Ajuda - Erro Seat Ibiza 6k3-1Y-2

Esses quadrantes sairam bastante cedo, eram os da VDO e outra marca qualquer.


Offtopic @RockyBoy acho que vi o teu carro na Gafanha da Nazaré.
 
Last edited by a moderator:
Boas.

Abri o quadrante e testei "só com a placa", não funcionando na mesma...
O ponteiro das RPM estava na "posição final", meti tudo correctamente e não funcionou, quando meto o carro a trabalhar o mesmo fica "pesado" e não marca nada...
Entretanto já avancei para o negócio do que tem o conta-rotações com as 6000rpm. Depois dou feedback...

RockyBoy, relativamente ao imobilizador, já tinha lido na net sobre esse "promenor".
Mas relativamente ao erro que me dá no Vag, o que faço? Há problema em andar assim?

Obrigado a todos!
 
Esses quadrantes sairam bastante cedo, eram os da VDO e outra marca qualquer.


Offtopic @RockyBoy acho que vi o teu carro na Gafanha da Nazaré.

sim podes ter visto.... kkkkkkkkkkkkkk


Boas.

Abri o quadrante e testei "só com a placa", não funcionando na mesma...
O ponteiro das RPM estava na "posição final", meti tudo correctamente e não funcionou, quando meto o carro a trabalhar o mesmo fica "pesado" e não marca nada...
Entretanto já avancei para o negócio do que tem o conta-rotações com as 6000rpm. Depois dou feedback...

RockyBoy, relativamente ao imobilizador, já tinha lido na net sobre esse "promenor".
Mas relativamente ao erro que me dá no Vag, o que faço? Há problema em andar assim?

Obrigado a todos!

não... anda na boa
 
Boas pessoal.

Como tinha dito anteriormente, sempre fiz negócio com aquele quadrante "das 6000rpm". Recebi-o na sexta e ontem tive oportunidade de o montar:

IMG_20161022_145441.jpg


Funciona tudo a 100% (obrigado RockyBoy pelas dicas). Apesar de a relantim logo logo me parecer que o conta-rotações estava atrasado, mas penso estar a marcar bem!
Quanto ao conta-quilometros, tem um atraso de cerca de 5km/h em relação a GPS - penso que também esteja dentro "do normal"!

Abraço! :)
 
Boas pessoal!
Aproveitando este tópico, gostaria de tirar uma dúvida!

Tenho somente uma chave deste Ibiza (sem ponta e mola, com comando de abertura/fecho), pelo que pretendo fazer uma cópia de segurança.

Fui a uma casa de cópias de chaves, e disseram-me que como é codificada, é bem mais cara... Nos dois sitios que fui, o mais barato - para uma chave simples sem comando - é de 50€.

Entretanto, para testar, retirei o chip da chave (julgo não estar em erro):





Testei e... funciona na boa, pegou sem problemas!

Como tal, o imobilizador deverá já estar "anulado"?
O erro que o VAG me indicou anteriormente
1 Fault Found:
00546 - Data wiring faulty
27-00 - Implausible Signal
é mesmo relativo a isso?

Abraço!
 
Back
Top