Água no óleo

Tópico em 'Motor' iniciado por ruijlpires, 9 Mar 2013.

  1. ruijlpires

    ruijlpires

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    Boas pessoal,

    tenho um A3 2.0TDI de 140cv de 2006 e começou a beber água há uns tempos. Entretanto fui fazer um teste de pressão e a água baixava mas não aparecia em lado nenhum. Hoje fui lá novamente para fazer um bypass ao radiador da chauffage e fazer novo teste de pressão, pois acho que o carro embacia muito rápido queriamos testar se o problema era daí! Quando se estava a desmontar o tubo de respiração do óleo do motor (para chegar aos tubos do radiador da chauffage) notou-se que havia água aí e ao tiarar a tampa do óleo, este tinha umas bolhas de água.
    Portanto o problema pode ser um destes dois, junta da cabeça ou cabeça estalada.
    Dada a natureza das cabeças deste motor estou inclinado para que seja da cabeça (mas com esperança que seja só a junta) No caso de ser da cabeça acham que vale a pena reparar? Em realção a cabeças novas onde se conseguem arranjar a melhores preços? Eu há uns tempos ouvi falar em cabeças novas já armadas com valores entre 500 e 600 € alguém sabe ou já ouviu falar onde se podem encontrar estas.

    Abraço!
     
  2. vick_79

    vick_79

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    se for da cabeça, reparar esquece, é nova e pronto..
     
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  3. ruijlpires

    ruijlpires

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    Aparentemente reparar não é solução.
    Em relação a cabeças novas alguém me consegue dar algumas indicações em relação a cabeças originais ou a cabeças da concorrência?
     
  4. PedroBar

    PedroBar

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    Há sempre a possibilidade de arranjar usada, mas é sempre um risco
     
  5. ruijlpires

    ruijlpires

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    Pois mas uma usada deve ser tão desaconcelhado como reparar a existente.
    Estou inclinado a comprar uma nova, só me falta saber qual a melhor forma de o fazer, preciso de algumas indicações.
     
  6. ThiagoSS

    ThiagoSS

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    no vaso da agua nao tem residos de oleo?
    é estranho nao ganhar pressao
     
  7. ruijlpires

    ruijlpires

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    Não, no vaso não há residos de óleo, também já pensei que era suposto, mas aparentemente há água no óleo. No entanto amanhã vou mesmo tirar o óleo do carro e ver qual é o verdadeiro estado. Tendo em conta que a cada 1000km o carro bebe mais ou menos 0,5lt de liquido, se tiver a ir para o óleo este deve estar com fraco aspeto.
     
  8. perkes

    perkes

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    esse carro tem permutador de oleo???
     
  9. joao FLAI

    joao FLAI

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    sim o problema tb pode vir dai anular o gajo e testar.... ou tirara fora e testa-lo no torneiro
     
  10. ruijlpires

    ruijlpires

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    O que é isso do permutador de óleo?
     
  11. @ires

    @ires

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    AGR Radiador de escape!... Pode ser daí!... ;)

    Faz um Bypass!... ;)
     
  12. joao FLAI

    joao FLAI

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    é o radiador de arrefecimento do oleo tá geralmente opé do filtro do oleo
     
  13. avliseseig

    avliseseig

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    ...sim, já houve vários casos desses...
     
  14. ruijlpires

    ruijlpires

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    Boas,

    na sexta feira troquei o óleo ao carro e na verdade este não aparentava ter água, tendo em conta que a 1000km bebe mais ou menos 0,5lt de liquido. Era coisa para se notar bem e até o nível do óleo deveria subir não? No entanto parecia tudo normal.
    Quais as vossas opiniões em relação à coisa?
     
  15. perkes

    perkes

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    se nao aparece no oleo nem no chao deve estar a sair pelo escape.
    tenta anular o que poderes antes de por uma cabeça nova.
    cabeças nesses carros so novas e de origem porque ja veem com alguns problemas resolvidos em relaçao as primeiras cabeças....
     

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