Re: [ajuda]Bateria ideal
Ouve lá, limpa bem os contactos onde aperta o cabo de massa, verifica se o cabo esta bom.
Quanto a essa teoria acima, esquece, pois tu não andas com tudo ligado e a consumir quando das a chave.
Outra coisa, o teu FMH, alarme e afins é dos chinas? É que senão não eras o primeiro a queixar-se de consumos excessivos
Eu desde que tenho o carro que a frio que pega mal(já lá vão 4 anos)...estava todo stock com uma bateria igual (75A 650A) e fiz isto tudo por esta sequencia:
- reparação ao motor de arranque (escovas novas) -> igual
- Mudança do cabo da massa -> igual
- Mudança da valvula anti retorno -> igual
- Nova reparação ao motor de arranque -> Melhorou mas muito longe daquilo que ele deve ser e passado 1 semana ficou igual
- Velas novas -> igual
- Verifcação do alternador, consumos de energia, carga da bateria, circuito do gasoleo,etc -> tudo ok ->igual
- Nova reparação so motor de arranque desta vez geral (bobine de chamada, escovas, etc) -> melhorou mas muito longe do normal
- Bateria nova de 75A 650A -> melhorou muito mas ainda há um fraquejamento dela a frio (esta bateria tem 1 ano e meio)
-Bateria de um BMW E46 mas só em utilização 3 meses -> impec
O FMH foi instalado á meio ano e já tinha o problema e claro que piorou a forma de carga da bateria
Existe em principio um autocolante de origem na bagajeira que diz com que bateria o carro foi montado e que equipamento o carro traz. Em principio se não fizeram alterações de monta, essa bateria será a mais adequada. Caracteristicas superiores serão menos económicas e inferiores serão insuficientes. Isto não invalida as dicas que deram, mas penso que seria útil comprovares as caracteristicas que a fábrica deu como aconselhadas.
Como consigo ver isso?
O meu carro é um transição do 110 cv para o 130cv o que ainda tem muitos componentes do 110cv...pois o 130cv trás um sistema de ligação da bateria diferente incluindo uma tampa e o meu não
Tu podes montar uma bateria com a amperagem k kiseres tens k respeitar é a tensão, podes ter amperes a mais k o carro so vai consumir os k precisa muda é a autonomia da bateria, a minha de origem pifou quando o alternador deu o berro, e levou uma de 100A com salvo erro 890A de arranque a tres anos atras e ate agora impecavel esteja frio ou calor nem noto diferença.
Pois que a bateria que tinha era de um bmw E46 136cv e que mais de electronica tem que o meu para ter uma bateria de 85A
Eu disse-t que era de 75 mas é de 74Ah
A potencia de arranque não sei mas é uma bosch. Eu já me fartei de gastar €€ em baterias ao principio todas muito boas e tal passado uns meses voltava o problema de pegar mal.
A partir do momento em que mudei para a da Bosch nunca mais deu o mínimo sinal de desgaste é outro nível sem duvida.
O mais estranho do teu problema é ser em frio... Normalmente os carros a quente como o material está dilato tem tendência a precisar de mais força de arranque.
Pois mas a mim é só a frio...então se eu calho de colocar o carro a trabalhar a frio e desliga-lo logo de seguida então ai é que se ouve bem a bateria a fraquejar mas pega sempre.
Outro problema é este:
http://www.audipt.com/f88/erros-no-vagcom-108790/
esta-me sempre a dar erro neste sensor e pensa-se que a bateria não tem "força" para o "carregar" já que a de 85A nunca voltou a aparecer...nem sei se compro ou não uma bateria de 85A estou confuso, pois a minha bateria tem 1 ano e meio e uma de 85A da bocsh querem-me 130€:S:S