AJUDA começam os problemas a3 8p

Possivelmente aconteceu o mesmo que no meu a embraiagem tb foi trocada em garantia aos 90000km e não tem nada a ver com o uso, mas sim com o facto do retentor de óleo da caixa de velocidades se ter estragado e ter deixado passar óleo para o disco e este ter começado a patinar felizmente ou não os 90000km ainda foi dentro dos 2 anos de garantia. Quase que aposto que nesse A3 se passa o mesmo, depois da substituição da embraiagem já conta com 180000km
Tem repro Mb desde os 60000km

Cumps

Cumps
 
Também aposta no retentor de óleo que está a deixar passar o óleo p/disco.
Mas de qq das maneiras precisas sempre de um disco novo seja desgaste ou passagem de óleo.
 
nao sei porque a duvida de ter que trocar embraiagem aos 100 000km.tenho um passat de 2002 que tambem teve que trocar aos mesmos km.
tenho outro jeep que aos 110 000 tambem teve que trocar e sao tudo carros comprados a 0 km.novos em folha.
e normal a embraiagem ter se danificado.claro que a box tambem ajudou um pouco a festa.mas nao fiques admirado pois e normal.ele patina a partir das 2000 rpm porque e quando atinge pressao maxima do turbo.
mas so tens que trocar disco prensa e rolamento.volante de motor nao.
 
Last edited:
Não é admiração nenhuma ter a embraiagem gasta com esses km,tal como os travões e os pneus a embraiagem é material de desgaste que tem de ser cuidado pelo condutor quanto mais se usar mais se gasta e no caso das embraiagens o ponto de embraiagem,especialmente para quem tem por hábito segurar assim o carro no para-arranca e em subidas é fatal,já troquei embraiagens com menos de 5000km,sim 5000,simplesmente porque as pessoas tiveram a feliz ideia de fazer o que disse,segurar o carro numa subida com o ponto de embraiagem,para quem conhece a Nazaré imaginem no verão sair da praia ao fim da tarde e vir para cima em direcção ao Sítio,fazer aquela subida toda,aquelas rotundas muitas vezes para andar 1km perde-se quase uma hora,sempre a subir agora imaginem a embraiagem constantemente "em ponto". É até arder o disco por muito bom e resistente que seja
 
Não é admiração nenhuma ter a embraiagem gasta com esses km,tal como os travões e os pneus a embraiagem é material de desgaste que tem de ser cuidado pelo condutor quanto mais se usar mais se gasta e no caso das embraiagens o ponto de embraiagem,especialmente para quem tem por hábito segurar assim o carro no para-arranca e em subidas é fatal,já troquei embraiagens com menos de 5000km,sim 5000,simplesmente porque as pessoas tiveram a feliz ideia de fazer o que disse,segurar o carro numa subida com o ponto de embraiagem,para quem conhece a Nazaré imaginem no verão sair da praia ao fim da tarde e vir para cima em direcção ao Sítio,fazer aquela subida toda,aquelas rotundas muitas vezes para andar 1km perde-se quase uma hora,sempre a subir agora imaginem a embraiagem constantemente "em ponto". É até arder o disco por muito bom e resistente que seja


eheheheh
É só ases do volante. Isso só demonstra o que as pessoas sabem a nivel de condução ou do que aprenderam nas aulas... Enfim.
De facto não é NADA normal derreter uma embraiagem com 98.000kms, a não ser pelo exemplo que o MASC deu (azelhas a conduzir), em condições normais uma embraiagem de origem aguenta no minimo o dobro desses kms.

2 Coisas que é mesmo necessário confirmar... os kms (liga ao VAG e confirma isso, mas se possivel confirma mas é as revisões na marca, isto se foram lá feitas..., todos são amigos de todos, mas como se costuma dizer, amigos amigos, negocios á parte)
E também se não é essa "box" de "40€" que te está a queimar a embraiagem... é pk se for é caso para dizer que o barato sai caro.

Boa Sorte.
 
ora pela maneira que falas ora ai esta uma pessoa que cuida muito bem do seu carro.arranca devagar nao tem box nem electronicas no carro.carro todo original em termos de potencia.conduçao sem ser desportiva.parabens pela conduçao.um excelente condutor.
ora eu como nao sou excelente nao paro quieto.
carro sempre no aço.arranques e binarios malucos turbos maiores e mil e umas coisas mais.
peço desculpa por nao saber conduzir e ser um (azelha a conduzir).a minha embraiagem derrete se muito depressa.tenho que ir ter umas aulas de conduçao para ver se aprendo a conduzir e nao derreto tanta embraiagem.
abraços
 
o problema e que tens que meter 1 kit embriagem novo,o resto e so converca,cada qual mija com a sua
 
Não compreendo também a admiração . basta que o carro faça muita cidade e pára arranca.nesse caso 98.000km até já foi muito bom!.
tira a caixa fora e vê como tá tudo ,deve ser só disco de embreagem, mas por bem é trocar disco ,prensa e rolamento, e visto que essas caixas tem esse problema aproveita e troca o retentor da caixa e pede para darem uma vista de olhos no estado do bi massa.
quanto á box deixa-a a tar que tá bem
 
Back
Top