[ajuda]Bateria ideal - Nova questão pág 7

Re: [ajuda]Bateria ideal

Koolboy, eu na minha modesta opinião em vez de estares a gastar os 130eur numa bateria, primeiro trocava esse tal sensor de que te aparece erro.... É a minha opinião se ele dá erro é porque não está funcional a 100%, logo mesmo que não seja já ficas com um problema resolvido e depois sim partes para outra.

Aliás, como já te aconteceu e pelo que me apercebo já reparas-te mais vezes o alternador do que fazes mudas de oleo... :green:

Tens o caso do ArquiA3, andou andou a ver isto, aquilo e mais não seiq uantas peças e afinal era falta de massa, uma coisa "simples" entendes? quando tudo apontava para falha no sistema de injecção...

Acho que não perdias nada e limpavas a tua consciencia do sensor.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Eu também acho que o problema não é da bateria. E continuo a dizer que precisa de menos força para pegar a frio que a quente mas já agora gostava que o pratinhol desse uma opinião.

Mas já vi que o teu carro funciona ao contrario do meu...

Já que por exemplo eu deixo sempre mas mesmo sempre apagar todas as luzes e dar o ok do CB e o carro pega sempre de estalo..

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Sim sim compra la numa oficina da esquina ou nourauto e afins... depois se pifar vem ca dizer se te trocam na hora ;) ...

e é as do jumbo que são boas queres ver!!!

quanto a baterias a bosch nem dá hipotese. Todos os componentes deles são testados a temperaturas muito muito baixas.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Sim sim compra la numa oficina da esquina ou nourauto e afins... depois se pifar vem ca dizer se te trocam na hora ;) ...

Ai deles:p:p

Uma coisa que noto é se o carro estiver parado uma noite ao ligar de manha(basta dar á chave sem a luzes estar ligadas) ouvem-se os motores de regulação dos faróis a funcionar por pouco tempo (tenho xenon OEM) será normal?

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Koolboy, eu na minha modesta opinião em vez de estares a gastar os 130eur numa bateria, primeiro trocava esse tal sensor de que te aparece erro.... É a minha opinião se ele dá erro é porque não está funcional a 100%, logo mesmo que não seja já ficas com um problema resolvido e depois sim partes para outra.

Aliás, como já te aconteceu e pelo que me apercebo já reparas-te mais vezes o alternador do que fazes mudas de oleo... :green:

Tens o caso do ArquiA3, andou andou a ver isto, aquilo e mais não seiq uantas peças e afinal era falta de massa, uma coisa "simples" entendes? quando tudo apontava para falha no sistema de injecção...

Acho que não perdias nada e limpavas a tua consciencia do sensor.

Mas o sensor também custa 100 e tal €€ mais a montagem:p:p
Se fosse do sensor os sintomas era perda de força em andamento;)
Há e não foi o alternador foi o motor de arranque que foi 3 vezes reparado:p
Eu também acho que o problema não é da bateria. E continuo a dizer que precisa de menos força para pegar a frio que a quente mas já agora gostava que o pratinhol desse uma opinião.

Mas já vi que o teu carro funciona ao contrario do meu...

Já que por exemplo eu deixo sempre mas mesmo sempre apagar todas as luzes e dar o ok do CB e o carro pega sempre de estalo..

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e é as do jumbo que são boas queres ver!!!

quanto a baterias a bosch nem dá hipotese. Todos os componentes deles são testados a temperaturas muito muito baixas.

Mas o teu tem menos electrónica que o meu...assim por alto a diferença está no bose,xenon OEM (pelo motivo que falei anteriormente),ESP, airbags de cortina,FMH,etc etc etc:p:p

Já agora qual a tua bateria da bosch uma S4, S5 ou S6?
 
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Re: [ajuda]Bateria ideal

Ai deles:p:p

Uma coisa que noto é se o carro estiver parado uma noite ao ligar de manha(basta dar á chave sem a luzes estar ligadas) ouvem-se os motores de regulação dos faróis a funcionar por pouco tempo (tenho xenon OEM) será normal?

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Mas o sensor também custa 100 e tal €€ mais a montagem:p:p
Se fosse do sensor os sintomas era perda de força em andamento;)
Há e não foi o alternador foi o motor de arranque que foi 3 vezes reparado:p


Mas o teu tem menos electrónica que o meu...assim por alto a diferença está no bose,xenon OEM (pelo motivo que falei anteriormente),ESP, airbags de cortina,FMH,etc etc etc:p:p

Já agora qual a tua bateria da bosch uma S4, S5 ou S6?

É uma S4.

Esquece lá essas coisas que a diferença não me acredito que seja significativa.

Eu no meu carro posso tar uma noite toda com as luzes interiores e o radio ligado que a bateria (qualquer uma) nem fraqueja não me acredito que por teres Bose faça essa diferença toda...

Olha o meu tem luzes do plafonier normais e o teu é leds por isso o teu gasta menos luz!!! :lol:
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Os extras em nada influenciam o Pegar do carro... O que te interessa é o Arranque dela por exemplo 640A, é o que a bateria atinje nos primeiros segundos ( no pico ) depois desse pico volta ao valores normais 74a 84a que sao os valores de funcionamento normais, e 74a por exemplo chega e sobra para os extras que tens!
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

É uma S4.

Esquece lá essas coisas que a diferença não me acredito que seja significativa.

Eu no meu carro posso tar uma noite toda com as luzes interiores e o radio ligado que a bateria (qualquer uma) nem fraqueja não me acredito que por teres Bose faça essa diferença toda...

Olha o meu tem luzes do plafonier normais e o teu é leds por isso o teu gasta menos luz!!! :lol:

olha o meu ficou com o rádio ligado uma noite e de manhã tive de ligar os cabos que não pegava e até me acendeu a luz da bateria no CB:o:o...mas depois de carregar a bateria novamente ficou bem;)
Os extras em nada influenciam o Pegar do carro... O que te interessa é o Arranque dela por exemplo 640A, é o que a bateria atinje nos primeiros segundos ( no pico ) depois desse pico volta ao valores normais 74a 84a que sao os valores de funcionamento normais, e 74a por exemplo chega e sobra para os extras que tens!

Sim os 75A são suficientes mas os 650A acho pouco;)...pelo menos os 680A
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Compras uma de 74ah 680A(rranque) chega perfeitamente, se mesmo assim te custa a ligar é pk nao tens problemas de bateria!
Normalmente nas bosch car service costumam ter lá uma maquineta propria para testar as baterias, e até indica o arranque que ela tem no momento, vai lá testar essa que tens e ve se está boa ou não! Já vi baterias a morrerem num espaço de 1 ano, nao é a primeira vez! tudo depende da origem das baterias! Há baterias e baterias...
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Compras uma de 74ah 680A(rranque) chega perfeitamente, se mesmo assim te custa a ligar é pk nao tens problemas de bateria!
Normalmente nas bosch car service costumam ter lá uma maquineta propria para testar as baterias, e até indica o arranque que ela tem no momento, vai lá testar essa que tens e ve se está boa ou não! Já vi baterias a morrerem num espaço de 1 ano, nao é a primeira vez! tudo depende da origem das baterias! Há baterias e baterias...

A minha foi metida (há ano e meio) e testada (á 1 semana) na bosch e está impec;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

A minha foi metida (há ano e meio) e testada (á 1 semana) na bosch e está impec;)
Eu ainda nao sei entao porque bates na tecla de ser da bateria....
Eu volto a dizer...
Vou mais para uma conexao isolada.... ou coisa do genero...
Tambem nao perdes nada em rever isso... ;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

boas, isso dos amperes de pico ou descarga rápida da bateria, não quer dizer que seja tudo consumido no arranque !
porque esse motor de arranque não deve gastar mais de 100/120 amperes, se calhar nem tanto, por isso o que se passa é que há baterias com capacidades anunciadas e outras que são mesmo reais ! agora com uma bateria bosch, varta, etc (de confiança ) e recomendada para o carro, ele devia pegar sem problemas e os extras nada tem a ver para o arranque, pois em funcionamento o alternador assegura o fornecimento de energia para repor carga na bateria, e alimentação do consumo eléctrico do automóvel
acho eu que basta medir o consumo de arranque do motor arranque e a descarga que a bateria sofre ! e o problema é facilmente identificado, agora atenção que em corrente continua esta que se usa nos automoveis, as perdas de amperes por ligações defeituosas podem ser muito altas e se um cabo estiver a deixar passar menos do que devia o motor de arranque sente isso.
colocar uma bateria muito maior ajuda a resolver isso por uns tempos
a questão é esta !
para mim, medir consumos nada mais ! motores arranque reparados não que dizer nada ! se não tiver sido testado a ver o que debita de potência! de nada serve o mesmo com a bateria um teste a ver a sua capacidade real !
só assim se chega lá !
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

olha o meu ficou com o rádio ligado uma noite e de manhã tive de ligar os cabos que não pegava e até me acendeu a luz da bateria no CB:o:o...mas depois de carregar a bateria novamente ficou bem;)

Então tens de ter um problema de consumo de energia. Quantas vezes o meu carro não fica com as luzes interiores ligadas pra i 10h e nem sequer dá sinal de fraquejar.

De que marca é a bateria? Eu também tinha testado a bateria que tinha antes e tava em óptimo estado de carga mas não chegava para o meu carro pegar em condições.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Eu ainda nao sei entao porque bates na tecla de ser da bateria....
Eu volto a dizer...
Vou mais para uma conexao isolada.... ou coisa do genero...
Tambem nao perdes nada em rever isso... ;)

Pois então porque tinha a bateria de 75A 650A e ela fraquejava, coloco a do bmw com 85A 700 e tal e ficou impec sempre a pegar de estalo tanto a frio com a quente e um arranque de 1 segundo tanto a frio como a quente e volto á mesma bateria de 75A 650A pois tive de devolver a outra e volto a ter o mesmo problema...a bateria que tenho é da marca PV metida na bosch pode não ser a ideal daí o meu titulo perguntar qual a bateria ideal:green::green:
boas, isso dos amperes de pico ou descarga rápida da bateria, não quer dizer que seja tudo consumido no arranque !
porque esse motor de arranque não deve gastar mais de 100/120 amperes, se calhar nem tanto, por isso o que se passa é que há baterias com capacidades anunciadas e outras que são mesmo reais ! agora com uma bateria bosch, varta, etc (de confiança ) e recomendada para o carro, ele devia pegar sem problemas e os extras nada tem a ver para o arranque, pois em funcionamento o alternador assegura o fornecimento de energia para repor carga na bateria, e alimentação do consumo eléctrico do automóvel
acho eu que basta medir o consumo de arranque do motor arranque e a descarga que a bateria sofre ! e o problema é facilmente identificado, agora atenção que em corrente continua esta que se usa nos automoveis, as perdas de amperes por ligações defeituosas podem ser muito altas e se um cabo estiver a deixar passar menos do que devia o motor de arranque sente isso.
colocar uma bateria muito maior ajuda a resolver isso por uns tempos
a questão é esta !
para mim, medir consumos nada mais ! motores arranque reparados não que dizer nada ! se não tiver sido testado a ver o que debita de potência! de nada serve o mesmo com a bateria um teste a ver a sua capacidade real !
só assim se chega lá !

Mas é que já foi tudo testado e mais que testado, não há perdas de energia, não há descargas da bateria, a bateria carrega bem, o alternador está impec,etc...na bosch o exemplo que deram para o meu carro foi tipo um contador da luz se tiver uma potência fraca se ligar á ficha uma coisa mais forte das 2 1 ou o contador vai abaixo ou á coisas que vão ter menos potência...e a bateria do meu carro é parecido ou é a bateria que falha ou é o motor de arranque que falha;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

coloca uma bateria VARTA (material que equipa grupo Siva ) com capacidade que o carro indica e esquece o resto se já testaram !
e se o motor de arranque não está 100 % compra um reconstruido que não é caro e é garantido até se vende de origem !
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Agora mais uma vez a minha opinião:

Estou impressionado com os comentarios do pessoal.
Então agoram anda tudo a dizer que 680 é pouco e etc...
Para meter baterias de 80 e muitos ou 100A...

O carro provavelmente de origem trazia uma de 64 ou 68A, e entretanto vieram MODs e puseram de 75A. Mais que suficiente. Eu daquilo que vejo por aí, o stress é 95% das vezes falta de massa, mau contacto dos bornes, ou motor de arranque. O resto são quase sempre cantigas. Meter uma bateria de camiao resolve apenas por um tempo... Mas o problema está lá.
 
Re: [ajuda]Bateria ideal

Agora mais uma vez a minha opinião:

Estou impressionado com os comentarios do pessoal.
Então agoram anda tudo a dizer que 680 é pouco e etc...
Para meter baterias de 80 e muitos ou 100A...

O carro provavelmente de origem trazia uma de 64 ou 68A, e entretanto vieram MODs e puseram de 75A. Mais que suficiente. Eu daquilo que vejo por aí, o stress é 95% das vezes falta de massa, mau contacto dos bornes, ou motor de arranque. O resto são quase sempre cantigas. Meter uma bateria de camiao resolve apenas por um tempo... Mas o problema está lá.

Mas se fosse mau contacto de algo não deveria de acontecer a quente também?
 
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