneira para resolver é que fica feio ver isso no deposito de refrigeração, abraços
 
salvador99 disse:
Amigo obrigado por responderes e já agora maneira para resolver é que fica feio ver isso no deposito de refrigeração, abraços

Tenta fazer um lavagem ao circuito... tipo tentares sacares a gua toda de lá de dentro e ires sempre metendo..... quando ficar direito deixas estar.... porque o radiador tem uns favos onde o lixo se deposita.... e o oleo neste caso pode ter ficado ai preso.... ;)

Abraço
 
Feiteira10PVZ disse:
Tenta fazer um lavagem ao circuito... tipo tentares sacares a gua toda de lá de dentro e ires sempre metendo..... quando ficar direito deixas estar.... porque o radiador tem uns favos onde o lixo se deposita.... e o oleo neste caso pode ter ficado ai preso.... ;)

Abraço
x2 a mim aconteceu-me o mesmo mas limpar o circuito que fica bom
 
Para limpar o óleo de circuitos de refrigeração tenho usado Thermasolve CC da Mecanix Choice,penso que é este o nome,e os resultados costumam ser 5* com uma ou duas limpezas dependendo da quantidade de sujidade mas normalmente basta limpar 1 vez. As embalagens que existem na oficina onde trabalho são umas garrafas de litro brancas com letras pretas. 330 ml deste produto chegam para limpar um circuito de aprox. 18ltr
 
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