Ajuda e sugestão de desmontagem

Força nisso.. Se fosses aqui do Porto combinava-se e eu dava-te uma ajuda.... Sim, sozinho dás conta do recado ;) Com calma as coisas vão lã....

Boas, ecrevo para informar que não consegui...

Nada me saía bem: tirar as pegas, não conseguia sequer abrir as tampinhas que protegem os parafusos sem riscar o plástico, tirar as palas do sol, idem. plafonier, idem, enfim, preferi nao arriscar... o pior é que detesto ver o carro assim com o forro do tecto de abrir todo estragado, parece um carro com 50 anos... =( Estou a ver que tenho de largar umas massas...

Alguém na zona de Évora se disponibiliza a ajudar? Vale umas minis e um caracolada/tremoços/outros...

Cumprimentos

Acredita que só custa a primeira vez.. depois tiras tudo de gás! Por vezes ter a chave/ferramenta ideal também ajuda bastante....

Atenção pra não partires os pilares ao puxar

quanto a desmontar o forro do tecto de uma B6 não é tão facil

muita ferramente propria pra puxar as peças e muita paciencia ;)

quanto a B5´s é mais facil mas ateção a puxar

como costumo dizer puxar forte mas firme ;)

depois o resultado nas avant é este:

23112008425.jpg

23112008426.jpg

23112008427.jpg

Boas,

O meu problemajá nem é não saber como fazer, é simplesmente não conseguir... Tenho medo de forçar demais as coias primeiro porque ja deixei um ou outro risco nos plasticos que cobrem os parafusos e depois porque tenho medo de furar o forro... As ferramentas que tenho não são muito especiais não...

Pelo que percebi, Ricardo, és estofador, ou trabalhas numa oficina, não?

Eu até sou um gajo com jeito para estas coisas, mas não consigo mesmo fazer isto bem...

De qualquer forma obrigado aos dois... fiquei mesmo desanimado com isto...

EgasRS ainda não tinha visto esse topic, apresento-te a minha vénia perante o perfeito trabalho que aí está.

Cumprimentos

mpercheiro disse:

Nepz.. sou apenas mais um entusiasta na matéria automóvel e como tenho algum espaço em casa, vou fazendo umas coisitas.....

mpercheiro disse:
Boas,

O meu problemajá nem é não saber como fazer, é simplesmente não conseguir... Tenho medo de forçar demais as coias primeiro porque ja deixei um ou outro risco nos plasticos que cobrem os parafusos e depois porque tenho medo de furar o forro... As ferramentas que tenho não são muito especiais não...

Eu até sou um gajo com jeito para estas coisas, mas não consigo mesmo fazer isto bem...

De qualquer forma obrigado aos dois... fiquei mesmo desanimado com isto...

EgasRS ainda não tinha visto esse topic, apresento-te a minha vénia perante o perfeito trabalho que aí está.

Cumprimentos
Se não estas a conseguir o melhor não sei se não será levares a alguem que tenha mais paciencia a fim de evitares peças partidas :S

Obrigado tb pelo teu coment não sei se i fizeste mas tens aqui o proj completo:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=10060.0

Isso com calma sai é preciso é comforme vais forçando tares atento e ver o que está a prender a peça

quanto ao forro so mesmo soltando as palas, plafoniers e pegas depois aquilo esta agarrado ao tejadilho com uma especie de velcro plastico ;)

Ricardo M. disse:
Nepz.. sou apenas mais um entusiasta na matéria automóvel e como tenho algum espaço em casa, vou fazendo umas coisitas.....

Muito bem, também sou assim, mas com menos capacidades... lol

EgasRS disse:
Se não estas a conseguir o melhor não sei se não será levares a alguem que tenha mais paciencia a fim de evitares peças partidas :S

Obrigado tb pelo teu coment não sei se i fizeste mas tens aqui o proj completo:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=10060.0

Isso com calma sai é preciso é comforme vais forçando tares atento e ver o que está a prender a peça

quanto ao forro so mesmo soltando as palas, plafoniers e pegas depois aquilo esta agarrado ao tejadilho com uma especie de velcro plastico ;)

Eu até sei como fazer, mas as peças não ajudam, não sei se estão mais presas com o tempo (deveria ser ao contrário...) ou se estou a fazer mal... Não sei como retirar os suportes das palas do sol (aqueles que estão mais ao centro), não vejo parafusos no plafonier, etc... não está mesmo nada fácil...

Obrigado a todos pela ajuda...

Os parafusos do plafonier estão por dentro.. tens que tirar o vidro primeiro..... depois saem bem! Tens vários tópicos aqui no fórum a explicar como se faz isso, inclusive para meter luzes de cortesia e leds no habitáculo..

Ricardo M. disse:
Os parafusos do plafonier estão por dentro.. tens que tirar o vidro primeiro..... depois saem bem! Tens vários tópicos aqui no fórum a explicar como se faz isso, inclusive para meter luzes de cortesia e leds no habitáculo..
Wrong ;)

Tira o vidro depois tira a partecinza plastica que cobre as luzes de leitura e tem dois parafusos de estrela a apertar ao tecto ;)

quanto ás palas é assim:

com um alfinete ou parecido tiras uma tampinha plastica que cobre o parafuso, depois é desapertar e tirar a pala

tem um parafuso em cada pala e tens dois parafusos que seguram o suporte da pala do outro lado

mas pronto deixa-me ir lá baixo uns minutos e tirar umas fotos a ver se te ajudo melhor ;)

Aqui vão então umas fotos rapidas pra ver se consigo ajudar

peço desculpa pelas fotos meias ranhosas mas a maquina fotográfica foi á vida e como tal estas são do N95

20082009503.jpg

20082009504.jpg

20082009505.jpg

20082009506.jpg

20082009507.jpg

espero conseguir ajudar

Back