Bom dia malta
É o seguinte e vou tentar ser breve:
Como referi na minha apresentação, tenho uma Audi A4 B7 2.0TDI de 2005 que herdei do meu falecido pai, e a carrinha andava a perder líquido pelo vaso de expansão, ou seja, ganhava pressão e saia pelo respiro com alguma abundância.
Levei ao mecânico, e pumba, cabeça estalada.
Optei por fazer uma grande revisão à mesma, tendo levado cabeça nova e junta, termostato, Injetores recondicionados, Radiador, Amortecedores, Braços da suspensão, discos e pastilhas, Embraiagem e motor de arranque.
O problema está que agora ela continua a fazer o mesmo sendo que em viagens curtas, o líquido sobe bem acima do máximo, sai pelo respiro do vaso, e ganha pressão nos tubos.
E aconteceu me 2 vezes, coincidência, quando ligo o ar condicionado.
Sendo que o vaso e tampa também são novos e o líquido que uso é o G12/13, e mesmo depois de lavado o sistema, aparece o vaso com resíduos no fundo.
Tanto eu como o mecânico andamos a "anhar" com o que se passará.
Será a ventoinha que não estará boa? Radiador da EGR ou da chauffage?
Desculpem o post longo mas toda a ajuda é bem vinda.
Abraço
É o seguinte e vou tentar ser breve:
Como referi na minha apresentação, tenho uma Audi A4 B7 2.0TDI de 2005 que herdei do meu falecido pai, e a carrinha andava a perder líquido pelo vaso de expansão, ou seja, ganhava pressão e saia pelo respiro com alguma abundância.
Levei ao mecânico, e pumba, cabeça estalada.
Optei por fazer uma grande revisão à mesma, tendo levado cabeça nova e junta, termostato, Injetores recondicionados, Radiador, Amortecedores, Braços da suspensão, discos e pastilhas, Embraiagem e motor de arranque.
O problema está que agora ela continua a fazer o mesmo sendo que em viagens curtas, o líquido sobe bem acima do máximo, sai pelo respiro do vaso, e ganha pressão nos tubos.
E aconteceu me 2 vezes, coincidência, quando ligo o ar condicionado.
Sendo que o vaso e tampa também são novos e o líquido que uso é o G12/13, e mesmo depois de lavado o sistema, aparece o vaso com resíduos no fundo.
Tanto eu como o mecânico andamos a "anhar" com o que se passará.
Será a ventoinha que não estará boa? Radiador da EGR ou da chauffage?
Desculpem o post longo mas toda a ajuda é bem vinda.
Abraço