Vais me dizer q com pé pesado, aceleração bruscas, para arranca na cidade e outros factores não fazes 10+[emoji2]
Se andas devagar como dizes, algo se passa 9 ou 10 é muito. Vai ver isso, podes ter algum problema(fuga) ou outra coisa...Então se calhar o meu da para mais litros do que diz?
mas pera ai eu não estou a entender então guia-se por o qué? é que eu coloco gasoleo quando me diz que tem autonomia por exemplo para 20 kilometros é ai que vejo. Fazes como?
Obrigada
Andas a dar cabo da V6 LOL
"Diz não ao carvão, não uses o travão!" hehehehehe
Faço 80% de AUTO ESTRADA, mas sempre que lá entro é para fazer uma limpeza à geometria lol
Houve um dia que fui obrigado a andar devagar e os consumos eram mesmo bons pah... e a autonomia então estava muito boa também prefiro pisar mais um pouco do que daqui a uns tempos ter que fazer limpezas piso tanto que estourou o tubo do banhado a ouro em forma de "S" que liga ao turbo lol
bom, eu quanto mais tópicos de consumos vejo..mais boquiaberto fico.
primeiro lugar..eu não percebo como é que se comparam consumos em €€..sem dizer a quanto €/litro o gasóleo foi comprado. A diferença de preço do diesel pode chegar a 30 centimos, ou mais! que se traduz numa diferença de 30% ou mais no consumo, coisa tipo de 6lt's para 8lt's aos 100km!
depois, vem a conversa do pé pesado e do pisa ovos. Ou eu ando muito distraido na estrada, ou há uma velocidade média de circulação. Não vejo ninguém no pára arranca da cidade a fazer arranques constantes, caso contrário o problema deixa de ser o consumo e passam a ser as contra ordenações muito graves / crimes, nem vejo ninguém em AE sempre a 200km/h, senão terá poucos anos de vida para tirar médias.
É atestar o depósito, fazer a condução habitual durante uma semana, voltar a atestar o depósito e dividir os Litros pelos km's percorridos, multiplicando depois por 100.
O consumo do carro vem descrito no manual. Ao que vem no manual, é somar 1lt/100 e ver se bate certo. Se não bater certo é verificar várias situações associadas à manutenção da viatura, se continuar a não bater certo, é abrir a mala e ver se não estão lá perdidos uns 10 sacos de cimento
Tens razão na parte dos consumos das médias, das manutenções etc, tudo correcto. Quanto ao resto, pisa ovos, pè pesado são formas de expressão...bom, eu quanto mais tópicos de consumos vejo..mais boquiaberto fico.
primeiro lugar..eu não percebo como é que se comparam consumos em €€..sem dizer a quanto €/litro o gasóleo foi comprado. A diferença de preço do diesel pode chegar a 30 centimos, ou mais! que se traduz numa diferença de 30% ou mais no consumo, coisa tipo de 6lt's para 8lt's aos 100km!
depois, vem a conversa do pé pesado e do pisa ovos. Ou eu ando muito distraido na estrada, ou há uma velocidade média de circulação. Não vejo ninguém no pára arranca da cidade a fazer arranques constantes, caso contrário o problema deixa de ser o consumo e passam a ser as contra ordenações muito graves / crimes, nem vejo ninguém em AE sempre a 200km/h, senão terá poucos anos de vida para tirar médias.
É atestar o depósito, fazer a condução habitual durante uma semana, voltar a atestar o depósito e dividir os Litros pelos km's percorridos, multiplicando depois por 100.
O consumo do carro vem descrito no manual. Ao que vem no manual, é somar 1lt/100 e ver se bate certo. Se não bater certo é verificar várias situações associadas à manutenção da viatura, se continuar a não bater certo, é abrir a mala e ver se não estão lá perdidos uns 10 sacos de cimento
Falo por mim, arranques à maluca em cidade, ultrapassagens impossíveis em aceleração, 200km/h e muito mais, vejo todos os dias.
[emoji6]