Ajuda e sugestão de desmontagem

Boas pessoal!

Levei o meu argolas comigo estas férias, e como foi o carro usado pelo pessoal nas deslocações à praia (mas quem o conduziu fui apenas eu!) além dos 13 anos que tem em cima, o meu querido carro mais parece ter vindo da guerra...

Soltou-se a parte plástica do pilar que cobre os cintos de segurança, e desprendeu-se a coluna de som da forra traseira esquerda. Tudo isto consegui reparar ontem, com Araldit, recolando as molas no sítio (a cola original ao fim de 13 anos secou e deixou de fazer efeito). Todas estas reparações deixaram em mim o bichinho das reparações, assim, o que pretendo com este topico era saber quais os pontos principais que devo colar e/ou apertar para reduzir os barulhos parasitas ao máximo. Ou seja, quais as peças que sofrem naturalmente mais desapertos com o passar dos anos...

Desde já agradeço a quem se diponibilizar a ajudar.


PS: Se alguém tiver um tutorial que ensine a tirar o forro interior do tecto de abrir, agradeceria imenso...!

Cumprimentos
 
mpercheiro disse:
...
PS: Se alguém tiver um tutorial que ensine a tirar o forro interior do tecto de abrir, agradeceria imenso...!

Cumprimentos

Regra dos 4_P´s:

- sacas as Palas, Pegas, Plafoniers e PUXAS!

:green:
 
boost disse:
:morri: :green: :green: :green:

tanto tempo "aqui" e nunca tinha ouvido essa!!! :green: :green:

Para te ser sincero... só depois de escrever é que reparei e tau, toca a inventar uma Regra!

muaaaaaaaaaaahahahahaha
 
Nelson, impressão minha ou ele perguntou como se tira o forro_interior_do_tecto_de_abrir? Penso que lhe disseste como desmontar o tecto todo loool.....
 
neljoe disse:
Regra dos 4_P´s:

- sacas as Palas, Pegas, Plafoniers e PUXAS!

:green:

Muito boa essa regra!!

Muito obrigado pela sugestão. É um intervenção complicada? Ou seja, terei de lidar com molas e afins que depois custem a ir ao sítio? É que não queria que me sobrassem peças... So quero ter essa pequena parte para levar a um estofador, já que a cola alaranjada, além de me sujar o resto do forro, está a desfarelar-se toda... Já nem fecho o forro do tecto de abrir por dentro...

Resulta, a 100% né? Tenho algum medo de aventuras...

Cumprimentos

PS: Vi agora a resposta do Ricardo M. (que agradeço também ;)) e de facto ele tem razão, eu so pretendo tirar a cobertura interior do tecto de abrir. Será que o método que me deste é o ideal, ou há outra maneira?
 
De qualquer forma, o último carro que aqui tive para estofar o forro interior, tive que desmontar o tecto todo na mesma.... talvez seja preciso de qualquer forma mas deixa ver se alguém diz algo......
 
Ricardo M. disse:
Nelson, impressão minha ou ele perguntou como se tira o forro_interior_do_tecto_de_abrir? Penso que lhe disseste como desmontar o tecto todo loool.....

O Post foi EDITADO... terá sido isso?

;)

Mas seja como for... é fácil!

:green:
 
neljoe disse:
O Post foi EDITADO... terá sido isso?

;)

Mas seja como for... é fácil!

:green:

Olha que não.. basta olhar para o teu quote :green: e eu respondi às 16h04 quando o post foi editado às 16h08 ;)

De qualquer forma, a regra dos 4P's tb se aplica às B6? Não há um modelo qualquer que é preciso desmontar os pilares?
 
Ricardo M. disse:
Olha que não.. basta olhar para o teu quote :green: e eu respondi às 16h04 quando o post foi editado às 16h08 ;)
...

Tinhas que estragar tudo!

:green:

Quanto ás B6, se houver pilares para desmontar, tambem é fácil!

Juntas o "P" de Pilar e usas a Regra dos 5_P´s

Palas, Pegas, Pilares, Plafoniers e PUXAS!

:P :P :P
:P :P
:P
 
e só assim por acaso, não haverá nenhum stress em desmontar os pilares com airbag sem ter algum cuidado extra antes? ou é na boa?
 
Ricardo M. disse:
e só assim por acaso, não haverá nenhum stress em desmontar os pilares com airbag sem ter algum cuidado extra antes? ou é na boa?

Como é óbvio, estou na tanga.

Tu que estás "na area" poderás ajudá-lo... certo?

;)
 
Boas

Eu editei o meu post porque havia duas frases que não faziam sentido, mas não alterei em nada as perguntas (que se mantêm).


Pelo que percebi, mesmo que não seja o ideal, se demontar todo o tecto, chegarei à peça desejada. Agora, algo mais importante: vou deparar-me com molas teimosas que depois seja complicado voltarem a ir ao sítio? (Não estou a falar das eventuais molas que prendem o tejadilho, estou a falar de molas que possa haver no tecto de abrir).

Tenho apenas algum medo do tecido do tecto completo, que depois ao colocar não volte a ficar com estava, ou seja, devidamente forrado e dobrado para dentro nas junções.

Cumprimentos e obrigado desde já.

Entretanto encontrei uma imagem que para mim não foi muito esclarecedora, mas pode ser que ajuda alguém, é para Audi 80/90: http://www.cr-x.org/audi/sunroof.jpg.

Cumprimentos
 
Em relação ao medo de mexer no tecto todo, não hã problema pois aquilo é uma forma (leia-se fôrma e não fórma) rígida onde o tecido está colado e sai tudo junto. Os P's todos é que fazem o remate.... Os pilares segundo sei é só desencaixar pois apesar de taparem os airbags, são peças separadas...

Antes demais, era bom especificares qual é o argolas pois devem haver diferenças de modelo para modelo.... Pelo que vi em outras msg's tuas, é um A3 e se assim for, tens que tirar o forro todo do tecto, desmontas então o tecto_de_abrir todo também para o tirares fora.... Depois disso tens umas patilhas ou então parafusos (depende do modelo) onde dás o jeito e a tampa que queres forrar fica solta.. talvez tenhas que abrir depois o tecto_de_abrir manualmente para conseguires tirar a tampa......
 
Ricardo M. disse:
Em relação ao medo de mexer no tecto todo, não hã problema pois aquilo é uma forma (leia-se fôrma e não fórma) rígida onde o tecido está colado e sai tudo junto. Os P's todos é que fazem o remate.... Os pilares segundo sei é só desencaixar pois apesar de taparem os airbags, são peças separadas...

Antes demais, era bom especificares qual é o argolas pois devem haver diferenças de modelo para modelo.... Pelo que vi em outras msg's tuas, é um A3 e se assim for, tens que tirar o forro todo do tecto, desmontas então o tecto_de_abrir todo também para o tirares fora.... Depois disso tens umas patilhas ou então parafusos (depende do modelo) onde dás o jeito e a tampa que queres forrar fica solta.. talvez tenhas que abrir depois o tecto_de_abrir manualmente para conseguires tirar a tampa......

Muito e muito obrigado. Logo vou ver se me encho de coragem para fazer isso... Tenho um medo terrível que me sobrem peças...

Em relação aos remates, de facto compreendo o que dizes, mas se visses ontem como estava o forro da forra traseira do carro.... :'( a cola estava toda seca e a desfarelar pelo que o tecido já não se mantinha no sítio... (de resto é isso que me leva a querer tirar também esta cortina interior, o tecido está todo a pender...).

De resto, mais uma vez obrigado a todos. Se tiver oportunidade tiro fotos, porque também gosto de as ter aqui no fórum para quando preciso, mas se não as tirar não levem a mal, é sinal que as coisas não me estavam a correr bem e precisei de concentração... :o

O meu carro é sim um A3, 1.6 a gasolina (parece uma esponja, o sacana!) com 3 portas.

Só uma ultima questão: é trabalho para uma pessoa só?

Um abraço ;)
 
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