agua do deposito de refrigeracao

MASC disse:
Para limpar o óleo de circuitos de refrigeração tenho usado Thermasolve CC da Mecanix Choice,penso que é este o nome,e os resultados costumam ser 5* com uma ou duas limpezas dependendo da quantidade de sujidade mas normalmente basta limpar 1 vez. As embalagens que existem na oficina onde trabalho são umas garrafas de litro brancas com letras pretas. 330 ml deste produto chegam para limpar um circuito de aprox. 18ltr

Amigo obrigado por responderes e como se aplica esse produto? mais uma vez obrigado e abraços

salvador99 disse:
Amigo obrigado por responderes e como se aplica esse produto? mais uma vez obrigado e abraços
Tem as instruções no rótulo. Mas é fácil: Retira-se um pouco de água do reservatório(para caber o produto),adiciona-se o produto(+/- 300ml),coloca-se a tampa no reservatório e deixa-se o motor a trabalhar cerca de 30minutos(o carro até pode andar se quiseres),ao fim dos 30 minutos para-se o motor e deixa-se arrefecer um bocado,esvazia-se totalmente o circuito e enxagua-se com água,depois de bem enxaguado é voltar a encher com anticongelante

bem caros colegas hoje fiz a lavagem do circuito por inteiro depois duma boa lavagem aproveitei para lavar o motor tambem e no fim depois quando adicionei o anti congelante g12 fui tirar a vareta do oleo e pra meu espanto reparei umas gotinhas de alto a baixo na vareta do oleo de agua? o mais engraçado que de engraçado não tem nada loollll é que ainda ontem tirei a vareta e nos dias anteriores tambem umas quantas vezes ao dia e não tinha gotas de agua na vareta do oleo ? imaginando o pior junta da colaça qual o material que teria que se mudar e já agora preços por pm se possivel? obrigado

salvador99 disse:
bem caros colegas hoje fiz a lavagem do circuito por inteiro depois duma boa lavagem aproveitei para lavar o motor tambem e no fim depois quando adicionei o anti congelante g12 fui tirar a vareta do oleo e pra meu espanto reparei umas gotinhas de alto a baixo na vareta do oleo de agua? o mais engraçado que de engraçado não tem nada loollll é que ainda ontem tirei a vareta e nos dias anteriores tambem umas quantas vezes ao dia e não tinha gotas de agua na vareta do oleo ? imaginando o pior junta da colaça qual o material que teria que se mudar e já agora preços por pm se possivel? obrigado

Ao lavares o motor pode a vareta não estar bem encaixada e entrou água, não quer dizer nada, já pensaste nisso

DreamRings disse:
Ao lavares o motor pode a vareta não estar bem encaixada e entrou água, não quer dizer nada, já pensaste nisso
Era mesmo isso que estava a pensar,deixa andar uns dias e volta a ver a vareta

AMigos problema resolvido o problema da agua do deposito desaparecer era da bomba de agua e o problema da mistura do oleo com a agua era do tal radiador do oleo, ja agora aproveito pra citar e perguntar:

o carro hoje foi pro mecanico e mudou:

bomba de agua;
carreto da combota;
tensor do alternador;
Parafuso carreto cambota;
Retentor arvore cames;
Retentetor cambota;
Rolete;
Rolo passador;
correia do alternador;
correia do ar acondicionado;
correia de distribuiçao;
7 lts de liquido G12;
junta da cabeca;
limpeza do circuito de agua de refrigeracao e do deposito do liquido de refrigeracao;

esta-me a esquecer mais alguma coisa mas o Amigo DinisRX que acrescente resumindo as pecas todas mais o serviço
realizado ficou-me em 525 euros que acham do valor, abracos
Então explicas te te mal amigo......

Pode ser da junta então...

Amigo a junta da cabeça que expus é uma coisa e a junta da colaça é outra e na altura ficou resolvido mas passado +- 1 mes começaram os sintomas amigos, abraços

Eu perguntei te se mudas te a junta da cabeça ... disses te que não... mas realmente mudas te ... mas pronto... que resolvas pela melhor maneira..

Back