Ajuda Autonomia/consumos Audi A4

Então se calhar o meu da para mais litros do que diz?
mas pera ai eu não estou a entender então guia-se por o qué? é que eu coloco gasoleo quando me diz que tem autonomia por exemplo para 20 kilometros é ai que vejo. Fazes como?
Obrigada

Vais me dizer q com pé pesado, aceleração bruscas, para arranca na cidade e outros factores não fazes 10+[emoji2]

Por acaso em "média" geral não faço mais de 10 :D agora instantânea aquilo até nem consegue calcular na hora lol

- - - - - - - - - -

primeiro nunca deixes chegar a essa autonomia :) num carro a diesel evita entrar na reserva! :) não te preocupes com os consumos, ninguém te vai conseguir dizer ao certo a tua duvida :) eu ando bem e 30 euros normalmente da-me para 350 a 400 km! Entro na reserva volto a colocar diesel!

mas pera ai eu não estou a entender então guia-se por o qué? é que eu coloco gasoleo quando me diz que tem autonomia por exemplo para 20 kilometros é ai que vejo. Fazes como?
Obrigada

Obrigada
Se andas devagar como dizes, algo se passa 9 ou 10 é muito. Vai ver isso, podes ter algum problema(fuga) ou outra coisa...
Continuo a dizer depois de colocares gasóleo, aparece por ex: 300km isso é uma referência, pela lógica vai dar menos, podes confiar como referência além disso tens o sinal de reserva q aparece antes de ficar sem gota.Lol [emoji6]
Toda gente tem experiências diferentes/factores.
Vai a um mecânico.

Andas a dar cabo da V6 :D LOL
"Diz não ao carvão, não uses o travão!" hehehehehe

Faço 80% de AUTO ESTRADA, mas sempre que lá entro é para fazer uma limpeza à geometria lol :D
Houve um dia que fui obrigado a andar devagar e os consumos eram mesmo bons pah... e a autonomia então estava muito boa também :) prefiro pisar mais um pouco do que daqui a uns tempos ter que fazer limpezas :D piso tanto que estourou o tubo do banhado a ouro em forma de "S" que liga ao turbo lol

Esta quase de certeza não tem carvão :p Antes de vir para as minhas mãos era AE todos os dias :p
Raramente ando com ela na cidade, ando so quase em AE com ela e as vezes ainda lhe chego bem :p
Mas olha que estes V6 são poupadinhos, até aos 140/150 com o carro carregado faço 7.5/8.0 (Caixa manual de 6)
Mas ja fiz a mesma viagem com uma B8 com o mesmo V6, Caixa DSG7, 3 pessoas, carregada, velocidade media no CB de 150km/h (Por isso andou muito tempo entre os 160 e os 200 (Em Espanha de madrugada sem transito claro) ), em 1800 km's fez media de 8 e muitos (Não chegava a 9).

Para fazeres uma media como deve de ser é como o Jimy diz, encher, fazer uns km's (200/300) e voltar a encher
ai sim consegues calcular bem a media.
Eu encho e deixo chegar a reserva, depois encho novamente e faço as contas com os litros que meti

bom, eu quanto mais tópicos de consumos vejo..mais boquiaberto fico.

primeiro lugar..eu não percebo como é que se comparam consumos em €€..sem dizer a quanto €/litro o gasóleo foi comprado. A diferença de preço do diesel pode chegar a 30 centimos, ou mais! que se traduz numa diferença de 30% ou mais no consumo, coisa tipo de 6lt's para 8lt's aos 100km!

depois, vem a conversa do pé pesado e do pisa ovos. Ou eu ando muito distraido na estrada, ou há uma velocidade média de circulação. Não vejo ninguém no pára arranca da cidade a fazer arranques constantes, caso contrário o problema deixa de ser o consumo e passam a ser as contra ordenações muito graves / crimes, nem vejo ninguém em AE sempre a 200km/h, senão terá poucos anos de vida para tirar médias.

É atestar o depósito, fazer a condução habitual durante uma semana, voltar a atestar o depósito e dividir os Litros pelos km's percorridos, multiplicando depois por 100.

O consumo do carro vem descrito no manual. Ao que vem no manual, é somar 1lt/100 e ver se bate certo. Se não bater certo é verificar várias situações associadas à manutenção da viatura, se continuar a não bater certo, é abrir a mala e ver se não estão lá perdidos uns 10 sacos de cimento

Last edited:

primeiro lugar..eu não percebo como é que se comparam consumos em €€..sem dizer a quanto €/litro o gasóleo foi comprado. A diferença de preço do diesel pode chegar a 30 centimos, ou mais! que se traduz numa diferença de 30% ou mais no consumo, coisa tipo de 6lt's para 8lt's aos 100km!

depois, vem a conversa do pé pesado e do pisa ovos. Ou eu ando muito distraido na estrada, ou há uma velocidade média de circulação. Não vejo ninguém no pára arranca da cidade a fazer arranques constantes, caso contrário o problema deixa de ser o consumo e passam a ser as contra ordenações muito graves / crimes, nem vejo ninguém em AE sempre a 200km/h, senão terá poucos anos de vida para tirar médias.

É atestar o depósito, fazer a condução habitual durante uma semana, voltar a atestar o depósito e dividir os Litros pelos km's percorridos, multiplicando depois por 100.

O consumo do carro vem descrito no manual. Ao que vem no manual, é somar 1lt/100 e ver se bate certo. Se não bater certo é verificar várias situações associadas à manutenção da viatura, se continuar a não bater certo, é abrir a mala e ver se não estão lá perdidos uns 10 sacos de cimento

Queres ver que compraste um AMG para ires ao shopping ao Domingo? :D
Da maneira que falas parece que andas a passear o carro e não ao contrario :D lol
(estou a pegar contigo, não levas a mal hehehehe)

Em AUTO ESTRADA não passo dos 170 :) em cidade mesmo que queira não dá para andar mais, cidade com imenso transito! De resto concordo com tudo o que dizes... falar de consumos quando existem tantas variantes para serem calculadas é estupido!

- - - - - - - - - -

A titulo de curiosidade fui ver o que mencionas-te :)

Consumos - Misto: 5.6 L/100km
Consumos - Extra Urban: 4.6 L/100km
Consumos - Cidade: 7.5 L/100km
Depósito : 70 L
Autonomia : 1250 Km
Emissões de CO2 : 151 g/Km (Audi)
Classe energética?
D

read more at: https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/3846/Audi-A4-(B6)-19-TDI-130.html

Com 1.9 TDi BKE 116 Cv

Ultima média fiz quase 1000kms com o depósito deu media de 5,75 urbano-estrada, é raro passar das 2500 rpm

ajuda os pneus serem 205 55r16,

Em auto estrada já consegui fazer menos

Isto é bater no ceguinho, discutir as medias é sempre dificil, mas realmente pelo anunciado, o meu anda a beber mais que o que devia. Um deposito cheio até ha rolha da-me para 1000kms se for em nacuonais sem para arranca, e AE sempre sem passar dos 130 140kmh. Isto a meter diesel a 1.13€

Tens razão na parte dos consumos das médias, das manutenções etc, tudo correcto. Quanto ao resto, pisa ovos, pè pesado são formas de expressão...
Falo por mim, arranques à maluca em cidade, ultrapassagens impossíveis em aceleração, 200km/h e muito mais, vejo todos os dias.
Agora na minha opinião cada um sabe de si, não digo q é correcto mas acontece. Isto é um fórum para todos os Audis e outros; e tens pessoal aqui q "artilha" os carros e estou a falar de motor, achas q estão preocupados com medias ou velocidades ou autoridades,nao me parece. Tu gostas de umas coisas e outros gostam de outras. Espero q não leves a mal este desabafo, até porque gosto muito do teu projecto.
PEACE...[emoji6]

Falo por mim, arranques à maluca em cidade, ultrapassagens impossíveis em aceleração, 200km/h e muito mais, vejo todos os dias.
[emoji6]

;)

só para esclarecer o meu ponto de vista, pq posso não me ter explicado bem..
eu arranques agressivos tb os faço uma ou outra vez, e ando uma ou outra vez a 200. O que estou a dizer é que ninguém faz um depósito só com situações dessas. eu com esses arranques ocasionais e velocidades ocasionais mais altas em AE, num depósito não deixo de fazer a média real dos tais 7,5, mais ou menos o anunciado pela marca para um percurso misto, pouco urbano.

quanto ao resto, de acordo ;)

Boa noite a todos,

Encontrei esta conversa e vem mesmo a calhar porque a minha dúvida está, de alguma forma, relacionada com este tema. Assim sendo, gostava de vos colocar a seguinte questão, é normal a autonomia do carro descer e nunca subir?!?!

Pergunto isto porque, fui buscar o meu audi a3 sportback de 2015, 1.6 diesel ha coisa de 2 semanas e da primeira vez que meti gasoleo correu tudo bem, meti 25 euros, ele deu a estimativa e ela bateu certo... no entanto, das duas vezes seguintes que meti gasoleo, ele deu por exemplo uma estimativa de 400km e passados 20km já só dava para 310km... ontem já na reserva meti-lhe 20 euros de gasoleo e ele deu a indicação de que dava para 380... hoje, feitos 18km já diz que só dá para 290 e vai baixando a uma velocidade estranha "diria eu"...

Para terminar, é normal a autonomia apenas baixar e não aumentar consoante a condução? Ou seja, meto gasoleo e ele diz-me que dá para 400km, faço uma viagem de 30km em autoestrada a fazer "segundo o carro" consumos de 5.1 e 4.9 e a autonomia não mexe... pergunto isto porque no meu carro anterior, por exemplo em autoestrada a autonomia sobia...

Para terminar e um pequeno à parte, e desculpem talvez a pergunta de leigo, mas é normal o carro por vezes, quando o desligo, ficar a fazer barulho tipo de ventoinha vindo da frente do carro, tipo da zona da matricula "radiador"? Pergunto isto porque até hoje apenas tive 3 carros, e este é o primeiro a gasoleo, como os outros nunca fizeram tais barulhos fiquei algo preocupado! :)

Agradeço desde já a vossa ajuda e atenção,

Cumprimentos!

Não percebendo muito disto vou dar os meus 500 paus, já tentou desmarcar a autonomia, velocidade media, etc quando vai abastecer?
Nós audis não sei mas normalmente quando se para o carro e o ventilador continua a trabalhar é sinal que o filtro de partículas está a "limpar"...

Back