Ajuda Autonomia/consumos Audi A4

Não percebendo muito disto vou dar os meus 500 paus, já tentou desmarcar a autonomia, velocidade media, etc quando vai abastecer?
Nós audis não sei mas normalmente quando se para o carro e o ventilador continua a trabalhar é sinal que o filtro de partículas está a "limpar"...

Boa noite Hunt,

Desde já, obrigado pela resposta!

Sinceramente ainda não consegui perceber muito bem como funciona o computador de bordo deste carro. Eu carrego no reset mas ele apenas me faz reset dos km percorridos. Os consumos ao que me parece ele faz reset sempre que desligo o carro... acho um pouco estranho porque no meu outro carro não era assim, mas enfim... ou então talvez seja eu que estou a fazer algo mal.

Hummmm filtro de particulas... já li muito mal sobre esse sistema... isso quer dizer que o ele estar a fazer barulho possa ser sinal de que está para dar problemas?! Já li que quando este está a trabalhar tem que se dar uma volta com o carro em altas rotações para ele poder fazer a "purificação do filtro", mas não sei se é verdade...

No meu actual carro quando o filtro está a limpar os ventiladores estão a trabalhar, se parar o carro a meio de uma limpeza(não devo parar), o motor para mas os ventiladores continuam a trabalhar para fazer o arrefecimento do sistema e a limpeza é interrompida(depois de isto acontecer algumas vezes costuma dar bronca).
O ideal é se quando vamos parar e reparamos que está a limpar ir dar uma volta até terminar, o filtro da minha carrinha limpa muitas outras vezes, mas se for em viagem muitas vezes nem percebo... não sei se me expliquei bem...
Mas certamente alguém mais entendido que eu deve explicar melhor.

Back