Ajuda - Audi a4 b5 TDI afn

O fumo é branco e dissipa-se logo como referiu, se tem dumpvalve não faço ideia, mesmo em AE se acelerar e largar parece que ouço descarga de ar, mas só se for com o vidro aberto. O meu motor é o AFN 110cv, nunca o meti a maquina para o avaliar... secalhar nas casas de repros podem avaliar isso...
A perda de óleo pode ser pelos segmentos?
O meu problema com a embraiagem é que penso que a que tenho ainda é a de origem.... o carro veio ca para casa com 160mil km, não sei se levou alguma antes de o ter comprado, nem faço ideia como posso verificar o estado da mesma.

também pode perder óleo pelos segmentos, mas nesse caso terias fumo azulado quando em andamento.
melhor maneira de ver é com um teste de compressão.
ou uma maneira mais ordinária e barata que é meter óleo 10w nos cilindros (cerca de 2 colheres de sopa) e deixar o motor parado por 24 horas, se ao fim das 24h o óleo já não estiver la é porque os segmentos já eram.
claro que o recomendado e levar a oficina e fazer o teste como deve de ser.
para testar a embraiagem é fácil, coloca na mudança mais alta com o travão de mão bem puxado e tenta arrancar com o carro mesmo dando bastante aceleração.
se o motor for abaixo é porque a embraiagem esta em condições, se der a sensação de que o carro está a arrancar em segunda mudança e o motor não for abaixo é porque a embraiagem está a patinar.
uma embraiagem gasta começa sempre a patinar nas mudanças mais altas, e progressivamente vai piorando ate chegar as mudanças mais baixas.
é possível que ainda seja a embraiagem de origem, mas tudo depende da maneira como foi usada.
elas podem durar 200 mil km como 70/80 mil, tudo depende da condução que se tem.

Boas noites, já marquei no mecânico para me avaliar o motor com um teste de compressão, espero bem que nao sejam os segmentos, o cansaso que eu falo é mais evidente em recuperações em 5velocidade, se for a 100 e lhe calcar ele é pastelão depois, o teste a embraiagem de caminho já vou fazer e digo alguma coisa, obrigado pela ajuda ;)

Back