agua no condutor

Boas, já andei a volta daquilo tudo e parece-me tudo bom, apenas reparei foi na borracha do cabo do capot que estava um bocado má, tapei com selicone com a esperança que resulte, para já desde que pus não choveu pois não sei se de facto é por ai, e para já nem quero espermentar para ver se seca bem o selicone e por dentro do carro um bocado para depois ver melhor por onde ela entra caso volte a entrar, que espero que não:eek: Cmps

P.S.- Mas para onde está a bateria penso que entra sempre agua pelas ranhuras desse plastico onde está afixado as escovas, que é o escoamento de agua do para brisas que depois tem uns canais que encaminham a agua para o chão não é?
Boas,
pois a água se entrar pelas ranhunhas vei para o canal de escoamento, mas se entrar antes há a possibilidade de entrar no habitáculo.
 
Boas,
pois a água se entrar pelas ranhunhas vei para o canal de escoamento, mas se entrar antes há a possibilidade de entrar no habitáculo.

Exacto, já estou a perceber, vou até verificar melhor isso mas eu já tinha dado uma vista de olhos e na altura pareceu-me tudo bem. Já voltou até a chover e com selicone a tapar bem a borracha do cabo do capot para já não noto que tenha voltado a entrar mas pode enganar um bocado pois ainda esta molhado das outras chovadas que houve na semana passada. Cmps
 
uma pergunta algo estupida pra os especialista tipo neljoe, egas, pretinhol e afins .) será possivel a agua entrar pela coluna da direcçao?
 
boas amigo, eu sofri do mesmo problema, qd levantei a "alcatifa":lol: do carro ate fazia poça.... a agua era tanta que ate ficou a cheirar a mofo dentro da carrinha e os vidros ficavam todos embaciados... depois de tantas coisas tentadas para solucionar o problema a ultima resolveu-me o problema, que foi por baixo da bateria existe o orificio de escoamento, o meu estava completamente tapado por lixo, limprei para passei com uma vareta, soprei tudo e ate hoje está impecavel, e com o tempo com tem estado nem uma gota de agua..

abraço
 
Retira as forras das cavas das rodas e limpa o exterco todo acumulado nessa zona!;) Mesmo que tapes esses pequenos buracos se a agua não tiver por onde sair tem de ir pra dentro!...
 
camarada aires podes postar fotos ai, tb ja ouvi falar das caves de rodas, mas podes explicar pra ficar elucidar o que as caves de rodas tem a ver e por onde entra a agua, é que nao entendo essa das caves de rodas, obrigado .:)
 
camarada aires podes postar fotos ai, tb ja ouvi falar das caves de rodas, mas podes explicar pra ficar elucidar o que as caves de rodas tem a ver e por onde entra a agua, é que nao entendo essa das caves de rodas, obrigado .:)

CAVAS das rodas;), ou seja, os plasticos dos guarda lamas da frente, os plasticos que os forram por dentro! O problema não é por onde a agua entra... mas sim por onde não está a sair!... A agua passa junto a base do para brisas, onde esta a bateria e sai por uns escoadores que vão dar as cavas das rodas, se eles estiverem entupidos, a agua vai subindo e eventualmente acaba por entrar no habitaculo, pois o mesmo não é totalmente estanque!...
 
amigo aires obrigado pelo esclarecimento esses buracos digamos assim estao todos desentupidos confirmado e reconfirmado porem se a cave de rod e so uma peça em plastico pra embelezar por assim dizer e tapar o feio digamos assim entre o paralamas e a jante e aquilo nao faz estanque da agua presumo eu, por acaso nao consegues arranjar imagens nem que seja atraves do etka ou parecido por montagem e assinalado pra ficar a saber aonde acumula agua, obrigado pela explicaçao da cave de roda obrigado
 
Imagens não consigo...

Fazes o seguinte:

1º- Tiras uma roda da frente.
2º- Verificas que existe um plastico fixado no guarda-lamas por dentro.
3º- Desapertas todos os parafusos que o seguram.
4º- Limpas todo esse espaço que existe entre a chapa e o plastico removido.
5º- Montas tudo e passas para a roda do outro lado! ;)

Quando desmontei o meu tinha terra até cima! Até metia medo! :'(
 
bem amigos e camaradas especialmente ao aires, o que mandaste fazer ainda nao fiz porque entretanto estive *a formatar o pc e nao agora tive acesso ao forum aproveitei desapertei por dentro e virei e um bocado a alcatifa ate me assustei fonix a alcatifa ainda é mt grosso aquilo parece uma piscina, continuando ao que interessa tirei as forras do volante por debaixo e coloquei aquilo a nu, resumindo a borracha da coluna de direcçao esta boa e esta tudo seco,* bocado tipo 2 3 centimetros abaixo e em todo o comprimento aquilo esta tudo humido até a direcçao da caixa e ods fios todos que mostra na imagem que o camarada fez o favor de postar, por ai abaixo até me assusto, helppppppp.
amigo agora infelizmente so 2.ª feira no meu dia de folga posso desmontar a cave de roda so mais uma coisa antes de desmontar aires aquilo ao sair tenho que ver alguns orificios ou algo do genero, ao retira a cave de rodas, obrigado
 
Ora bem, toda a base do para-brisas o plastico onde esta fixado os braços das escovas é onde a agua circula... Nas extremidades tens 2 orificios na chapa que vão dar ás rodas... Se esses orificios estiverem entupidos ou o escoamento da agua atravez desses buracos estiver bloqueado (pelo caminho por detras dos plasticos das cavas das rodas) a agua vai subindo... e subindo... e subindo... :D Até eventualmente só ter 2 caminhos! Ao encher o compartimento da base do para brisas, no caso da B6 é onde esta a bateria, no caso da tua B5 penso que seja o mesmo, a agua ou começa a escorrer pelo capô, ou vai para dentro do habitaculo!... O melhor será fazer o processo que te expliquei, pois assim que retirares os plasticos das cavAs das rodas tens acesso a esses orificios por onde a agua escorre de cima para baixo!...
 
bem pessoal desmontei as cavas de rodas como disse o amigo aires e nada, resumindo desmontando o interior junto aos pedais, ao redor da coluna de direcçao etc... ve-se a infiltraçao da agua visto que despejei agua directamente no compartimento da bateria, centralina, servofreio etc.... e a infiltraçao parece vir da uniao de duas chapas sera possivel visto por dentro é a uniao de duas chapas visto pelo lado exterior nao consigo detectar, bom bom seria arranajr alguem que me desmontasse o servofreio foi a unica coisa que nao fiz porque nao sei, e desmontando o resto todo ficando o compartimento totalemnte nu e à mostra identificariasse de imediato algum disponivel pra ajudar .;) abraços
 
Back
Top