memphis disse:Ter dois SO's em nada influencia a velocidade do PC. Pelo menos no meu portátil quando instalei o linux em nada influenciou, e já não é nada novo, tem prai 7 anos e um disco de 30 Gb, e desenrasca-se bem...
Faz como te digo, ao instalares o linux tem uma opção para particionares o disco. Se não quiseres particionar assim podes utilizar um programa chamado Particion Magic.
Já agora, se não vais ser um utilizador frequente do Linux e se não precisas de guardar documentos e certas definições, porque não utilizar um LiveCD? Arranca o SO aquando do boot e ficas com o linux com todas as funcionalidades sem teres que o instalar e podes sempre guardar os documentos numa pen.
tava a trabalhar nessa soluçao agoramemphis disse:Ter dois SO's em nada influencia a velocidade do PC. Pelo menos no meu portátil quando instalei o linux em nada influenciou, e já não é nada novo, tem prai 7 anos e um disco de 30 Gb, e desenrasca-se bem...
Faz como te digo, ao instalares o linux tem uma opção para particionares o disco. Se não quiseres particionar assim podes utilizar um programa chamado Particion Magic.
Já agora, se não vais ser um utilizador frequente do Linux e se não precisas de guardar documentos e certas definições, porque não utilizar um LiveCD? Arranca o SO aquando do boot e ficas com o linux com todas as funcionalidades sem teres que o instalar e podes sempre guardar os documentos numa pen.
Caro amigo, se gravares e nao arrancar vais ao nero e escolhes, crate a bootable cd e deve dar.PEREIRA disse:tava a trabalhar nessa soluçao agora
mas em vez de ser num cd era numa pen
mas como transformo o cd de instalaçao num live cd ??
é só instalar para um cd vazio ?? dá para fazer isso?!?!
memphis disse:Para arrancar a partir do CD vais à BIOS e pões a drive de CD a arrancar 1º.
isto eu sei....
Transformar o CD de instalação num live cd não sei se é possível. Podes sempre sacar o Live CD e grava-lo e utiliza-lo 8)
PEREIRA disse:acho que a opção vai ser...
:arrow: portátil só com vista (até ver se o Windows Seven vale a pena)
:arrow: desktop só com linux
8)
Santinhos disse::arrow: Pergunta parva nº1... Para que queres e usas o Linux
Santinhos disse::arrow: Pergunta parva nº1... Para que queres e usas o Linux
:arrow: Pergunta parva nº2... Para que é que usas o Windows Vista
:arrow: Pergunta parva nº3... Que tal usar o Windows XP não
plainas disse:X2
Nunca percebi quais as vantagens do linux p um utilizador normal :roll: