AJUDA EM INFORMÁTICA - PARTICIONAR DISCO

Ter dois SO's em nada influencia a velocidade do PC. Pelo menos no meu portátil quando instalei o linux em nada influenciou, e já não é nada novo, tem prai 7 anos e um disco de 30 Gb, e desenrasca-se bem...

Faz como te digo, ao instalares o linux tem uma opção para particionares o disco. Se não quiseres particionar assim podes utilizar um programa chamado Particion Magic.

Já agora, se não vais ser um utilizador frequente do Linux e se não precisas de guardar documentos e certas definições, porque não utilizar um LiveCD? Arranca o SO aquando do boot e ficas com o linux com todas as funcionalidades sem teres que o instalar e podes sempre guardar os documentos numa pen.

memphis disse:
Ter dois SO's em nada influencia a velocidade do PC. Pelo menos no meu portátil quando instalei o linux em nada influenciou, e já não é nada novo, tem prai 7 anos e um disco de 30 Gb, e desenrasca-se bem...

Faz como te digo, ao instalares o linux tem uma opção para particionares o disco. Se não quiseres particionar assim podes utilizar um programa chamado Particion Magic.

Já agora, se não vais ser um utilizador frequente do Linux e se não precisas de guardar documentos e certas definições, porque não utilizar um LiveCD? Arranca o SO aquando do boot e ficas com o linux com todas as funcionalidades sem teres que o instalar e podes sempre guardar os documentos numa pen.

Eu quando tinha o windows 2000 e o xp no mesmo comp arrastava-se muito e fiquei so com o xp :green: :green: :green:

memphis disse:

tava a trabalhar nessa soluçao agora
mas em vez de ser num cd era numa pen
mas como transformo o cd de instalaçao num live cd ??
é só instalar para um cd vazio ?? dá para fazer isso?!?!

PEREIRA disse:
tava a trabalhar nessa soluçao agora
mas em vez de ser num cd era numa pen
mas como transformo o cd de instalaçao num live cd ??
é só instalar para um cd vazio ?? dá para fazer isso?!?!
Caro amigo, se gravares e nao arrancar vais ao nero e escolhes, crate a bootable cd e deve dar.

Para arrancar a partir do CD vais à BIOS e pões a drive de CD a arrancar 1º.

Transformar o CD de instalação num live cd não sei se é possível. Podes sempre sacar o Live CD e grava-lo e utiliza-lo 8)

memphis disse:
Para arrancar a partir do CD vais à BIOS e pões a drive de CD a arrancar 1º.
isto eu sei.... :green: :green: :green: :green:
Transformar o CD de instalação num live cd não sei se é possível. Podes sempre sacar o Live CD e grava-lo e utiliza-lo 8)

ja tou a testar no outro pc... thanks.. ;)

A ultima vez que fiz isso a melhor soluçao foi instalar o linux e deixar uma partiçao livre onde depois podes formatar cmo NTFS e instalas o windows.
Depois ou um ou outro crias o menu de arranque.

O livecd tb funciona bem e se n é para gravar nada nos programas é um óptima soluçao.

CUmps

Mas se tens o vista tens que alterar o modo dos discos na BIOS de SATA para a outra opção se não quando fores para criar partições ele diz que não tens disco no computador ;) ;) ;)

acho que a opção vai ser...

:arrow: portátil só com vista (até ver se o Windows Seven vale a pena) :P

:arrow: desktop só com linux

8)

afinal ficou assim..

portatil com vista e ubuntu linux 8)
e o desktop vai ficar com linux 8) e atraves de vmware, uma lite version do XP ;)

aliás, neste momento já te estou a responder via linux 8) 8) :D

:arrow: Pergunta parva nº1... Para que queres e usas o Linux :?:
:arrow: Pergunta parva nº2... Para que é que usas o Windows Vista :?:
:arrow: Pergunta parva nº3... Que tal usar o Windows XP não :?:

Santinhos disse:

X2
Nunca percebi quais as vantagens do linux p um utilizador normal :roll:
No portatil vinha com vista fiz assim, a partir do vista criei uma partição de 40gb, nessa partição instalei o xp e tá 5*****
Uso o vista normalmente e qdo surge algum programa mais "esquisito" vai p o xp, é só reiniciar e escolher com qual arrancar..
Já tive outra partição com o windows 7 naquela d testar, não encontrei nada de novo, é um vista com os icones a branco e avisos tdos juntos numa bandeira :green: :P

Santinhos disse:
:arrow: Pergunta parva nº2... Para que é que usas o Windows Vista :?:
:arrow: Pergunta parva nº3... Que tal usar o Windows XP não :?:

Conjunto de respostas parvas:

:arrow: r.p.1 :arrow: Linux é mais rápido, mais seguro, e mais fiável que qualquer outro. Para além de ser grátis e open source (significa que o seu código aberto pode ser editado e alterado pelo utilizador. podes criar tudo à feição das tuas necessidades e gostos. Consegues correr linux até num x486, numa playstation, xbox, nintendo, etc...as possibilidades sao infinitas.. nao tens problemas com firewalls, anti-virus,anti-spywares,anti-o raio que os parta....etc

:arrow: r.p.1 :arrow: Tenho usado o vista até agora porque vinha com o portatil e nunca me deu problemas!

:arrow: r.p.1 :arrow: Não! o xp foi das melhores coisas que a microsoft criou, mas já está algo ultrapassado, é bastante vulnerável quando online, e já tem as suas limitações..

espero que estejas esclarecido!

plainas disse:
X2
Nunca percebi quais as vantagens do linux p um utilizador normal :roll:

espero que a r.p.1 te esclareça um bocado.senao investe algum do teu tempo e perceberás que andas apenas a viver ao sabor do vento (microsoft) que faz o que quer e ninguem tem o direito de reclamar... ;)

Back