Ajuda Audi A4 2.0 TDI 170cv

Boas malta,

Ando a pensar comprar um A4 B7 2.0 TDI 170cv limousine, mas preciso da vossa ajuda em relação a esse modelo/motor, pois há muita malta neste forum com este modelo/motorização e que me podem dizer alguma coisa.

Ficarei bem servido?
O carro mexe-se bem?
Fiabilidade?
Problemas?
Factores a falvor e contra?

Digam-me tudo o que têm para dizer sff.


Cumprimentos
 
Como já foi dito apresentação primeiro...

Eu estou contente, o meu tb é limo... apesar de preferir o bloco 1.9.. mas é uma boa máquina...
conta com 100000kms... e fora o material de desgaste precisou da sonda de escape e levou a correia de distribuição nova(abrigo da garantia)...
O carro mexe-se bem...mas coloques as espectativas muito altas... aquele lag do turbo às vezes deixa um gajo maluco..

De resto considero fiavél até à data.
 
Peço desculpa, foi mesmo sem mal, pois já estou aqui inscrito neste forum há muito mas mesmo muito tempo, só que a curiosidade era ir lendo porque como tenho um VW há coisas em comum nos carros (VAG) só que agora teve que ser pois vou comprar um argolas :)
 
Como já foi dito apresentação primeiro...

Eu estou contente, o meu tb é limo... apesar de preferir o bloco 1.9.. mas é uma boa máquina...
conta com 100000kms... e fora o material de desgaste precisou da sonda de escape e levou a correia de distribuição nova(abrigo da garantia)...
O carro mexe-se bem...mas coloques as espectativas muito altas... aquele lag do turbo às vezes deixa um gajo maluco..

De resto considero fiavél até à data.


Obrigado pele feedback.

Eu pessoalmente adoro o bloco 1.9TDI, n tivesse eu um carro com esse motor e como todos já sabemos este bloco é do poder, fiável e aguenta muita jarda :)

Em relação ao 2.0 TDI 170cv tenho algum feedback de malta conhecida, agora nenhum me disse desse lag do turbo, apenas um me disse que o motor de origem é um bocado morto, parece que n tem grande alma.. verdade??

Quais são as velocidades máximas desse carro? Velocidade de ponta em plano... de origem claro! :p

O carro é confortável, seguro, curva bem, preciso?

Abraço!
 
Conforto e segurança.... adoro... mas se pudesse ainda punha umas eibach pro-kit...
O motor é amorfo...não tem a explosão dos 1.9....
O lag... é aquela cena de acelerares em baixa e o turbo entrar um pouco tarde...pelo menos no meu :)
Velocidade máxima... isso é sempre aquela questão!!! o meu de ponteiro já deu 245 bem mas muito bem embalado... e já fui multado a 218kms/h... por isso reais deverá dar os 220 :) mas demora a chegar lá...
 
Boas...

Já tenho 105 mil no meu e até à data foi sempre a rolar, tirando um problema num injector que a marca subtituiu e assumiu os custos, é 5 *.
Quanto ao motor o 2.0(170), é difrente dos 1.9(130), falo por experiência propria, mas nada melhor que dar umas voltas para exprimentar.

Cump.
 
Conforto e segurança.... adoro... mas se pudesse ainda punha umas eibach pro-kit...
O motor é amorfo...não tem a explosão dos 1.9....
O lag... é aquela cena de acelerares em baixa e o turbo entrar um pouco tarde...pelo menos no meu :)
Velocidade máxima... isso é sempre aquela questão!!! o meu de ponteiro já deu 245 bem mas muito bem embalado... e já fui multado a 218kms/h... por isso reais deverá dar os 220 :) mas demora a chegar lá...


Boas Nuno,

Epa, o que me faz alguma confusão como é que lançaram um bloco 2.0TDI de 170cv e não ser mais agressivo que o de 150cv.. Falo pq ouço dali, daculá que o bloco 2.0 de 170cv é morto e que leva grande coça do 1.9TDI de 150cv (Golf/Bora/Leon). Dizem que estes 170 são mortos, que se pisas 2ª e ele nem esgraveta e que alguns nem medem isso stock, medem menos, confirma-se?

Quando falas 245km/h é a descer e com algum custo, não? O que se passa com este carro para demorar a chegar aos 220km/h? Aerodinâmica do carro? Motor? Falaram-me também que os Audi's tinham muito erro de velocímetro, confimas isto tudo que digo?

Quanto pesa este carro? Tinha uma ideia que com os 170cv o gajo era rápido a chegar aos 220 e que fizesse mais qualquer coisa a plano, o meu golf com 150cv faz em plano 225/230 stock.

Fico a aguardar por mais esclarecimentos.

Abraços
 
nightmar3, cá em casa tb temos uma A4 Avant 2.0TDI de 170cv e de facto o motor não tem nada a ver com o 1.9TDI... é um motor em que, como já foi referido pelo nunoquik, se sente mto o lag do turbo devido ao turbo e aos dois intercoolers que o motor tem...resultado até às 2000rpm o motor tá quase morto msm...o que significa que se andares em cidade vais ter de fazer mtas trocas de mudança para andares sempre acima das 2.000rpm para o motor te responder... acima de tudo acho que é um excelente motor de estrada e auto-estrada mas em cidade é para esquecer, a não ser que se ande sempre acima das 2.000rpm :p

Depois, trata-se de um motor que tem FAP e por isso convém puxar-se pelo motor frequentemente (isto claro sempre com a temp do motor em 90ºC) para não deixar o filtro encher e ou msm queimar alguma sonda

Por ultimo, pelo que já me disseram não se aconselha mto a reprogramação deste motor não só pelos injectores (que são sensiveis e caros) como pelo FAP (que dessa forma enche mais depressa) e cabeça do motor.

Ahhh quanto à segurança, posso dizer-te que a minha A4 tem a suspensão Sport c/kit Sline exterior e jantes de 17" e a curvar acho muito boa... até acho superior ao A3 Sportback c/suspensão Sline e jantes 17" que tb tenho cá em casa ;)

Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas ;)

um abraço
 
Last edited:
245... foi na A2 entre A ponte 25 abril e a saida do fogueteiro... foi uma questão de apanhar balanço e aproveitar a descida :)
O bloco 1.9... foi do melhor no grupo vag... o 2.0 foi feito para rolar não para o estalo... quem anda com o A4 é a minha mulher, faz 80kms de AE diariamente e deve ir no max aos 180km/h... eu quando pego no carro estico sempre um pouco mais o gajo parece que ainda está mais mole do que qdo era novo :) na proxima revisão vou fazer uma limpeza de injectores a ver no que dá...

Quanto a repros... pensei em fazer, mas a realidade é que o carro é de familia para andar nas calmas sem stress e acabei por nunca fazer...

Mas sempre ouvi como disse o luís, que não eram muito aconcelhadas as repros..e que com FAP só punham maximo 200cv... eu faria uma repro se me pusesse o carro a gastar 4L/100...

O que eu queria mesmo era o motor 3.0 do tuareg no A4... :):):) mas depois deixava de ser um carro para andar na calmas... e iria beber que nem um camelo...
 
Bem, agora a ler os últimos 2 posts até me assustei e fiquei mesmo triste.. :S

Resumidamente, vou comprar uma bosta de motor que está fortemente sujeito a dar problemas, pois sempre ouvi falar que os injectores são o ponto crítico destes motores, pois são SIEMENS e costuma dar problemas, confirmam?

Será que o novo motor common rail 170cv é melhor que o PD 170cv?

Conheço muita malta que já fez reprogramação em TDI's 170cv e nunca tiveram problemas até à data..

Faz-me confusão, ter um 1.9TDI 150cv que aquilo andava mt bem mesmo e agr o 170cv ser um motor morto antes das 2000 e sujeito a raia da grande mesmo e segundo o que lei e me dizem não anda um chasso, um mero 1.9 150cv (20cv a mais) dá coça a estes 170cv.. :SSSS
Se formor a ver, este motor pelo que se ouve e lê é uma m*da...
 
Last edited:
Por ultimo, pelo que já me disseram não se aconselha mto a reprogramação deste motor não só pelos injectores (que são sensiveis e caros) como pelo FAP (que dessa forma enche mais depressa) e cabeça do motor.


Boa noite Luís,

É a primeira vez que ouço isso em relação à reprogramação, pois conheço muita gente que tem reprogramação em TDIm170cv e até à data zero problemas, o que ouço falar mais é nos injectores, agora cabela do motor é bem melhor que a do TDI 140cv.

Não percebo o porque do grupo VAG ter o 1.9 que deu cartas e bastantes cartas com bastante fiabilidade e foram lançar um motor pior??? Supostamente deveria ser melhor... N faz sentido... :S :S

Estes carro trazem injecotres Ziemens?

Abraço!
 
...É a primeira vez que ouço isso em relação à reprogramação, pois conheço muita gente que tem reprogramação em TDIm170cv e até à data zero problemas, o que ouço falar mais é nos injectores, agora cabela do motor é bem melhor que a do TDI 140cv.

Boas,
Isso da reprogramação depende de muita coisa, onde e como é feita, da utilização, da manutenção, etc. que podem dar ou não problemas de futuro.
Mas se ainda tens duvidas deste motor 2.0 tdi 170, como ja aqui disse o melhor é dar umas voltas a exprimentar... ;)
Cump.
 
Boa noite Luís,

É a primeira vez que ouço isso em relação à reprogramação, pois conheço muita gente que tem reprogramação em TDIm170cv e até à data zero problemas, o que ouço falar mais é nos injectores, agora cabela do motor é bem melhor que a do TDI 140cv.

Não percebo o porque do grupo VAG ter o 1.9 que deu cartas e bastantes cartas com bastante fiabilidade e foram lançar um motor pior??? Supostamente deveria ser melhor... N faz sentido... :S :S

Estes carro trazem injecotres Ziemens?

Abraço!

Ola nightmar3,

isto de não ser aconselhável fazer a reprogramação foi-me em várias casas de alteração de automóveis e tb por um familiar meu que tb tem um 2.0TDI de 170cv e que o reprogramou, e acabou por colocar o carro novamente de origem...se calhar, não faço ideia se foi isso ou não, foi feito por pessoas que ñ sabiam o que estavam a fazer... mas a verdade é que trata-se de um motor com:
- FAP ( logo vai encher mais depressa...a menos que se retire o FAP mas dps tem de se apagar a luz de erro do motor)
- injectores muito sensíveis ( são de facto da Siemens)

Quanto a ser pior do que o 1.9TDI, a minha opinião é que 2.0TDI de 170cv é um motor de estrada e auto-estrada..e aí o 1.9TDI ( e falo do PD130, uma vez que nunca experimentei o PD150) perde porque:

- morre muito nas altas rotações enquanto que o PD170 aguenta-se muito melhor nessa faixa de regime
- o PD130 é mais barulhento
- o PD130 gasta mais em velocidades mais elevadas

Por fim, quanto ao 1.9TDI ser muito melhor que o 2.0TDI, eu tb concordo com essa ideia acima de tudo porque é um motor muito mais explosivo em baixas rotações sendo que só é pena morrer em rotações mais altas... o 2.0TDI de 170cv vem compensar um bcd isso, tem menos baixas e mais altas acabando por isso por ser um motor mais suave...
o problema é msm até às 2.000rpm (vá lá 1850rpm) em que o motor quase não responde mas dps disso, tem uma força muito boa msm, nota-se muita diferença para o PD130...
mas qto a este problema de não responder a baixa rotação, já estive a pensar se não seria resolvido com a substituição dos dois IC's que estão ligados em série por um único IC frontal com igual litragem de forma a reduzir o lag do turbo ( mas lá está ñ faço ideia se estou a dizer uma grande barbaridade ou ñ )... ou então uma reprogramação leve (tipo para 185cv) resolverá certamente este problema

um abraço,

luis
 
Last edited:
Back
Top